Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual temperatura ideal Q9550


Posts recomendados

boa noite galera,

estou com duvida sobre a minha queda de fps, vou tentar explicar e ser breve,

meu equipamento,

Q9550  2,83ghz

6gb RAM

gtx 1060 6gbcpuid.png.34bc7118f39fdb4636c038ff39f6947c.png

cooler original, ( que veio em um Dual Core )

 

então quanto estou jogando PUGB o uso do processador fica em 80 a 90% de uso, sendo que a temperatura chega a 90 graus, meu fps fica na casa dos 55 FPS, porém tem hora que vem os gargalo e as queda de FPS,  fiz o teste do aida64 e quando ele chega a 100% de uso a temperatura chega  a 100 graus, gostaria de saber se essa temperatura esta muito elevada, e se o meu problema e mesmo por ela estar elevada, no caso valeria a pena comprar um water cooler? se sim. reduzindo a temperatura iria aumentar meu desempenho  ?

me ajudem ai galera por favor.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temperatura esta bem alta ... como esta o dissipador de calor ..muito excesso de pasta termica? da uma olhada no dissipador ve se ele esta com uma mancha de esquentado aonde entra em contato com o processador ali ... se estiver pegue uma lixa bem fina e lixe deixando ele com a cor de aluminio novo ...ja peguei pcs com esse defeito e mesmo colocando pasta nova o problema não sanava ate fazer esse processo ....e sim se a temperatura estiver mais baixa seu pc não sofrera tanto com travamentos entre outros problemas que alta temperatura pode ocasionar ..meu processador esta com o cooler original desde quando comprei e mal chega a 60° no caso o meu é um x6 1090t com um tdp de 125w ...o seu é só 95w ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

temperatura esta bem alta ... como esta o dissipador de calor ..muito excesso de pasta termica? da uma olhada no dissipador ve se ele esta com uma mancha de esquentado aonde entra em contato com o processador ali ... se estiver pegue uma lixa bem fina e lixe deixando ele com a cor de aluminio novo ...ja peguei pcs com esse defeito e mesmo colocando pasta nova o problema não sanava ate fazer esse processo ....e sim se a temperatura estiver mais baixa seu pc não sofrera tanto com travamentos entre outros problemas que alta temperatura pode ocasionar ..meu processador esta com o cooler original desde quando comprei e mal chega a 60° no caso o meu é um x6 1090t com um tdp de 125w ...o seu é só 95w ..

HM entendi, vou observar no meu dissipador, caso continue o meu problema aí seria melhor optar por um Water cooler ?! A. Pasta térmica e nova, porém não reparei no disipador. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

Por partes:

1) que modelo de cooler de CPU está sendo usado?

2) gabinete bem ventilado? Modelo, tamanho e quantidade de ventoinhas e posição no gabinete.

Também tem que ver onde está instalado o gabinete: é local bem ventilado?

3) configuração completa, inclusive fonte

 

Boa tarde,

Modelo do cooler, um da Intel que vem nos box mesmo, só sei que ele chega a 3200 rpm com modo performance.

Gabinete e um bem simples, não é aqueles gamer.

Fonte e a Corsair 600w selo plus

Q9550 2.83ghz

6gb ram 1033 GHz

GTX 1060 6 Gb

HD 500 antigo 

placa-mãe g41d3c BIOSTAR

Win 10 pro

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Como primeira sugestão é realmente fazer a troca do gabinete.

Experimente ver a temperatura sem a tampa lateral e com um ventilador soprando em cima da MB.

Em segundo deve trocar o cooler. Quando é usado uma placa de vídeo de médio desempenho como a GTX 1060 a tendencia é o processador trabalhar mais em games. Acredito que um cooler T4 te resolva, mas atenção no novo gabinete porque de ter altura suficiente para a altura do cooler.

adicionado 2 minutos depois

digo largura suficiente para a altura do cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PedraX disse:

Ok. Como primeira sugestão é realmente fazer a troca do gabinete.

Experimente ver a temperatura sem a tampa lateral e com um ventilador soprando em cima da MB.

Em segundo deve trocar o cooler. Quando é usado uma placa de vídeo de médio desempenho como a GTX 1060 a tendencia é o processador trabalhar mais em games. Acredito que um cooler T4 te resolva, mas atenção no novo gabinete porque de ter altura suficiente para a altura do cooler.

adicionado 2 minutos depois

digo largura suficiente para a altura do cooler

boa noite, agradeço pela atenção e ajuda, você acha que esse cooler vale a pena ? Water Cooler Cooler master Master liquid 120 Mlw-d12m-a20pw-r1, valor medio de 260 Reais, e se ele aguentaria um futuro upgrade em minha maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aconselho esses WC de entrada. Um bom  air cooler atende bem um Q9550.

Além do mais WC cooler é bom quando existe possibilidade de OC, o que não é o caso(a MB e a CPU não são adequados).

Primeiro troque o gabinete porque a refrigeraçao depende muito da correta circulação de ar no gabinete porque o pulo do gato é a diferença de temperatura entre o processador e o ar ambiente.

O gabinete de ter pelo menos 3 FAN , 1 entrando ar e 2 saindo(traseiro e de topo de preferência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi esse wc com preço mais em conta.
Acho que é um dos poucos que ainda oferece suporte para o socket da sua placa.

 

A vantagem do wc é o bloco ser mais compacto e ocupar menos espaço sob a placa-mãe.
Mas o gabinete precisa ter espaço para prender o radiador com a fan.

 

Existem air coolers bem populares como o Gammaxx 400 e o Hyper T4.
A sua placa por ser pequena, teria o inconveniente do espaço que o dissipador vai ocupar.
Para ter uma ideia, veja como ficaria mais ou menos aqui.
Vai depender também do gabinete, se vai ser possível fechar a tampa lateral.


Existem opções como esse aqui, mais compacto, mas a fan é de 92.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...