Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando (apagão) depois de um tempo ligado.


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Estou com um problema, e não estou conseguindo resolver...

Uso meu pc para jogar e editar videos, ele liga normalmente, só que depois de um tempo ele desliga, da um apagão como se tivesse puxado ele da tomada, já tentei resolver isso, por esses dias comprei um water cooler para melhorar o resfriamento dele, mas mesmo assim continua acontecendo esses apagões. A fonte é nova, não tem muito tempo de uso, a placa de video comprei recentemente também. Já não sei mais o que pode ser. Antes ele desligava só quando os videos estavam renderizando, agora ele desliga mesmo com o computador parado, sem eu estar usando. 

 

Um amigo meu disse que poderia ser a placa-mãe com problema, isso tem algum sentido ?

 

Comprei uma nova memória RAM também, está para chegar por esses dias. 

 

meu setup;

 

- Intel Core I7 3770

- RAM 8GB DDR3

- GTX 1050 TI

- FONTE ONEPOWER 600W

- WATER COLER 120 - COOLER MASTER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é bomba, troque ela antes que ela detone todo o pc, isso se ela nao tiver ja danificado alguma coisa... procure marcas conhecidas como  PCYes, Corsair ou EVGA....... uma Corsair Cx450 ja segura legal seu pc

Veja com a loja onde comprou essa fonte e veja se consegue trocar por uma das marcas referidas ou se consegue o retorno do dinheiro pelo direito de arrependimento da compra 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gustavo_bmoraes disse:

@aeonflux513 Obrigado pela dica, trocar não tenho como porque ela nova mas já faz uns 6 meses que tenho ela. Mas será que o problema é ela então ? De estar acontecendo esses apagões ? 

 

Sim, essa fonte ai tem eficiência de 70% e chave seletora de tensão e PFC passivo, tecnologia do seculo passado.

Essa fonte ai para ser ruim tem que melhorar muito ainda!

 

Livre-se dela antes que ela morra de vez e leve alguma coisa junto!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo_bmoraes disse:

@Tiberio Eu devo pegar uma corsair ou evga com quantos wats ? Qual seria a ideal para esse setup que tenho ? 

 

 

adicionado 2 minutos depois

Uma  corsair CX-450w que o amigo @aeonflux513  mencionou acima já é mais que suficiente para segurar essa sua configuração!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...