Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de configuração PC gamer por até 2000 ?


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Tenho planos de nesse fim de ano comprar um computador gamer por até 2000 reais. Sei que por esse preço não consigo a melhor das configurações, mas já gostaria de iniciar com algo mais simples que aguente alguns jogos atuais e ir atualizando com o tempo, não tenho muito conhecimento sobre o assunto, então por isso peço a ajuda de vocês.

 

Desde já agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonatas Henrique Dos Santo Olá, bem-vindo ao fórum :) 

O PC abaixo é a melhor opção nessa faixa caso não tenha nada a reaproveitar (como um HD ou gabinete). O vídeo integrado deste Ryzen tem desempenho semelhante a uma GT 1030.
Caso decida procurar peça a peça, tenha certeza de pegar dois pentes de RAM de 4GB pois isso aumenta o desempenho do vídeo integrado, recomendo ver uma placa-mãe com quatro slots de RAM para facilitar upgrades futuros (caso queira fazer overclock, precisa ser uma B350) e fonte veja a CX450, Pc Yes Electro V2 430 ou VS 400.

 

AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB GAMEMAX ECO G561

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  muito obrigado pela dica, vou dar uma olhada, provavelmente se for comprar vais era tudo separado mesmo, acho que sai mais barato.

Estava de olho em outra configuração também, você acha equivalente ?

Fonte vs400

Processador Pentium g4560

Hyperx Fury 8gb 2400mhz Ddr4 Cl15

Geforce gtx1050

placa-mãe h110 m-h

*Talvez trocando o processador por um ryzen 3 2200G

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Henrique Dos Santo É até uma boa config, mas veja bem o G4560 já é geração passada e vai passar do teu orçamento com essa 1050 ae.

Se você garimpar bem dá pra fazer uma configuração com Ryzen 3 2200g que com dual Channel de memória vai chegar bem perto dessa dae. Tenho certeza que vai te atender bem e tu vai gastar menos.

Deixa eu deixar minha dica de confg:

Processador: Ryzen 3 2200g

placa-mãe: A320 K/BR ps: se quiser Overclock pega uma B350, mas talvez estoure os R$2000.

Fonte: Cosair vs400 ou vs500 (simples mas muito boa e barata) ou Cx450(excelente e novo modelo)

Memória: 4g 2x (se quiser tirar todo proveito do processador vai ter que por dual Channel) 2400mhz ou 2600mhz

Amarzenamento: HD de 1tb ou SSD 240gb com as promos os dois estão na mesma faixa de preço.

Gabinete a sua escolha

 

Com dual Channel só não passa de R$2000 se tu for do sul ou sudeste e garimpar bem, que pega fretes grátis ou de baixo custo.

É um ótimo Pc cara, vi muitos testes roda bem muitos jogos até atuais. Claro que não no Full HD no alto, mas dá sim pra se divertir muito.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tH3_sLy até que estourar o orçamento não é um problema tão grande, valeu pela dica, tipo, eu retiro certa parcela do meu salário todo mês, qualquer coisa posso ir montando e completando até dezembro, em dezembro vou ter um total de 2300.

Estou bem interessado no ryzen 3 2200 mesmo, você tem alguma dica de quais componentes são melhores de comprar antes ? Pela variação de preço.

E também algum gabinete que você conheça bonito e de certa forma, em conta também.

Agradecido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Henrique Dos Santo Rapaz o que eu ouço falar é que o dólar baixou um pouco, e que memória parou de subir. Mas Brasil é Brasil, nunca a gente ver as coisas baixarem de valor sempre aumentar. Talvez valha a pena ver promos da Black Friday.

Eu comprei meu PC agora dia 05 de outubro foi com essa confg que eu te falei sendo a placa-mãe A320, mas memória de 8gb singles porque vou por GPU (placa de vídeo)logo logo. Saiu tudo por R$1974,00 com frete grátis no monte do seu jeito na loja pichau, meu gabinete foi o Mymax eclipse vermelho vem com 3 ventoinhas inclusas. Eu não conheço bem sobre gabinetes, como eu tava na pressa pra comprar peguei tudo no menor custo benefício possível pra eu jogar LoL de boas e DotA. Ainda tá pra chegar o Pc, mas eu pesquisei muito e me decidi pelo ryzen por que ao meu ver é o que melhor me atende no momento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
58 minutos atrás, Jonatas Henrique Dos Santo disse:

@tH3_sLy em caso da adição de uma placa de vídeo é melhor ter uma memória de 8gb ou duas de 4 GB ?

Dará no mesmo quando colocar a GPU, mas antes tirará maior proveito com duas.

 

Pessoalmente não recomendo ir comprando peça a peça, alguma pode vir com algum problema e terá mais trabalho para resolver, acho melhor juntar o dinheiro e comprar logo tudo de uma vez.

 

Quanto a config que montou com o G4560 + GTX 1050, o desempenho será superior por conta da placa de vídeo (em jogos), porém a sétima geração é um pouco limitada no quesito upgrade, já o Ryzen tem uma plataforma mais duradoura, o que é mais vantagem a longo prazo. Eu tentaria o Ryzen e mais para frente colocaria uma GPU mais parruda como uma 1060 (o que o 2200G leva na maioria dos jogos). A VS400 é boa, mas eu faria a forcinha para a CX450 pela qualidade superior, assim como a folga maior (no exemplo da 1060, uma VS400 até leva, mas vai ficar bem ali na beirinha a depender de outras peças que decida adicionar).

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg olha se agora tá mais ok, eu tô pensando em montar um com a ryzen 3 2200, e a placa-mãe A320 do colega de cima, nas mesmas configurações daqui

3 horas atrás, Jonatas Henrique Dos Santo disse:

Fonte vs400

Hyperx Fury 8gb 2400mhz Ddr4 Cl15

Geforce gtx1050

Todos os itens estão na Pichau, então todos vão ser comprados de uma vez, no máximo a placa de vídeo que vou comprar por outro meio, como a Kabum que está mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tH3_sLy valeu por toda.a ajuda, foi muito bom mesmo conversar com vocês, espero que tudo dê certo para o seu Pc e para o meu também kk, realmente é possível pegar uma 1050ti, é uma quantidade de dinheiro que com o trabalho suado pode vir em mais um mês de espera, acho que antes disso vou fazer igual você, montar sem placa de video mesmo.

Como já disse, valeu por tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonatas Henrique Dos Santo Vai ficar ótimo assim. Com a 1050Ti você rodará jogos em full HD em qualidade média~alta sem problemas. A 1050 2GB seria já ficaria mais em qualidade média enquanto o vídeo integrado é voltado para a qualidade baixa. Eu sou do tipo que tento pular ao menos dois tiers quando faço up, ou seja, do vídeo integrado não pularia para 1050 2GB, ao invés tentaria ir direto para a 1050 Ti ou 1060. E, caso comece já com a 1050, não iria dela para a 1050Ti, iria para a 1060 ou 1070, só porque acho a diferença vai ser mais visível e o investimento parecerá melhor.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...