Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ivo vieira

otimizaçâo do notebook LG c400 duvidadas !

Recommended Posts

boa tarde a todos, eu estou com uma duvida galera, eu estou com um notebook da LG C400:

-processador intel Pentium inside socket 989rPGA

-memória RAM de 2GB ddr3

-hd de 500GB sata

-win 10 home

eu troquei o processador por um i5 480M 2,67GHz do mesmo socket, a memória troquei por duas, uma de 4GB e outra de 2GB ddr3, o hd continuou o mesmo e o sistema o mesmo também.

eu espera uma mudança significativa, percebi que a iniciação ficou rápida, quero saber se eu tenho que formatar? porque eu já atualizei a BIOS drives etcs, não sei se é preciso configurar algo no setup do sistema se for preciso gostaria de uma explicação de quem entende mais que eu, e me passar passo a passo como devo proceder 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não deve conseguir grandes diferenças de performance para este equipamento.

Ele utiliza processador de primeira geração, comparando com os atuais eles não produzem bom rendimento.

O que poderia trazer um pouco de melhoria seria utilizar um SSD, mas dependendo da performance que espera o SSD não fará milagre.

O que você esperava do upgrade? Usando quais programas?

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, dwatashi disse:

O que você esperava do upgrade? Usando quais programas? 

bem eu utilizo programas como o sketchup para fazer peças 3D o AutoCAD, Proteus isis, programas de simulações eu esperava que com essas modificações na hora que eu simulasse ou quando tivesse fazendo um peça 3d o reconhecimento fosse mais rápido, mais não foi o que aconteceu, quando quero ver a placa do meu circuito impresso em 3D ele demora para reconhecer mais reconhece, nos outros programas de simulação a mesma coisa, lento mais reconhece

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe aberto o gerenciador e monitore o uso dos recursos.

Se for problema de processamento, não vai mudar muito conforme já citado.

Pode ser problema de "armazenamento" por exemplo, caso o acesso aos dados esteja lento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais