Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Laelson2018

TV LG mod 14cb25a não oscila

Recommended Posts

bom dia amigos, estou com essa tv tem o +B tem os 9v tem os 4,7v mas não tem os 24v já troquei vários ci vertical 78.... e nada, vasculhei todo vertical e nada será Que tem algo horizontal que faça  esse essa tv fica assim sem oscila outra coisa troquei flayback nada o mesmo flayback funciona na outra sim troquei o ci estudo também 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem MAT? 

Tem som? 

De onde vem esses 24V? 

Tem o +B de 115V?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Laelson2018 disse:

24v nao  tem pois nao oscila

Então os 24V vem do fly back? 

Eu não tenho como ver o esquema agora. 

Quando não oscila, eu vejo cristal, micro, capacitores adjacentes, driver horizontal, fonte, resistores, fusíveis e diodos que trazem as tensões aos componentes principais. 

A causa desse defeito é sempre no horizontal, o vertical depende dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o fusistor FR403, (1R2/1W) se ele estiver alterado ou aberto o TV não entra em funcionamento...

Compartilhar este post

Link para o post

pense numa bronca já estou pensando em desistir, coloquei o resistor de 1r nada, vertical tirei de outra mas não serviu,  seria bom um grupo no Whatsapp para mandar um vídeo ou forçar ideias 

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que dá um pouco de trabalho! Mas remova a bobina Yoke do tubo e verifique o lado interno dela, ela deve estar faiscando para o tubo provocando o desarme do TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas LGs são muito chatas! O máximo que você pode deixar de fora é o falante! Mesmo assim é perigoso ela desarmar por falta dele! Hehehehe!!!!....

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Laelson2018 disse:

Estou testando só a placa sem defletora também Só a placa na bancada 

E da certo isso? 

Eu nunca liguei uma placa de TV sem o tubo, já coloquei até mesmo tubo de outra TV pra testar. 

1 hora atrás, BCP disse:

Essas LGs são muito chatas! O máximo que você pode deixar de fora é o falante! Mesmo assim é perigoso ela desarmar por falta dele! Hehehehe!!!!....

Eu tinha uma da Philips que era assim, desarmava até mesmo se o screen do fly back estivesse meio fechado. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP Nunca vi uma lg desarmar se alto falante tiver desconectado,mas ja vi lg desligar porque o conector do yoke está desligado,outro caso mais comum dessas lg é que elas dão muito problema é no foto acoplador,cristal de clock,e o cristal principal,troque o fotoacoplador se não der certo,verifique o cristal de clock o x1 fica entre o pino 33 e 34 do micro,faz assim liga o tv e encosta o ferro de solda no corpo do cristal e se oscilar é ele pode trocar direto por novo ok,se não troque do mesmo jeito e troque também x501 o cristal principal,caso não der certo pode ser o micro o ruim ou eeprom com dados corrompidos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico que exagerei um "pouco" Hehehehe!!! mas as LGs não possuem circuitos simples! Elas são chatas, com placas de fenolite frágil, as trilhas soltam com facilidade se demorar na hora de soltar ou soldar um componente!

A do colega esta desarmando certamente porque, ele esta ligando sem o Yoke e tubo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais