Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Ultimamente estou enfrentando uma série de problemas com meu computador, ( que por sua vez já está um pouco velho).

Estou tendo alguns problemas que estão me frustrando e me amedrontando, pois não quero perder meu computador e muito menos os arquivos que estão dentro dele.

Bom, vamos aos problemas

Inicialização

Em alguns momentos durante o processo de inicialização, está acontecendo alguns problemas que estão impedindo meu windows de iniciar/reiniciar, o principal deles é o Start over PXE ipv4/ipv6. essa "coisa" faz com que durante a segunda tela inicialização (a que aparece escrito "American Megatrends" e algumas informações abaixo) apareça esse problema

image.png.85a221d64184aee6843d1a6a5839d86a.png*imagem retirada da internet*

Após isso, sou levado para essa telinha

image.png.f092d07682af9bfc31ba42437e52132e.png*imagem retirada da internet*

obs: na minha tela mostra a temperatura e a minha data fica totalmente errada, ela muda para 23/04/2013

Eu consegui resolver este problema, no menu de "configuração" e na aba "boot" eu mudei o modo de inicialização (acho que é assim que está escrito) que estava em "Windows 8" para "Windows 7 or other". Salvei as alterações, saí e o computador reiniciou normalmente. porém antes desse erro, aconteceu um problema onde aparecia naquela tela da American Megatrends escrito: CMOS settings wrong, para corrigir esse erro, eu abri aquela telinha acima, e resetei as configurações para o padrão, depois disso acabou dando o problema do Start PXE over ipv4/ipv6, como eu havia dito acabei corrigindo ele também. porém toda vez que eu reinicio o computador eu tenho que fazer todo esse processo de novo e de novo.

Problemas com o Windows

Vamos direto ao ponto. Meu computador após iniciar e em alguns momentos enquanto utilizo ele, acaba aparecendo a seguinte mensagem de erro:

image.png.f22b82a07f3bc68c727b8a19f73219a4.png*Imagem da internet*

Não sei como resolver esse problema, aparentemente o Windows fica tentando abrir ele de tempos em tempos, em alguns casos quando ele acaba abrindo com êxito, ele cria um processo que consome todo o restante da minha CPU e faz o meu PC travar ou ficar extremamente lento por 4-10 segundos.

Eu queria saber se há algum programa, ferramenta ou método que possa me ajudar a corrigir esses problemas, pois estou com muito medo de meu computador parar de funcionar pois eu tenho muitos projetos, contas, arquivos e anotações nele.

Se algum de vocês solicitarem, eu poderei enviar as informações do meu computador.

Obrigado pela atenção!😁

Postado

Olá. Para não perder arquivos tem que manter backup em outro local ou na nuvem, pois não é possível saber quando ocorrerá um defeito grave no PC.

Essa mensagem PXE não se refere a um defeito, mas a tentativa de boot a partir da placa de rede. Deixe na configuração padrão de fábrica.

CMOS settings wrong e data/hora errada pode ser causado pela bateria da placa-mãe esgotda. Troque a bateria e limpe os contatos da placa.

O outro erro pode ser causado por vírus/malware. Tente restaurar para uma data anterior e faça um escaneamento com anti-vírus. Se não resolver pode tentar corrigir o Windows através da linha de comando sfc /scannow .

• Curtir 1
Postado

Parece bateria da BIOS que acabou mesmo, aí fica tendo que reconfigurar toda vez que liga.

O resto pode ser resolvido no máximo com uma reinstalação do Windows, não se preocupe.

Postado

O código da bateria é CR2032 e em qualquer loja de informática voce encontra

Pesquise no Windows pelo executável mostrado, veja o seu local e verifique a quem ele pertence.

No caso de ser vírus aqui no fórum tem uma área sobre malwares, abra um tópico lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...