Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit upgrade Ryzen 1800x vale a pena ?


Posts recomendados

estou pensando em adquirir esse kit:

 

Ryzen 7 1800x Processador AMD Ryzen 7 1800X

 

Cooler corsair h45 WaterCooler Corsair Hydro H45 120mm

 

GA-AX370M placa-mãe GIGABYTE GA-AX370M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

 

Vale a pena investir nesse kit ?

 

Estou aberto a sujestoes, quanto mais barato melhor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@DouglasLoop Olá,

 

Qual o orçamento, o uso do PC e quais peças já tem? Sem sabermos isso, fica difícil dizer se vale a pena.

Tenho uma gtx 1060 6gb, fonte thermaltake smart 600w e hd 1tb gabinete aerocool StrikX (bem lixo mas pretendo trocar). vou trocar a gtx 1060 6gb por uma gtx 1080ti, a fonte por uma modular da seasonic ou corsair e SSd 480GB.

 

Mas de momento vou trocar só placa-mãe processador e memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, DouglasLoop disse:

vou trocar a gtx 1060 6gb por uma gtx 1080ti, a fonte por uma modular da seasonic ou corsair e SSd 480GB.

Não precisa trocar a fonte, é desperdício de dinnheiro.

 

45 minutos atrás, DouglasLoop disse:

Mas de momento vou trocar só placa-mãe processador e memoria.

Tá, e o seu monitor é....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Não precisa trocar a fonte, é desperdício de dinnheiro.

 

Tá, e o seu monitor é....?

Só para jogos mesmo, o monitor é um lg 22 ips fullhd, mas ano q vem pretendo pegar um melhor.

 

Pretendo gastar de momento até 2 mil no kit processador placa-mãe e memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DouglasLoop disse:

Só para jogos mesmo, o monitor é um lg 22 ips fullhd, mas ano q vem pretendo pegar um melhor.

Ah tá. Nesse caso, eu sugiro você trocar o 1800x por um i7 8700 com mobo B360; a iGPU vai facilitar a troca da placa de vídeo, e o single thread mais potente vai ajudar, caso decida por um monitor 144hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah tá. Nesse caso, eu sugiro você trocar o 1800x por um i7 8700 com mobo B360; a iGPU vai facilitar a troca da placa de vídeo, e o single thread mais potente vai ajudar, caso decida por um monitor 144hz.

Não ligo muito para fps rodando no ultra acima de 60 ta valendo, talvez vou usar tv 4k mesmo ( não tenho nada decidido), já o i7 de momento sai do meu orçamento, estava pensando em am4 pensando em um eventual upgrade em 2020 (caso a x370 tenha suporte ), já q a intel vai trocar o LGA novamente para 9º geraçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DouglasLoop Recomendo decidir logo, pois se for rodar a 144hz aí precisa do processador mais potente, mas se for para jogar em 4K um processador tão forte chega a ser desperdício já que o peso cai todo para a GPU.

 

Se quer ir AMD, pegue um Ryzen 5 2600, Ryzen 7 só para jogos não faz muito sentido, na minha opinião.

 

Para rodar em Full HD no Ultra a 1060 6GB já leva (com poucos filtros), apesar de que alguns jogos ela já estar ficando na casa dos 50+fps

 

2 minutos atrás, DouglasLoop disse:

já q a intel vai trocar o LGA novamente para 9º geraçao.

Olha, eu tô para confirmar, mas pelo visto não será o caso não, a placas-mãe da 8º vai funcionar. Não tome isso como verdade absoluta, li por alto e ainda não me aprofundei, mas talvez seja algo que você mesmo queira verificar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DouglasLoop disse:

Não ligo muito para fps rodando no ultra acima de 60 ta valendo, talvez vou usar tv 4k mesmo ( não tenho nada decidido), já o i7 de momento sai do meu orçamento,

Nesse caso, você pode pegar um 8500 no lugar.

 

4 minutos atrás, DouglasLoop disse:

já q a intel vai trocar o LGA novamente para 9º geraçao.

Não vai não, a 9a geração vai continuar no mesmo soquete que a 8a, até porque ela nada mais é do que a feita com materiais de melhor qualidade (não é bem isso, mas a analogia serve), as duas são quase que iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Se quer ir AMD, pegue um Ryzen 5 2600, Ryzen 7 só para jogos não faz muito sentido, na minha opinião.

 

O ryzen 5 2600 ta saindo por R$890 o 1800x ta por R$949

adicionado 6 minutos depois
10 minutos atrás, Imakuni disse:

Nesse caso, você pode pegar um 8500 no lugar.

 

Não vai não, a 9a geração vai continuar no mesmo soquete que a 8a, até porque ela nada mais é do que a feita com materiais de melhor qualidade (não é bem isso, mas a analogia serve), as duas são quase que iguais.

Nesse caso pode até compensar se a diferença entre a 8 geração e 9 for consideravel... mas acho difícil o lga continuar por mais de 2 gerações igual AMD, vou procurar um kit intel para ver se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...