Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B350-Plus aguenta Ryzen 2700x?


FernandoCJ

Posts recomendados

Olá pessoal, atualmente tenho um Ryzen 5 1600x e gostaria de fazer um upgrade para o 2700x.

 

Pois quero dar uma performance melhor nos jogos e também fazer streaming.

 

Gostaria de saber se a b350-plus é suficiente ou preciso comprar talvez uma x470?

 

Em relação as memorias, as minhas são apenas 2133mhz, pretendo trocar, porém vejo que essas placas novas não aguentam essas memorias de 3200mhz.

 

Sugestões? Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que a BIOS/UEFI esteja atualizada, vai suportar o Ryzen 7 2700X sem problemas.

Quanto as memórias, sim, o Ryzen se beneficia de memórias mais rápidas, partir de 2133 MHz para 3200 MHz se lhe for viável, vai ser um up considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoCJ, boa tarde.

 

Esse upgrade é realmente necessário? O R5 1600X é e ainda vai ser um ótimo processador por longos anos. trocá-lo por um Ryzen de segunda geração, é rasgar dinheiro. A minha recomendação é manter esse sistema, que ainda é recente. Espere algum tempo, ao menos até a chega do Zen 2, para realizar algum upgrade. Caso seja uma decepção, troque pelo R7 2700X que você está buscando que estará custando bem menos. Caso seja um sucesso de lançamento, você terá um upgrade muito mais valioso pela frente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente julgar necessário este upgrade, não criarei mais argumentos contra. Você não informou quais títulos transmite, postaria alguns vídeos para que você veja na prática o desempenho do componente que pretende comprar. "Ver se resolve" se traduz em "queimar capital", em meu entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core i7-8700K é um ótimo processador, mas de fato não sei quanto ao desempenho dele em stream, coisa que aparentemente a AMD tem levado vantagem ultimamente. Achei ele meio caro ultimamente mas talvez o preço dê uma mudada com a nona geração Intel chegando, que vai trazer o Core i7-9700K (8C/8T) e o Core i9-9900K (8C/16T).

 

Porém algo que não ficou muito claro, seu Ryzen 5 não tem rendido muito bem nas streams?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FernandoCJ disse:

Pois é minha dúvida principal é se vou ter uma melhora boa na performance... 

 

Baseando-se em benchmarks de usuários: Ryzen 5 1600X vs Ryzen 7 2700X

 

Review 2700X: Hardware Unboxed Review / Pau'ls Hardware Review

 

Análise mais detalhada pelo Gamer Nexus: AMD R7 2700(X) Review: Memory Overclocking, Voltage, Streaming (testes em Stream começam em 10:10)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon Obrigado.

 

Sobre as memorias o que me diz? As minhas sao 2x8gb de 2133mhz.

 

O problema que vejo no site do fabricante da b350-plus e nenhuma dessas de 3200mhz é compativel com a minha placa-mãe, porque se for pra troca as memorias, queria logo pegar uma de 3200mhz.

 

Eu estou olhando pelo modelo das memorias e checando na lista de memorias compativeis, os modelos nao batem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoCJ, quanto slots de RAM sua placa-mãe disponibiliza? E, a propósito, qual modelo de sua placa-mãe?

 

De maneira geral, 16GB DDR4 (em qualquer frequência) é suficiente para seu sistema. Mantenha a placa-mãe e memórias, a vantagem maior do socket AM4 é você trocar o processador na hora do upgrade sem precisar mexer em nada além.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...