Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC entre 6 e 8 mil para renderização (blender)


Posts recomendados

Meu irmão fez facul de jogos digitais e vai montar um pc. Estou com o cartão dele(rsrs) pra comprar  .

Disse pra ele que aqui teria boas opções. 

ele quer gastar entre 6 e 8 mil .Se valer muito a pena talvez até 9 mil

Ele também joga no fds. Principalmente jogos de mundo aberto. Ele queria pegar uma quadro , mas serve também pra jogo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento minha sugestão é procurar a DELL:

https://marketing.dell.com/pt/pt/contact?cmpid=701A0000001IbBRIA0&cmpname=FY18-MUL-EMEA-PT-OLG_CONTACT

Não entendí bem: se é seu irmão que vai usar porque ele não pesquisa ele mesmo?

 Existe uma seção especializada em estações de trabalho para esse tipo de aplicação:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Welton Souza procure um r7 2700  ou r7 2700x + 16 gb ddr4 + b450 ou x470 ou x370 com bios atualizada para ryzen 2000  + cx 550w ou pcyes 600w + 1070ti + 2xssd como um evo 860 ou outro da sua escolha e coloque em raid 0 um coloque 2x m.2 caso a placa-mãe que você for pegar suporte isto + gabinete que possua espaço para fonte na parte de baixo . Sobre a quadro ela seria bom para os programas mais em jogos nem tanto pois ela n foi feita para isso, já está gtx vai servi para as duas coisas.

 

Pesquise na cissa magazine, picgau, terabyte,kabum e ml ( você acha ssd mais barato e ram tb algumas vezes )

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da plataforma escolhida (Intel ou AMD), sugiro pegar uma GTX 1080 TI e no mínimo 16GB de RAM.
Como o foco dele é Render talvez seja interessante 32GB mas não tenho nenhum embasamento para esta sugestão.

Os processadores Ryzen possuem excelente custo x benefício.
Super recomendo um monitor 2k (Monitor Dell QuadHD) ou um UltraWide (Preferencialmente um 34 polegadas).

 

Minha lista de recomendações:

image.png.11e34a8f6de98d8991edc1809e300448.png

 

Toda crítica é bem vinda!
Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que não escolhi gabinete nem teclado e mouse. 

Recomendo teclado e mouse Microsoft (se tratando de produtividade e conforto 10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu glr , sobre o processador já tirei as dúvidas  custo/beneficio r7 2600 ou 2700.

acho que o que ele mais tem dúvida é a placa de video . Da 1080 da 1080 ti são 1700,00 de diferença....

vale a pena ? porque essa diferença ele investiria em mais memoria ou um monitor maior

adicionado 1 minuto depois

@ThiagoLuiz  ajudou bastante , muito mesmo . mas ele vai comprar no cartão...aí já estoura o orçamento dele ...o cartão também kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Welton,

 

Dê uma olhada nesse orçamento:

O mesmo está com todos os valores para pagamento parcelado, mantendo basicamente a mesma performance do anterior.

 

Lista de recomendações:

image.png.66c867e3f4d0da0db3a6f7dad55030d2.png

 

Espero ter ajudado novamente.

adicionado 2 minutos depois

Certamente dá pra abaixar mais este valor substituindo a placa-mãe e a placa de vídeo.

 

CORREÇÃO:

Quanto à memória RAM está informado um módulo de 8GB mas eu havia multiplicado por 2, logo o valor corresponde à 16GB de RAM;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...