Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor SO para notebook com essas configurações


DarthSky

Posts recomendados

Creio eu que esse seja o tópico certo, perdoem, sou novo no Fórum

 

Gostaria da Opnião de vocês para saber qual seria o melhor SO para um notebook com essas especificações

 

Processador:Intel(R) Core(TM) i3-6100U CPU @ 2.30GHz, 2304 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Placa de Video Onboard: Intel HD Graphics 520

Ram: 4GB (3,89) utilizável

 

Uso esse Notebook para diversos fins, mas uso mais para jogos. Estou usando atualmente o Windows 10 Home e acho que tem sido um SO pesado, com diversos recursos inúteis e etc

Apresenta travadas, alto consumo de RAM e alguns erros as vezes. Por isso estou querendo um SO melhor, gostaria da opnião de vocês tendo em mente que uso para JOGOS. De preferência algum SO modificado do Windows 10 já que os Drivers são mais atualizados, creio eu. Obrigado, e desde já agradeço a ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, DarthSky disse:

Creio eu que esse seja o tópico certo, perdoem, sou novo no Fórum

 

Gostaria da Opnião de vocês para saber qual seria o melhor SO para um notebook com essas especificações

 

Processador:Intel(R) Core(TM) i3-6100U CPU @ 2.30GHz, 2304 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Placa de Video Onboard: Intel HD Graphics 520

Ram: 4GB (3,89) utilizável

 

Uso esse Notebook para diversos fins, mas uso mais para jogos. Estou usando atualmente o Windows 10 Home e acho que tem sido um SO pesado, com diversos recursos inúteis e etc

Apresenta travadas, alto consumo de RAM e alguns erros as vezes. Por isso estou querendo um SO melhor, gostaria da opnião de vocês tendo em mente que uso para JOGOS. De preferência algum SO modificado do Windows 10 já que os Drivers são mais atualizados, creio eu. Obrigado, e desde já agradeço a ajuda :D

 

Olá, boa noite!

 

Bom começarei esclarecendo algumas duvidas que até alguns técnicos pecam, sobre o Windows 10.

  1. Windows 7, 8, 8.1, 10. são sistemas operacionais com praticamente a mesma base, com algumas diferenças..
  2. O Windows 10 é para ser o melhor dentre todos os outros. Mas por uma leiga desinformação, mais usuários rotulam o SO como lento.
  3. Com essas suas configurações não era pro SO estar nem perto de mal desempenho. Visto que tenho maquinas rodando o Windows 10 com Intel Pentium, Celeron e o desempenho está ótimo.
  4. O erro de muitos usuários é encher o sistema com "Otimizadores", "Atualizadores", sendo que o sistema é um "canivete suíço" tem de tudo. se você comparar sistemas Linux e o Windows.... a diferença é brutal.

Já dizia meu avô: "O que adianta um super carro, se você não aprendeu a dirigir um fusca"

 

Se quer escolher tudo que terá no sistema instale Gentoo Linux.

 

Único ruim do seu sistema operacional é memória RAM 4GB é o mínimo recomendado para um funcionamento bom. Com certeza irá ter alguns travamento em jogos não importa se for BSD, Linux, Windows.

 

Link de ajuda:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi as dicas do otimizador, mas uma coisa que muita gente deixa passar batido é que o windows usa uma quantidade enorme de banda e processamento só pra ficar bonitinho. Se você desativar o conteúdo dinâmico de todos ou da maioria dos quadradinhos saltitantes daquele menu iniciar e for na parte de programas redando em segundo plano e desativar tudo que você achar bobagem já vai sentir uma melhora braba no quesito engasgadas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...