Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão de saída lâmpada led bulbo


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite.

 

Alguém saberia me dizer a tensão e corrente que alimenta os leds de uma lâmpada foxlux 9w?.

Liguei um motor 12V de impressora e rodou bem rápido, liguei em um 7505 mas o mesmo fica dando trancos em um motor 5v, Durante a troca dos fios segurei no negativo e tomei um belo choque, então suponho que a corrente seja considerável.

Outro detalhe é que ainda não tenho multímetro, aqui onde moro é muito caro e pedir pela internet ainda não escolhi um que seja bom pelo preço.

Obrigado pela atenção de todos.

adicionado 3 minutos depois

Tirei umas fotos da placa pra ficar mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Uma vez eu medi a tensão de uma de outra marca e era 140V. Porque usava 12 LEDs de 12V em serie. Conte quantos LEDs tem e multiplique pela tensão do LED (deduzindo que eles também sejam de 12V, mas sem certeza porque pode ser tensão menor ). Já a corrente é bem baixa, menos de 1A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas35 se for essa tensão é bem forte, o formato dela e aquela redonda comum, tentei fazer upload da foto da placa mas pelo celular não foi, o motor de 12 v rodou bem até.

Será que posso usar essa placa para outros projetos?. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo provavelmente (certamente) não tem isolação pros leds. Por isso o choque. Por hora esta informação lhe basta.

 

7 horas atrás, Anderson Olivy disse:

usar essa placa para outros projetos

Seja lá o que estiver pensando em fazer com o circuito da lâmpada, esquece. Nesta etapa de aprendizado use fonte 12v ou carregador 5V. Baratin baratin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...