Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Z3Ruel4

Placa de vídeo com defeito

Recommended Posts

Eu comprei uma GT 610 da EVGA , mas após dois meses consecutivos a mesma deu problema de tela preta , levei-a a um técnico não muito especializado , mas ele dialogou que era defeito de BGA , mas eu estava com dúvidas sobre o caso pois a placa de vídeo não superava os 80° graus quando eu jogava sendo que a fabricante dizia que é de 102° graus a temperatura máxima  , e com isso eu abri a capa do conector  VGA da mesma e olhei que havia dois fios soltos . Qual a provabilidade de o problema for esse ? Sendo que eu já tentei ligar o hdmi da placa na tv e não deu video da mesma maneira ?

01G-P3-2615-KR_XL_4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema na solda bga ocorre por causa da diferença de temperatura que a placa sofre, aqueles 102 graus é a temperatura que ela aguenta antes de desligar pra não queimar nada, 80 graus ou mais não é uma temperatura aceitável pra essas placas com cooler de pequeno porte. A solda de hoje em dia é uma liga de estanho com prata que é bem maleável se comparado à solda de estanho e chumbo de antigamente, quando você usa a placa de vídeo ou qualquer outra peça do seu pc a temperatura vai subir e metal expande com o calor, esse esquenta e esfria toda vez que liga ou desliga o pc causa micro rachaduras na solda bga e por isso dá tanto problema em placas mãe e placas de vídeo, mesmo que você troque a pasta térmica a cada 6 meses e tenha um gabinete ventilado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok ... Mas assim , há alguma maneira de eu instalar o driver de vídeo nela sem o monitor estar conectado a placa  ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, se a gpu estiver com solda fria ela não funcionará e consequentemente não tem como instalar o driver, é como se você quisesse andar num carro sem motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×