Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc no Óleo Maresias Ferrugem


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um problema aqui que é a famosa maresias, cansado de perder placas, pensei em colocar o pc dentro do óleo, um amigo já fez isso e deu super certo, o problema é depois pra revender as placas, teria que remover todo o óleo impregnado, tem como??? ou vocês teriam outra solução pra eu não esquentar com maresias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora da revenda você pode tacar um WD 40 na placa toda e deixar escorrendo em cima de algo absorvente por alguns dias (a placa tem que ficar de pé de preferência, para a gravidade ir empurrando todo o óleo velho + o WD para baixo).

 

Vai sobrar só um pouco de WD, que acaba não atrapalhando/não sendo perceptível e que com um pano limpo você pode remover também. Fica melhor que uma placa da mesma idade que ficou exposta ao tempo.

 

Ou fazer a mesma coisa, só que no lugar de só quando revender, você faz antes de usar. Nesse caso, você deixa escorrer só o excesso e não remove nada. O WD vai segurar a maresia por um bom tempo, mas como o @Ricardov disse, vai ter que limpar e reaplicar de tanto em tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cataravc o WD vai formar uma película que protege da oxidação e da umidade. Só que como é oleoso gruda poeira, então de quando em quando tem que limpar e reaplicar. O WD é um produto de alta qualidade, não sei de que antioxidante você está falando. Tem o óleo M1 da Starrett, muito bom também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como já foi explicado, tem que proteger do pó e de vez em quando, limpar e aplicar o WD40 novamente. De quanto em quanto tempo depende do ambiente. É uma camada bem fina, não é para afogar a placa no óleo. O WD protege muito bem, foi desenvolvido para isso, é utilizado no mundo inteiro para proteção de componentes, essa conversa de poeira é coisa de preguiçoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do ambiente, da intensidade da maresia/poeira. Penso que a cada três ou quatro meses seja suficiente. Pode deixar uma peça metálica ou de vidro próxima, como testemunha, e vá acompanhando a maresia/poeira se acumular sobre ela. Também existem filtros para ventoinhas. Óbvio que os filtros tem que ser trocados periodicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cataravc Desengripante é porque esses óleos são "micro óleos" que penetram por baixo de sujeira ou entram em vãos finos, com isso desemperrando muita coisa emperrada (tipo fechadura). Antioxidante é porque a camada que eles deixam não deixa a umidade do ar entrar em contato direto com o metal.

 

Agora, pó pode ser condutor sim se tiver metal (e muitas vezes tem). Só que tem que acumular MUITO pó para isso ser um problema. Se você limpar o computador às vezes, é zero risco.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...