Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 + 1050Ti com FPS baixo em alguns jogos e alto em outros


Posts recomendados

TENHO uma 1050ti + i5 7400 + h110m + 8gb de ram +HD de 1 tera + uma fonte de 500w jogos tipo gta V roda no talo com +60 fps entao vou jogar BF1 no low n bate 60fps e processador fica a 100% e placa de video a 50% 40% caindo ainda no forza horizon 3 também acontece mas em outros jogos roda de boa tipo the witcher 3 no talo a 40 fps sem drop 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual marca e modelo da sua fonte bem como qual resolução e frequencia do seu monitor ? Em jogos CPU Bound não está muito fora da realidade tendo em vista que seu processador é um quad core e está no limite nos jogos citados. Tente aumentar a resolução para forçar mais a GPU do que a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bradley123 disse:

eu acho q minha 1050ti exoc esta com problemas acho q vou ter q acabar trocando ela porque hj fui jogar cod wwii e os drops forao de 80% da placa de video pra 0% com a temperatura de 60 a placa e o processador a 53graus a 60%

PC Gamer não é só CPU e placa de vídeo.. Tem VRAM e RAM também, como itens fundamentais..

 

Dito isso, CoD WWII é BEM conhecido pelo uso excessivo de RAM.. 8GB, usualmente, é pouco pra esse jogo..

 

Se quiser uma ajuda mais direta, tire prints dos jogos, com as informações relevantes do Afterburner, que alguém aqui vai dar uma olhada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/10/2018 às 12:52, Bradley123 disse:

TENHO uma 1050ti + i5 7400 + h110m + 8gb de ram +HD de 1 tera + uma fonte de 500w jogos tipo gta V roda no talo com +60 fps entao vou jogar BF1 no low n bate 60fps e processador fica a 100% e placa de video a 50% 40% caindo ainda no forza horizon 3 também acontece mas em outros jogos roda de boa tipo the witcher 3 no talo a 40 fps sem drop 

Jogos da atualidade já estão necessitando no minimo 12gb de ram, se você tem 8 está operando no talo, com certeza é sua memoria que está dando o gargalo na sua maquina.

Quando se vê nos requerimentos "8b de ram" significa que só o jogo precisa de 8gb, você tem que levar e conta que o windows e todas as suas operações importantes consome a sua ram, então se você tem somente 8gb, com certeza o jogo está disputando uma queda de braço com seu Sistema operacional para ver quem vai consumir mais ram, o ideal seria ter 12 gb para não ter queda de desempenho.

Uma  alternativa é ajustar a memoria virtual, não é eficaz mas é um paliativo até você comprar a memoria ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bradley123 disse:

o que seria essa memoria virtual e como funciona ?, 

Memoria virtual é uma memoria extra que o sistema usa quando a sua ram se esgota, ela usa parte do seu hd como memoria ram para o sistema não travar. A forma correta de configurar o tamanho da memoria virtual é metade da sua memoria ram em Mb, ou seja, sabendo que 1gb é 1024 mb, 8gb é 8192mb, então a memoria virtual deverá ser configurada com 4096mb.

Lembrando que a memoria virtual não tem a mesma velocidade que uma memoria ram, pois o hd não tem essa finalidade e não tem velocidade para isso,porém pode se aumentar a memoria virtual para que o sistema não fique em uma disputa de queda de braço com o seu jogo, não trave e diminua os efeitos de lags e travamentos.

Como eu disse aumentar a memoria virtual é apenas um paliativo até comprar mais memoria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...