Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart TV LG x placa de vídeo (PC gamer)


Posts recomendados

Bom dia!Gostaria de uma graaaaandee ajuda pois há algum tempo comprei uma smart TV LG 4k 55" modelo SJ8000 e pra minha surpresa não consegui conexão via cabo HDMI com a placa de vídeo (GTX 1050TI Geforce Galax).Não dá sinal algum.Porém ao conectar à saída HDMI da placa-mãe(onboard),ela reconhece normalmente mostrando na tela em qual das portas foi conectado,porém não seria esse o meu interesse e sim para jogos.Resumindo,não consigo utilizá-la como monitor do meu PC.Ainda não tentei conectar (com auxílio de um adaptador) na saída DVI da minha placa,pois levei em consideração que passaria pela mesma situação.Alguém sabe dizer se há como resolver isso ou realmente não é possível tal conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Ed.G

Neste link você baixa os drivers mais atuais da VGA.

E neste outro você baixa o software da TV. Basta ir em "Software & Drivers", informar qual o seu sistema operacional, baixar o arquivo em um pendrive e espetar na TV. Ela deve reconhecer automaticamente, daí é só seguir com a instalação.

 

OBS.: Faça primeiro o da VGA e veja se funciona. Deixe o firmware da TV para o caso de não funcionar o primeiro.

 

Se tiver alguma dúvida, poste fotos que te auxiliamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mais uma vez.Vou tentar realizar esses procedimentos pra ver se dá certo.Na vdd cheguei ligar pra LG na semana passada e me informaram que essa TV não serviria como monitor pra essa minha necessidade.Não concordei muito com isso,então resolvi procurar novas informações pois a mesma (atendente)não parecia estar segura das informações que me passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Rafael...A princípio não tive êxito na resolução daquele problema.Fiz como você me orientou e tal,porém o software da TV vem compactado,e mesmo descompactando ou não,a mesma não reconhece o arquivo no pendrive.Estou quase desistindo e aceitando o que a atendente me passou mesmo...Mas fico indignado de como pode uma TV dessas não me dar o suporte que necessito quanto jogabilidade num PC gamer...Frustrante,essa é a palavra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Ed.G

Cara, mas é pra salvar o arquivo compactado mesmo no pendrive.

Na TV não aparece a opção de selecionar o pendrive, ou mostra algum erro quando você tenta acessa-lo?

Minha TV é uma LG antiga, e atualizei o firmware dela a uns 3 meses atrás sem problema.

Não consigo acreditar que na sua não seja possível.

Vou dar mais uma pesquisada e te aviso se encontrar algo.

 

EDIT:

Lembrei de uma coisa. Você tentou atualizar pelo próprio menu de configuração da TV?

Salve o arquivo no pendrive e entre nas configurações da TV.

Procure alguma opção "Suporte" (ou algo do tipo), e veja se aparece "Atualização de Software".

Aí, basta apontar para o pendrive e mandar atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rafael...Então meu amigo,seguindo aqui suas orientações,cheguei na parte do suporte(na TV no caso)e coloquei pra atualizar automaticamente quando estiver alguma disponível.Quanto a questão do pendrive fiz o teste e deixei compactado mas ainda assim não deu certo ou de repente não fiz da maneira correta.Mas de qualquer maneira tentei atualizar pela própria TV sim,mas nenhuma disponível mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,desculpe a minha ignorância,mas pode só me orientar como faço?É indo nas configurações da placa correto?Me desculpe a vergonha,mas é que tanto o PC quanto algumas configurações do meu PC,quem fez foi um primo meu que por conta da correria do dia a dia de trabalho não está podendo me dar suporte e com isso estou tendo que ir me virando.Estou desenrolando algumas coisas,mas certos caminhos ainda fico penando um pouco.Se for nas configurações da placa acho que sei mais ou menos o que é quanto à sua orientação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Ed.G

Relaxa, o Fórum existe para tirarmos nossas dúvidas e aprender mesmo.

Quando ligar a máquina, preste atenção na mensagem que diz qual tecla pressionar para entrar na BIOS.

Normalmente é DEL ou F12 (em alguns casos).

Assim, você consegue acessar a BIOS, daí é só procurar alguma opção de display (ou semelhante) e configurar a placa de vídeo como principal.

Se ficar muito perdido, poste fotos da sua BIOS que vamos auxiliando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela compreensão e paciência Rafael.Estou um pouco atarefado com algumas coisas no momento mas em breve lhe darei um retorno sobre a orientação que me passou ok.Se for possível e/ou necessário pode fazer contato por aqui, caso haja mesmo necessidade.Mas de qqr forma,continuo seguindo suas orientações aqui no fórum mesmo.No mais,muito obrigado mais uma vez pela ajuda meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rafael!Conforme você havia solicitado,estou enviando em anexo as fotos da BIOS do meu PC ok.Quem sabe não surja uma luz disso...

P_20181022_230657.jpg

adicionado 3 minutos depois

Não sei porque mas de alguma forma a foto que eu tinha aqui com essa aba ficou maior e não consegui enviar.Vou tentar tirar outra e mandar ok.Engraçado que tirei na mesma resolução dessa que te mandei.Nessa foto eu avancei um pouco nessa aba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Rafael,assim farei...Porém só pra eu entender mesmo e tentar enriquecer um pouco meu conhecimento nessa questão:fazendo dessa forma eu anulo a ação da placa-mãe ou algo assim?porque como te falei,quando eu conecto o cabo HDMI à placa-mãe e à smart,essa já reconhece que algo foi conectado aquela porta e já aparece na tela em qual porta HDMI foi(e nessa TV são 4)Mas em contrapartida quando conecto à TV à placa,não dá nem sinal de nada.Seria isso algum conflito gerado pela questão da placa de vídeo estar conectada a placa-mãe?

OBS.:Fazendo o teste aqui,não sei porque,mas por algum motivo apesar da TV reconhecer o PC fazendo a conexão pelo cabo HDMI não estou obtendo vídeo também agora.Garanto que não mexi em mais nada do que me orientou justamente pra não fazer M...rsrs

P_20181023_113903_vHDR_On.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você tirou o cabo da placa-mãe e plugou na VGA depois que alterou aquela opção?

A outra questão não é que "anule" a ação da placa-mãe. Ela apenas fica como vídeo secundário.

Se você ligasse 2 TVs ou 2 monitores, o principal ficaria na VGA e o outro na placa-mãe, por exemplo.

Sendo que o ideal seria os 2 na VGA.

Eu utilizo 3 vídeos na minha máquina. Um monitor e a TV na VGA, e outro monitor na placa-mãe.

O importante é colocar a VGA como vídeo primário na BIOS, senão a máquina vai entender que o principal é a placa-mãe e não vai aproveitar todo o poder de fogo da VGA.

Poste uma foto da opção "Onboard Devices Configuration".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...