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Moro no litoral, na baixada santista, e tenho um computador com a configuração: DESKTOP CENTRIUM THINTOP - INTEL DUAL CORE G3930 - 2.9/4GB DDR4/500GB/ . WINDOWS 10, que foi adquirido, novo, no mês de abril deste ano. Nos primeiros 3 meses ele funcionou normalmente, após, o problema inicial era de que ele reiniciava toda vez que chegava ao ponto de dar o boot, dava blue screen e problema no kernel, até que ele parou de ligar e não dava sinal nenhum de "vida". Bem, como computador ainda está na garantia, em julho foi  levado à loja, que constatou junto a garantia que era problema na mother board  e restituíram um computador novo, admitindo que o problema foi de Hardware, não do cliente... (tudo isso dentro da garantia). Ainda na loja, o técnico, informalmente avaliou que seria devido a umidade do litoral. Em julho, com o novo computador, da mesma marca e configuração, novamente ele funcionou sem novidades por exatos 3 meses, sendo que esta semana 07 de outubro, ele veio apresentar os mesmos problemas da 1ª vez. Levado novamente à loja, onde o técnico informalmente avaliou que havia umidade nos componentes do computador e que se o problema for umidade, possivelmente a garantia não irá cobrir. Eu queria saber se o problema que deu, dentro desse devido caso, é do Hardware (Cooler, fonte ou até mesmo outro componente) ou algo relacionado? Pois o que o lojista falou, o problema era onde moramos, não diretamente do computador, que em pouco tempo de uso, deu problemas e logo na primeira vez, a garantia cobriu, mas agora, alegam que o problema é onde moramos, isto é, litoral. Porque, 3 meses é muito pouco tempo para um computador apresentar problemas, mesmo eles alegando ser umidade, pois no mesmo cômodo tenho um notebook ligado, que nunca apresentou problemas. E olha que segui a orientação do técnico da loja na 1ª vez, de manter o computador ligado ininterruptamente.

 

Desde já, agradeço!

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Moro em litoral também e aqui tudo que é de ferro exposto fica enferrujado em 3 meses e eu tenho uma placa de 2013 toda oxidada que ainda funciona. Bom, pode dar problemas por causa da corrosão, mas não em tão pouco tempo.

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@Dutra 1010 É o que eu ia falar. Litoral é f*** com ferrugem e oxidação, come tudo mesmo, mas 3 meses apenas é mentira da assistência. Não é tempo suficiente para dar problemas, até porque os componentes de um computador não ficam completamente expostos e não são de ferro puro e sim cobre, alumínio, ouro etc.

 

Já tive um computador ruim de marca como essa (até faliu a marca depois) e um problema quase igual e que foi repetido também.

 

O problema era na fonte, que acabou afetando também o HD da máquina. Na primeira vez trocaram apenas a fonte e decidiram, por conta própria, trocar a placa-mãe e gabinete (isso porque a fonte original era AT e acabaram trocando para ATX, o que fez terem de trocar o resto do sistema).

 

O defeito de ter problema com a inicialização continuou porque o HD tinha sido estragado pela fonte. Aí nessa segunda vez trocaram o resto da máquina.

 

Sua máquina pode, mesmo com a troca de placa-mãe e outros componentes, não ter trocado HD, fonte ou mesmo memórias por exemplo. Qualquer uma dessas coisas pode estar com problema e impedir a inicialização da máquina.

 

E está com cara de fonte isso aí. Inclusive, se a fonte for ruim (provavelmente é), é normal ter sido trocada e ainda assim dar problema de novo.

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