Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar uma interface de audio?


Posts recomendados

Olá

 

Os meus microfones sempre produziram chiado, e, ao tentar tirar, o som fica abafado e com péssima qualidade. Comecei a produzir música, plugando a guitarra direto no computador, mas o chiado atrapalha muito na pós-produção. Estava pensando em comprar uma interface de áudio, mas as tomadas do meu quarto não são aterradas. Se eu comprar uma interface, o chiado vai continuar? Eu devia dar prioridade para fazer um aterramento primeiro? Apenas quero tirar o chiado, então se eu fizesse o aterramento, ele sairia por completo e eu não precisaria comprar uma interface?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, com o aterramento, esse ruido chato sumiria de vez, certo?

adicionado 3 minutos depois

@mattaus Minha placa-mãe é uma H81m-e33 da MSI. Mas esse chiado sempre esteve presente até mesmo em outros computadores que possuí, e microfones. Tava pensando em comprar uma Interface da Behringer mas só compraria se fosse necessário pra fazer uma gravação decente sem ruidos, tendo em vista que a latencia aqui não é grande.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, cheapmusic disse:

Então, com o aterramento, esse ruido chato sumiria de vez, certo?

adicionado 3 minutos depois

@mattaus Minha placa-mãe é uma H81m-e33 da MSI. Mas esse chiado sempre esteve presente até mesmo em outros computadores que possuí, e microfones. Tava pensando em comprar uma Interface da Behringer mas só compraria se fosse necessário pra fazer uma gravação decente sem ruidos, tendo em vista que a latencia aqui não é grande.

 

Você disse que o ruído está.presente até mesmo em outros computadores. Provavelmente se deve ao Codec de audio ruim.

Olhando as especificações da sua placa veja:


ALC887
(7.1)
Relação Sinal/ruído saída: 97 dB
Relação Sinal/ruído entrada: 90 dB
Taxa de amostragem: 192 kHz
Resolução: 24 Bit

 

A relação sinal/ruído da entrada é muito baixa, 90dB, é esperado que tenham ruídos nas gravações devido a isso. Para gravações boas é recomendado que o Codec tenha relação maior que 100 dBnas entradas analógicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o que eu deveria fazer? Tenho que fazer o aterramento de qualquer forma, certo? Só quero que a guitarra (e, consequentemente, o microfone quando uso para entrar em call com amigos) não soe "abafado", como se o som estivesse vindo de dentro de um vaso. Desculpem a minha ignorância no assunto.

11 minutos atrás, mattaus disse:

Você disse que o ruído está.presente até mesmo em outros computadores. Provavelmente se deve ao Codec de audio ruim.

Olhando as especificações da sua placa veja:


ALC887
(7.1)
Relação Sinal/ruído saída: 97 dB
Relação Sinal/ruído entrada: 90 dB
Taxa de amostragem: 192 kHz
Resolução: 24 Bit

 

A relação sinal/ruído da entrada é muito baixa, 90dB, é esperado que tenham ruídos nas gravações devido a isso. Para gravações boas é recomendado que o Codec tenha relação maior que 100 dBnas entradas analógicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cheapmusicNao tenho certeza se o aterramento vai resolver. Talvez seria o caso de procurar uma interface de áudio ou uma placa de som offboard que tenha relação sinal ruído melhor. Mas isso vai resolver o problema de ruído de fundo. O som abafado pode ser de algum redutor de ruído.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...