Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento de projetos comerciais


gabrielghost

Posts recomendados

olá!.

Desculpe-me primeiramente se essa não for a área ou fórum certo para tal questão mas eu creio que alguém aqui possa me ajudar na seguinte questão. Eu criei um projeto eletrônico que queria eu mesmo fabricar e vender comercialmente. Caso eu queira fazer isso eu tenho que ter Ensino superior em alguma área da tecnologia? ou com o diploma de técnico que tenho eu consigo registrar o produto no Inmetro/Anatel e vender normalmente?

obrigado desde já!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico pode ser responsável por algumas atividades. Agora os técnicos saíram do sistema CREA e tem um conselho próprio (CFT), então é bom conversar com esse conselho. O Inmetro e Anatel tem exigências específicas, se seu produto precisa ser registrado nessas instituições informe-se diretamente com elas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2018 às 17:29, gabrielghost disse:

olá!.

Desculpe-me primeiramente se essa não for a área ou fórum certo para tal questão mas eu creio que alguém aqui possa me ajudar na seguinte questão. Eu criei um projeto eletrônico que queria eu mesmo fabricar e vender comercialmente. Caso eu queira fazer isso eu tenho que ter Ensino superior em alguma área da tecnologia? ou com o diploma de técnico que tenho eu consigo registrar o produto no Inmetro/Anatel e vender normalmente?

obrigado desde já!.

Prezado Gabriel, eu não sei de que se trata seu projeto mas eu registrei o meu como patente no INPI, e pretendo fabricar e vender, no caso de necessidade de Homologação em orgãos como os citados deve ser feito apos o registro de patente, que te garante mais. 

Estou trabalhando com uma equipe multidisciplinar de advogados e engenheiros pra ver estas questões de leis... mas se for algo pequeno (valor) nem precisa esquentar a cabeça... fabricar e vender no ML é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/10/2018 às 19:06, Sonemus disse:

Prezado Gabriel, eu não sei de que se trata seu projeto mas eu registrei o meu como patente no INPI, e pretendo fabricar e vender, no caso de necessidade de Homologação em orgãos como os citados deve ser feito apos o registro de patente, que te garante mais. 

Estou trabalhando com uma equipe multidisciplinar de advogados e engenheiros pra ver estas questões de leis... mas se for algo pequeno (valor) nem precisa esquentar a cabeça... fabricar e vender no ML é tranquilo.

valeu pela ajuda!. :D o valor desse equipamento que pretendo fabricar seria algo em torno de R$ 420\460, mas, contudo, acabei ligando NO CREA daqui da minha cidade e eles disseram que como Técnico de Automação industrial é possível homologar na Anatel e INMETRO, mas eu tenho que esta registrado no sistema como tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...