Ir ao conteúdo

Tensão de saída lâmpada led bulbo

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Alguém saberia me dizer a tensão e corrente que alimenta os leds de uma lâmpada foxlux 9w?.

Liguei um motor 12V de impressora e rodou bem rápido, liguei em um 7505 mas o mesmo fica dando trancos em um motor 5v, Durante a troca dos fios segurei no negativo e tomei um belo choque, então suponho que a corrente seja considerável.

Outro detalhe é que ainda não tenho multímetro, aqui onde moro é muito caro e pedir pela internet ainda não escolhi um que seja bom pelo preço.

Obrigado pela atenção de todos.

adicionado 3 minutos depois

Tirei umas fotos da placa pra ficar mais fácil.

Postado

Boa noite.

Uma vez eu medi a tensão de uma de outra marca e era 140V. Porque usava 12 LEDs de 12V em serie. Conte quantos LEDs tem e multiplique pela tensão do LED (deduzindo que eles também sejam de 12V, mas sem certeza porque pode ser tensão menor ). Já a corrente é bem baixa, menos de 1A

Postado

@lucas35 se for essa tensão é bem forte, o formato dela e aquela redonda comum, tentei fazer upload da foto da placa mas pelo celular não foi, o motor de 12 v rodou bem até.

Será que posso usar essa placa para outros projetos?. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Amigo provavelmente (certamente) não tem isolação pros leds. Por isso o choque. Por hora esta informação lhe basta.

7 horas atrás, Anderson Olivy disse:

usar essa placa para outros projetos

Seja lá o que estiver pensando em fazer com o circuito da lâmpada, esquece. Nesta etapa de aprendizado use fonte 12v ou carregador 5V. Baratin baratin.

• Solução
Postado

Obrigado pelas respostas, podem fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!