Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Centrium com 3 meses de uso não liga


Posts recomendados

Moro no litoral, na baixada santista, e tenho um computador com a configuração: DESKTOP CENTRIUM THINTOP - INTEL DUAL CORE G3930 - 2.9/4GB DDR4/500GB/ . WINDOWS 10, que foi adquirido, novo, no mês de abril deste ano. Nos primeiros 3 meses ele funcionou normalmente, após, o problema inicial era de que ele reiniciava toda vez que chegava ao ponto de dar o boot, dava blue screen e problema no kernel, até que ele parou de ligar e não dava sinal nenhum de "vida". Bem, como computador ainda está na garantia, em julho foi  levado à loja, que constatou junto a garantia que era problema na mother board  e restituíram um computador novo, admitindo que o problema foi de Hardware, não do cliente... (tudo isso dentro da garantia). Ainda na loja, o técnico, informalmente avaliou que seria devido a umidade do litoral. Em julho, com o novo computador, da mesma marca e configuração, novamente ele funcionou sem novidades por exatos 3 meses, sendo que esta semana 07 de outubro, ele veio apresentar os mesmos problemas da 1ª vez. Levado novamente à loja, onde o técnico informalmente avaliou que havia umidade nos componentes do computador e que se o problema for umidade, possivelmente a garantia não irá cobrir. Eu queria saber se o problema que deu, dentro desse devido caso, é do Hardware (Cooler, fonte ou até mesmo outro componente) ou algo relacionado? Pois o que o lojista falou, o problema era onde moramos, não diretamente do computador, que em pouco tempo de uso, deu problemas e logo na primeira vez, a garantia cobriu, mas agora, alegam que o problema é onde moramos, isto é, litoral. Porque, 3 meses é muito pouco tempo para um computador apresentar problemas, mesmo eles alegando ser umidade, pois no mesmo cômodo tenho um notebook ligado, que nunca apresentou problemas. E olha que segui a orientação do técnico da loja na 1ª vez, de manter o computador ligado ininterruptamente.

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dutra 1010 É o que eu ia falar. Litoral é f*** com ferrugem e oxidação, come tudo mesmo, mas 3 meses apenas é mentira da assistência. Não é tempo suficiente para dar problemas, até porque os componentes de um computador não ficam completamente expostos e não são de ferro puro e sim cobre, alumínio, ouro etc.

 

Já tive um computador ruim de marca como essa (até faliu a marca depois) e um problema quase igual e que foi repetido também.

 

O problema era na fonte, que acabou afetando também o HD da máquina. Na primeira vez trocaram apenas a fonte e decidiram, por conta própria, trocar a placa-mãe e gabinete (isso porque a fonte original era AT e acabaram trocando para ATX, o que fez terem de trocar o resto do sistema).

 

O defeito de ter problema com a inicialização continuou porque o HD tinha sido estragado pela fonte. Aí nessa segunda vez trocaram o resto da máquina.

 

Sua máquina pode, mesmo com a troca de placa-mãe e outros componentes, não ter trocado HD, fonte ou mesmo memórias por exemplo. Qualquer uma dessas coisas pode estar com problema e impedir a inicialização da máquina.

 

E está com cara de fonte isso aí. Inclusive, se a fonte for ruim (provavelmente é), é normal ter sido trocada e ainda assim dar problema de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...