Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para AMD A8 7650K: GT 1030 GDDR5 ou GTX 1050?


Posts recomendados

agora, Kevin Lopess disse:

Como eu descubro se minha placa é am3 ou am2?

Como eu já disse, é plataforma FM2+.
As APUs da AMD só começaram a ser lançadas nas plataformas FM, tiveram que trocar o soquete para comportar o gráfico integrado. Então não existe uma APU sequer em plataforma AM (seu A8 é uma APU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ClinkLinck disse:

Como eu já disse, é plataforma FM2+.
As APUs da AMD só começaram a ser lançadas nas plataformas FM, tiveram que trocar o soquete para comportar o gráfico integrado. Então não existe uma APU sequer em plataforma AM (seu A8 é uma APU).

Vou mandar uma foto da minha fonte calma ae!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que sair agr ent resumindo , se você tem dinhero para investir 1600 reais no pc ( que é o mais recomendado para 60 fps no fortinaite ) pega a placa-mãe m5a78l-m plus e o fx 8300 e gtx 1050 ti 2 gb , mais se n tiver dinhero para isso compre uma gtx 750 ti 2 gb  que ta 550 reais , acho q n gargala nessa a8 e roda no low a  45 ~ 40 fps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
42 minutos atrás, Kevin Lopess disse:

Fonte de 480w

Marca eu nao sei te dzr

33 minutos atrás, vitorruf disse:

Eu te recomendaria uma 500w e eu digo "Real", quanto a 1030 DDR5, não se engane pela nomenclatura ela vai rodar seu Fortnite numa boa sem gargalo, eu chego a rodar bf1 no médio.

Toda fonte é "real", já que existe. A diferença é que existem fontes decentes que entregam o que prometem e fontes ruins que não conseguem.

 

17 minutos atrás, Kevin Lopess disse:

Entao a dica que vocês me dao é trocar o processador tb? Pretendo comprar uma FX 6300...

O FX 6300 iria exigir a troca da placa-mãe. E isso não compensa. Não faz sentido sair do seu A8 7650K e pegar um FX 6300. É trocar um kit defasado por outro.

 

8 minutos atrás, vitorruf disse:

Uma placa de entrada que não dará gargalo é a GT710, você vai ter uma media de 25 a 30 fps no Fortnite.

porém eu jogava a 190 fps com essa plaquinha com um i5 3330.

A GT 710 é mais fraca que o vídeo integrado do A8 7650K dele. Não é placa para jogar.

 

E você alcançou 190 FPS com ela onde?

 

8 minutos atrás, WallacyMonsterGamer disse:

Cara não e porque tem selo 80 plus que a fonte e boa, depois vê no youtube um canal chamado teclab, eles pegam essas fontes que dizem ter "selo 80 plus" e testam para ver se e verdade, eles já desmascararam muitas fontes que diziam ter 80 plus, mas de 80 plus não tinha nada.

O Selo 80 Plus é uma medida de eficiência, e nem isso é feito direito. É apenas indicativo de qualidade, mas não quer dizer que a fonte é boa, como você bem disse. Para mais informações:

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kevin Lopess disse:

Ai Glr to precisando de uma ajudinha , (DICA) eu tenho um processador AMD A8 7650K e pretendo comprar uma placa de video GTX 1050 pra rodar fortnite. vai dar muito gargalo? quantos fps mais ou menos eu rodo , consigo jogar d boa? ou preciso de um processador melhor?

Recomendo você economizar um pouquinho e pegar um Ryzen 3 1200 com uma GT 1030 ou até mesmo a GTX 1050. 


Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Esqueça o FX.

Sua plataforma é FM2+, não comporta FX e não compensa trocar de placa-mãe pra colocar um FX.

Se for pra trocar de placa-mãe, vai de Ryzen.

 

Enfim, me referindo a sua pergunta. O seu A8 dá pra brincar de boas com uma GTX 1050 (que já está perdendo fôlego em jogos atuais), se for pra fortnite, dá pra jogar 60 FPS sem problemas com uma GTX 1050 em FullHD. GT 1030 teria que abaixar resolução e qualidade gráfica.

Esquece esse negócio de gargalo, conversa feita pra fazer você gastar mais dinheiro tendo que trocar de placa de vídeo duas vezes só porque tem medo de gargalar o sistema.

Gargalo é umas travadinhas as vezes , ent n podemos esquecer . esse A8 n é muito bom ent pega uma Gtx 750 ti ou Gtx 770 ti 2 Gb que n Gargala e roda a 50 fps ou + em full Hd no medio ou baixo  , ai n precisa gastar em processador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Gabriel Gimieski disse:

Gargalo é umas travadinhas as vezes , ent n podemos esquecer

O gargalo ocorre quando um componente tem seu desempenho superior limitado pelo desempenho inferior de outro. No contexto aqui discutido, seria dizer que o processador limitaria o desempenho da placa de vídeo, o que não significa que vá dar "travadinhas".

