Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe só trava, trava.....help


Visitante

Posts recomendados

Bom dia Galera!

Estou com um problema na Placa Màe Soyo 5eh5 V1.3, ela trava toda hora, o que foi feito formatei instalei o Win98 normal, só que ela trava em dois pontos(ou em um ou no outro), quando acaba de detectar o HD, na sequencia já trava, e quando passa por este estágio, ele entra no desktop e trava tudo. já troquei memória, video, processador, cheguei a tirar a placa màe da base, mas nada.

Alguem tem ideia do que pode ser. Sera que a placa màe foi pro Saco? :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro colega, eu pesquisando aqui no forum, descobri que essa linha de placa mãe da soyo tem problemas com os capacitores nela contidos. Eles com o tempo incham e começam a vazar, e com isso esse problema começa a surgir. Verifique sua placa mãe e observe os capacitores se eles estão um pouco redondo. Geralmente quando acontece isso, só mesmo trocando a bord. Valeu, espero que isso te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é uma das poucas placas mãe que precisam de ajuste fino do setup pra que funcionem bem, uma dica é: resete a bios e mantenha as configurações de fábrica se você não puder fazer este ajuste, se tiver um conhecimento bom manda bala afina bem o setup em todo o seu conteúdo e você vai ver como fica 10 essa plaquinha!!!

Além da bios são muitos os jumpers na placa pra escolher corretamente clock interno e externo do proc. barramento co chipset tipo de mem. ram empregada e etc. É uma boa placa pra aplicar em cursos de hardware!!!

Tenha em mãos um manual e você vai entender o que digo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...