Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV de tubo philco real flat 29 pol. modelo TPF29S4f não liga


Posts recomendados

tv de  tubo philco 29 tela plana

Modelo: TPF29S4F

essa tv não liga,fiz umas medições achei um r10k em curto na placa yoke trocado e transistor BU2508DX totalmente em curto na fonte

minha duvida se posso usar o BU2506DX no lugar do BU2508DX, pergunto porque tenho um usado aqui que era usado em outra tv de 29 de outra marca que ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carbupito Filandes Resistores não entram em curto resistores ou abre ou altera,ligado na placa da defletora ele faz isso mesmo,o bu2508dx é saida horizontal,pra ele queimar as causas mais comuns são os capacitores de largura e o flyback,mas também pode ser fonte alta horizontal com frequencia alterada,ou a bobina defletora ou yoke como preferir,o equivalente do bu2508dx são bu4508dx bu2520dx e bu2725dx.

O bu 2506dx é de 5A 1500V

O BU2508DX é de 8A 1500v.

Quando for trocar a saida horizontal troque os capacitores de largura que é c714 c715  para evitar a queima do horizontal ok.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda e correção sobre o resistor, não tenho nenhum desses equivalentes vou segunda no 295 da sta efigenia ver se acha o transistor e os capacitores c714 c715 pra continuar o serviço.

você sabe o nome dessa placa menor? fica do lado da placa grande da tv, é yoke mesmo ou errei di novo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Yoke.JPG

Fonte_01.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi,comecei errado sem o esquema da tv e comi bola, nessa plaquinha pin cushion troquei o resistor R1705 10k 2w que tava aberto, acho que essa tv ta com varios problemas espero que não, mas deixa eu conseguir o transistor original ou equivalente pra seguir adiante, o transistor BU2508DX tava seco nem tinha pasta termica entre ele e o dissipador tenho pasta termica prata que uso em processador de pc vou aplicar em vez da branca,obrigado por enquanto.

 

 

 

01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei os componentes coloquei novo Q701 BU4508DX , c714 470pf/2kv, c715 2n2/2500v.

 

agora aciona a tecla power a fonte parte fica alguns segundos logo desarma e aciona a proteção piscando o led, vou ver esses capacitores da pin cushion ja que troquei resistor r1705 10k 2w.

 

 

Placa_Pin_Cushion.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...