 

A GTX 1050 compensa mesmo com o A8 7650K.

 

2 minutos atrás, Gabriel Gimieski disse:

esse A8 n é muito bom ent pega uma Gtx 750 ti ou Gtx 770 ti 2 Gb que n Gargala e roda a 50 fps ou + em full Hd no medio ou baixo 

Não existe GTX 770 Ti e a GTX 770, que sofreria gargalo considerável aí, já saiu de linha há anos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

O gargalo ocorre quando um componente tem seu desempenho superior limitado pelo desempenho inferior de outro. No contexto aqui discutido, seria dizer que o processador limitaria o desempenho da placa de vídeo, o que não significa que vá dar "travadinhas".

 

A GTX 1050 compensa mesmo com o A8 7650K.

 

Não existe GTX 770 Ti e a GTX 770, que sofreria gargalo considerável aí, já saiu de linha há anos.

Hmmm , Obrigado n sabia que ja tinha saido d linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

Nesse caso faria mais sentido ir direto para o Ryzen 3 2200G e usar o vídeo integrado, que não fica muito distante da GT 1030 GDDR5.

Exatamente, me esqueci dessa possibilidade. @Kevin Lopess, um ryzen 3 2200g com a placa integrada Vega 8, entrega um desempenho MUITO interessante, rodando fortnite e LOL com certa facilidade. E com ele, você poderá explorar uma ampla variedade de jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GUIZONE disse:

Exatamente, me esqueci dessa possibilidade. @Kevin Lopess, um ryzen 3 2200g com a placa integrada Vega 8, entrega um desempenho MUITO interessante, rodando fortnite e LOL com certa facilidade. E com ele, você poderá explorar uma ampla variedade de jogos.

Como eu consigo saber se minha placa-mãe suporta o Ryzen 3 2200g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GUIZONE disse:

Não sai muito caro. Se pesquisar certinho, voce acha por 800 reais. Em minha opinião, compensa. Porque a placa integrada dela, equivale a uma GT 1030 ou superior

Se eu comprar o kit completo Ryzen 3 2200g + a placa-mãe A320M Eu consigo rodar fortnite dboa? ao comprar a placa-mãe eu nao preciso comprar pente de gb ram e etc posso usar o pente da minha placa-mãe atual né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kevin Lopess disse:

Se eu comprar o kit completo Ryzen 3 2200g + a placa-mãe A320M Eu consigo rodar fortnite dboa? ao comprar a placa-mãe eu nao preciso comprar pente de gb ram e etc posso usar o pente da minha placa-mãe atual né?

 

Se o pente for DDR4 você pode usar, sim roda fornite, LOL, GTA V, até PUBG no LOW a 40 FPS

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Kevin Lopess disse:

Puts sai muito caro?é melhor investir no kit completo ou apenas comprar a gtx 1050

A GTX 1050 vai entregar mais desempenho, mesmo com seu processador atual. A opção de investir no kit com o Ryzen 3 2200G e usar o vídeo integrado dele seria interessante para já atualizar o kit e ter a possibilidade de colocar uma placa de vídeo bacana depois (o que também depende da sua fonte de alimentação).

 

1 minuto atrás, Kevin Lopess disse:

Se eu comprar o kit completo Ryzen 3 2200g + a placa-mãe A320M Eu consigo rodar fortnite dboa? ao comprar a placa-mãe eu nao preciso comprar pente de gb ram e etc posso usar o pente da minha placa-mãe atual né?

Precisa trocar tudo, inclusive as memórias. E, sim, o vídeo integrado do Ryzen 3 2200G roda Fortnite sem problemas. Comprei um kit desses há pouco tempo, completo (processador + placa-mãe + memórias) por menos de R$1.300,00:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kevin Lopess disse:

Se eu comprar o kit completo Ryzen 3 2200g + a placa-mãe A320M Eu consigo rodar fortnite dboa? ao comprar a placa-mãe eu nao preciso comprar pente de gb ram e etc posso usar o pente da minha placa-mãe atual né?

 

Brother qual seu orçamento? você precisa nos dar uma noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vitorruf disse:

Brother qual seu orçamento? você precisa nos dar uma noção

Pretenderia gastar até 800 reais no pc 800 700

adicionado 1 minuto depois

44141319_1963693647265040_7769022808222334976_n.jpg

 

Minha fonte. é esta

adicionado 5 minutos depois

Eu nao pretendo Trocar o Kit completo /placa-mãe  e etc Só pretendo Fz ele rodar Fortnite com a minha placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...