Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor/Rede Promovendo site do servidor local na nuvem


Posts recomendados

Olá a todos. Sou auxiliar de TI de uma Organização Militar mas comecei a fazer trabalhos por fora montando redes empresarial e domestica. Comecei a pouco tempo então entendo somente o básico. ja montei varias redes com um servidor local, grupos e usuários no active directory, ftp, e intranet local. Um Cliente sugeriu em abrir um site publico a sua Microempresa. Isso depois de já ter montado a rede local com o servidor. Essa é minha duvida como faço para promover esse site online a todos usuários, Exemplo abri um site html com o IIS 9 do windows server 2016, este site só pode ser acessado por usuários da rede local se eu tento acessar de um outro computador ou do meu celular não encontra já redirecionei as portas para o IP da maquina mas realmente não sei o que fazer (Como disse sou iniciante). Resumindo tudo que falei quero Hospedar um site ao publico com meu servidor local.. Alguém sabe como fazer isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Master_Network disse:

Até aonde Eu sei é bem mais fácil Comprar e Registrar um Domínio...

 

Tudo começa com o Registro BR pesquisando se já existe o Site e quanto é o Registro de um Domínio de acordo com a terminação que deseja, mais em: https://registro.br/

Ai que esta o problema já tenho um domínio, mas quando aponto para o ip do servidor simplesmente não acessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cmdoartex.Alves você tem que verifica as questões de firewall/roteador. Crie um redirecionamento de portas na porta que está servindo via web, provavelmente a porta 80, e verifique também o firewall do sistema operacional.

 

O apontamento do domínio você pode fazer criando um registro A para o IP, mas se o seu IP for dinâmico, terá que mudar toda vez. 

 

Uma alternativa é usar algum DDNS para configurar o apontamento automaticamente.

 

De qualquer forma, hospedar num servidor local para um público pode ser uma má ideia, porque você estará deixando a sua rede pessoal e seu computador em risco.

 

Se for um site básico sem fins profissionais, você consegue achar hospedagem bem barata ou até de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, navegantenarede disse:

@cmdoartex.Alves você tem que verifica as questões de firewall/roteador. Crie um redirecionamento de portas na porta que está servindo via web, provavelmente a porta 80, e verifique também o firewall do sistema operacional.

 

O apontamento do domínio você pode fazer criando um registro A para o IP, mas se o seu IP for dinâmico, terá que mudar toda vez. 

 

Uma alternativa é usar algum DDNS para configurar o apontamento automaticamente.

 

De qualquer forma, hospedar num servidor local para um público pode ser uma má ideia, porque você estará deixando a sua rede pessoal e seu computador em risco.

 

Se for um site básico sem fins profissionais, você consegue achar hospedagem bem barata ou até de graça.

Sim não é um site de vendas/administração é somente para apresentação da empresa. Obrigado vou tentar re-fazer usando isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...