Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dasanlima23

Erro no RUFUS para pendrive bootavel

Recommended Posts

Oi gente, então... To tentando bootar meu pendrive, já tentei com RUFUS, YUMI, Até o programa para bootar pendrives do windows...
Estou com uma ISO de de Windows 7 de (3GB), meu pendrive é um (SANDISK  CRUZER BLADE 8GB). Ele ta em padrão (FAT32), já tentei formatar e mudar para (NTFS) mas não da certo, da vários erros... 

YUMI:
Então na hora que eu vou bootar o pendrive eu tento bootar em FAT32 também. Tentei com o YUMI (o que mais me recomendaram). Deu tudo certo, e o pendrive ficou cheio de arquivos (pasta boot, efi, sources... essas coisas) Aparentemente iria dar certo. Desliguei o computador, liguei novamente e apertei (F10), foi para a tela de BOOT do YUMI, lá tinha duas opções, selecionar a ISO do WINDOWS, ou iniciar o computador. Fui na ISO, e....  apareceu um terminal escrito:
" [ Minimal BASH-like line editing is supported.   For the first word, TAB lists possible command completions. Anywhere else TAB lists possible completions of a device/filename. ] "

RUFUS:
Não tenho ideia do que fazer, então passei para o RUFUS. Liguei o computador, formatei o pendrive, e ele voltou a ser (8GB FAT32...). Configurei o RUFUS para ser:
-GPT, -UEFI (não CSM), -FAT32 (padrão), e por fim a ISO normal. Carregou até o final, e no final... da um erro chamado:
" Erro: Impossível corrigir/configurar arquivos para inicialização. " 

Windows 7 USB DVD Download Tool:

Já com o programa do próprio windows, escolho a ISO, vou na opção de USB, e começa, ele formata o pendrive e aparece a mensagem:
" We were unable to copy your files. Please check your USB device and the selected ISO file and try again. " 

Meu computador é um Notebook Samsung, I3 1.70GHz, 4GB de ram, 1T, venho por padrão com Windows 8.1, logo quando lançou o Windows 10 eu instalei, ou seja, tenho a 3 anos o windows 10, e to com uns 4 anos com o notebook. 

Meu pendrive é um Sandisk Cruzer Blade de 8GB, ele ta por padrão com FAT32, tentei alterar para NTFS para bootar mas não da, toda vez que tento aparece que:
" A estrutura do Disco esta corrompida e inelegível "

Obrigado quem ajudar :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, dasanlima23 disse:

Meu pendrive é um Sandisk Cruzer Blade de 8GB, ele ta por padrão com FAT32, tentei alterar para NTFS para bootar mas não da, toda vez que tento aparece que:

" A estrutura do Disco esta corrompida e inelegível "

Abra o Prompt de Comando do Windows, como administrador e digite os comandos a seguir um por um.

DiskPart
select disk 0
clean
clean
convert MBR
create partition primary
format quick fs=ntfs label="Windows Installer"
assign letter="F"

Bom, Rufus é uma ótima opção. você pode tentar utilizar GPT,  MBR ver se um dos dois formatos funcionaram para boot no seu PC.

rufus_en01.PNG.697fea3344a12cf829693b239598349d.PNG

Na opções avançadas do Rufus você pode marcar a opção de compatibilidade com old BIOS(BIOS antigas).

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu consigo deixar (MRB) com (UEFI+CSM) e deixar (FAT32)...

Só consigo deixar UEFI+CSM se eu deixar NTFS e MRB. 
E só consigo deixar GPT com UEFI(sem o CSM) e FAT32

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, dasanlima23 disse:

Como eu consigo deixar (MRB) com (UEFI+CSM) e deixar (FAT32)...

Só consigo deixar UEFI+CSM se eu deixar NTFS e MRB. 
E só consigo deixar GPT com UEFI(sem o CSM) e FAT32

Pendrive Bootável com o sistema Microsoft Windows não tem que ser em FAT32 e sim em NTFS.

FAT32 é mais recomendável para sistemas Linux, BSD, etc.

O Rufus é um software excelente, gravei uma imagem do Windows agora utilizando o mesmo.

Capturar.PNG.80e66ef61dfb623dc568d5b3832024a1.PNG

Lembrando que é recomendável que marque a opção de compatibilidade com BIOS antigos.

0120314asd.PNG.80e5e3a12c47894a7ed0edc686038b92.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

O Rufus dá prioridade para FAT32, somente se o arquivo install.wim ou install.esd for maior que 4GB ele irá usar o NTFS.

Eu acho que deveria trocar de pendrive, este pode ser falso, principalmente pelo fato de não formatar em NTFS.

A imagem ISO de um Windows 7 padrão deve ser MBR, a não ser que a placa-mãe estiver no modo UEFI.

Compartilhar este post

Link para o post

@f_neto eu já tive pendrive pra windows10 que só funcionava formatado em ntfs. Não sei porque, só estou relatando...

Também já tive pendrive que falhava a gravação porque na fase final acessava o autorun.ini e meu antivírus (o avira) bloqueava a gravação resultando numa mídia que não dava boot de jeito nenhum. Nesse último caso o único jeito era desativar o antivírus durante a gravação....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais