Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver vídeo AMD ERRO 1603


Posts recomendados

Boa tarde galera, seguinte fui atualizar o driver de vídeo da minha VGA (RX 580 4GB) e ao término da atualização me ocorreu a seguinte mensagem: Erro 1603 – Ocorreu um erro geral durante a instalação do pacote de software da AMD. Após o procedimento o msi afterburner ainda estava reconhecendo a versão anterior do que eu queria instalar com a atualização, mas acabei desinstalando para tentar mais uma vez colocar o driver mais atualizado, e então acabei me ferrando com este procedimento pois não consegui mais instalar versão alguma dos drivers para minha placa de vídeo. Procurei suporte no site da AMD (link anexado) e após tentar tudo o que sugeriram, e algumas coisas a mais sem sucesso, vim então buscar ajuda dos mestres pois não queria ter que formatar pois tenho medo de não ter solução mesmo com a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim desinstalou, inclusive fiz o procedimento mais de 3 talvez 4 vezes, mas o problema é que não está ficando driver de vídeo algum instalado. Já desinstalei e instalei todos visuais c++, meu Windows está atualizado mas nada da certo, li um procedimento dos gringos vou tentar assim que chegar em casa, um outro removedor de software e tentar eliminar qualquer vestígio e registros de driver da  amd do pc

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@Gilson S. Rodrigues então, depois de tentar bastante coisas consegui parcialmente. 

Deletando a pasta  C:\AMD e reinstalando os drivers.

Consegui fazer isso na versão 18.12.1.1.

Agora hoje surgiu uma nova atualização para a 18.12.2 onde se tem algumas melhorias em alguns jogos e surge novamente esse erro 1603 e o que antes o que eu havia tentado tinha solucionado agora já não tem mais efeito.

 

@diogoprata não voltou mais a este tópico, será que conseguiu solucionar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando continuidade na Saga KKK

 

Toda vez que tento baixar o software em determinadas atualizações(aparentemente não apresenta em todas) acontece o erro 1603. Segue: http://prntscr.com/lv5dd6

Como se a atualização não estivesse estável para minha placa RX580,mas já aconteceu com a minha placa anterior R7 360.

Estou no momento na atualização 18.12.1.1(que foi instalada corretamente e sem erros), quando tento atualizar para a 18.12.2 o erro aparece. Essa ultima atualização recomendada(e aparece que é recomendada e não opcional) é do dia 13/12/2018 e hoje é 14/12/2018, pode ser que tenha alguma incompatibilidade ainda. http://prntscr.com/lv5cgh

 

Fiz todos os processos de desinstalações,limpezas de sobras, registro e etc e nada realmente funciona.

Inclusive Deletando a pasta C\:AMD toda vez que faço o upgrade dos drivers.

Não esqueci de remover os Visual C++(aparece no tópico da própria AMD que isso pode gerar uma incompatibilidade e sempre devemos deixar que o próprio driver instale o recomendado para o momento) Nesse Link você pode ver o passo a passo recomendado pela própria AMD. https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-kb1603

O erro aparece antes de completar a atualização nessa versão 18.12.2 e em algumas versões anteriores mesmo eu fazendo todo o passo a passo e depois de já ter escavado a internet inteira atrás da solução e ter percebido que isso tem acontecido com bastante frequência com bastante gente(acredite eu já tentei de tudo, porque esse erro já aparece para mim em algumas versões anteriores do driver, mas sempre teve uma atualização certa que sempre funcionou só que isso nunca ficou estabelecido, você tem que quebrar a cuca procurando a que vai funcionar kkk exatamente isso vai por mim). E se você está lendo isso, com certeza está passando pelo mesmo dilema nesse exato momento - você não está só.

 

Lendo as notas dessa atualização, você pode acompanhar nesse link https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-18-12-2 é suporte as RX Vega e melhorias em alguns jogos respectivo a essa placa precisamente em 4K nesses jogos. O que me faz perguntar porque estaria aparecendo para mim como recomendado sendo que tenho uma RX580 Powercollor 8Gb. Enfim, é algo que voltarei aqui relatar, porque certamente depois dessa release aparecerá uma outra que funcionará perfeitamente para mim e depois disso uma que novamente não funcionou e voltarei a continuar a saga.

 

Sempre que alguma nova atualização surgir para você, leem se realmente vale a pena atualizar e correr o risco. Até porque confesso que a maioria das atualizações são melhorias insignificantes de 3%, mas quando se tem algum erro que essa att possa solucionar justamente naquele jogo que você adora acho que vale a pena.

Infelizmente isso tem acontecido com cada vez mais pessoas o que mostra que tem alguma coisa de muito errado.

Perceba antes de atualizar em qual atualização você estava e tente instalar ela novamente.

Em todas as atualizações, possuem as notas e lá tem para baixar.  No caso da 18.12.1.1 está aquihttps://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-18-12-1-1

Sempre consegui voltar para a atualização que estava funcionando antes, mas já vi casos que depois que esse erro apareceu o usuario nunca mais conseguiu instalar a atualização que funcionava sem que aparecesse esse maldito erro mesmo fazendo todos os macetes para que desse certo...

 

Volto em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fui instalar a 18.12.2 e não consigo abrir as configurações da placa.

Clico para mandar abrir, aparece na barra...passo o mouse e some.

 

Com a anterior, 18.12.1.1, tb estava tendo problema parecido, então tava usando a 18.9.3 se não me engano (ou algo assim).

Detalhe, a minha é justamente uma Vega 56 (Red Devil).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Handerson Fábio nem uma formatação resolve esse problema, acredito que seja incompatibilidade mesmo da AMD porque diz ser recomendável só que se você ler as notas não tem nada a ver com a minha placa RX580. O que me surpreende é eles não se aterem a isso. Como eu relatei, sempre terá uma versão que funcionará, mas já vi casos que depois de aparecer esse erro o usuario nunca mais conseguiu reinstalar a versão que funcionava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma novela mas o que solucionou meu problema foi somente depois de formatar por duas vezes meu computador. Vou tentar explicar o que aconteceu. Eu formatei pois nem com reza brava consegui instalar nenhum driver da VGA depois do erro. Daí coloquei o windows 7 e atualizei tudo via windows update e lá tinha um driver que era de vídeo só lembro de ter alguma coisa escrito "AMD" e eu sei que era referente a VGA. Quando eu atualizei este bendito deu o mesmo erro e fui obrigado a formatar de novo, daí voltei a atualizar tudo deixando de lado exclusivamente esta atualização e meu problema foi resolvido. Agora não me recordo se eu atualizei meu driver depois de toda esta novela, chegando em casa eu vou ver qual a versão do meu driver e daí atualizo aqui. Desculpem eu não ter retornado ao tópico antes eu não tinha visto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei muito triste com a AMD pois eu não tinha o intuito de formatar meu PC, quando do ocorrido acabei me arrependendo em ter adquirido um produto da AMD, pensei até mesmo parar de recomendar as RX mas foi só de momento mesmo pelo transtorno, só espero que resolvam o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar por favor, estou tendo os mesmos problemas de vocês com o erro 1603 AMD. Eu faço streams e videos para ajudar na renda mensal ( Não que isso importe aqui ) porém é um segundo ganha pão meu, e eu já tenho tentado de tudo para instalar esse drive que deu erro após a tentativa de atualizar para a versão 18.12.3. Já fazem 3 dias que estou com esse problema, minha placa é uma Radeon R7 240 ddr5 1gb e no log que faço apos tentar atualizar, tudo dá certo mas a parte do driver de vídeo sempre da FALHA....se alguém conseguir uma solução, por favor postar aqui por que nem mesmo o suporte da amd teve solução para mim. Obrigado a atenção! So avisar que eu removi os driver anteriores para tentar instalar o novo e agora não consigo instalar nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema, mas para atualizar pro 18.12.3, minha placa é a que vem no Ryzen 5 2400g, a RX Vega 11 Graphics, no meu caso consegui resolver o problema apenas desinstalando todos os visuais C++, nem limpei os registros, apenas coloquei pra baixar e instalar a atualização de novo e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido pessoal! Depois de muito esforço, descobri que meu problema era com o windows update. Haviam 322 de erros de atualização que descobri usando o Ccleaner, depois usei o DDU para reverter todas as atualizações e finalmente consegui instalar a atualização. 

Espero que seja o mesmo problema dos demais e um bom natal a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sylanne Chrystinne  essa atualização é altamente recomendável pra quem tem RX Vega igual a sua, pode ser que chegue em alguma outra atualização e o erro se repita. Se ele se repeti-lo volte a esse tópico por favor e nos retorne se você fez o procedimento igual. Desinstalar os visual C++ já resolveu uma vez pra mim.

 

@Vagne Santos Que bom que tenha conseguido Vagner e desculpe não retorna-lo anteriormente. Tenha muito cuidado com as correções de erros do Ccleaner, pode ser que algo deixe de funcionar ou se torne intermitente. O DDU é excelente e próprio para isso e acho que no seu caso você resolveria somente removendo com a ajuda do DDU e instalando o driver atual. Em todo caso te peço que se numa atualização futura esse erro se repetir( a chance é grande infelizmente) retorne nesse tópico por favor com um retorno da sua solução. Isso ajudará a definirmos um padrão real para o que deve ser feito e ajudará muita gente futuramente.

 

Continuo na att 18.12.1.1 , aparecendo a 18.12.2 (corrigindo somente para placas VEGA sendo que a minha é uma RX580 vai entender) e agora a atualização como opicional 18.12.3 como opcional para VEGA somente. Nem vou tentar atualizar porque de nada adianta pra minha placa e também porque é natal e não quero me perturbar.

 

Boas festas a todos e feliz natal.

Qualquer coisa estamos ai, vocês não estão sós kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acordei hoje com isso na minha cabeça,decidi atualizar e possivelmente me estressar em pleno Natal kkk

Estava na att 18.12.1.1 e já havia tentado atualizar para a 18.2.2 e o erro 1603 sempre se repetindo mesmo fazendo de tudo como já descrevi aqui.

Recentemente saiu a att 18.12.3 como os amigos aqui mencionaram e hoje resolvi instalar.

Só removi a pasta C\:AMD e baixei o driver direto do site da amd e para minha não surpresa o driver instalou perfeitamente sem o tal erro só reforçando o que já havia dito aqui que sempre vai ter uma att que vai dar problema e uma outra que irá funcionar. Desisto de tentar entender kkk

 

B2JnimD.png

 

Voltarei aqui porque certamente haverá uma att que repetirá o erro e teremos continuação na saga KKK

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Até hj estou sem conseguir abrir as configurações da placa com os drives atuais.

Ou uso um drive antigo, o 18.9.3, que me permite acessar as configurações, ou uso o mais atual e fico sem acessar as configurações (que é o que estou fazendo, ou, no caso, não fazendo, rs).

 

Agora, independentemente do drive, o Relive nunca consegui fazer funcionar.

(talvez em algum drive mt mais antigo funcione, mas não vou testar um por um para ver qual é, até porque em algumas situações é importante usar drives mais novos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver meu problema.

O meu problema ia além do Radeon Settings não abrir, antes mesmo disso eu não conseguia usar o Relive (nunca abriu), e o OBS não conseguia setar para usar a placa, sempre fechava.

 

Já havia usado o DDU antes, mas sem solução.

Desta vez, ao invés de deletar os arquivos da AMD, mandei o DDU fazer isso com a Intel (li em algum fórum gringo que alguém estava tendo problemas com isso, algum conflito entre os drivers da AMD e da Intel, não sei se já vem no windows, sei lá).

 

Feito isto, meu problema foi totalmente sanado, agora consigo abrir as configurações da placa, usar o Relive e configurar o OBS para usar a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 9 meses depois...

Boa noite a todos.

Também vim enfrentando erros com a instalação do driver da AMD, minha placa de vídeo é uma RX460 da gigabite, e desde que comprei ela, vim enfrentando problemas com os drivers, pois ela dava o erro e mesmo assim o app atualizava, procurei em topicos e não encopntrei nenhuma solução, ai decidi arriscar e agir por conta própria, a primeira coisa que fiz foi abrir o gerenciador de dispositivos, abria a aba video, e desinstalei o driver manualmente da rx460, apareceu um monte de erro na tela, mais a ultima mensagem foi de desinstalação concluida, a placa ainda continuou aparecendo no gerenciador de dispositivos, ai eu desinstalei mais uma vez e ela sumiu, não deu nenhum ajuste grafico, nem mesmo piscou a tela, entao eu entrei no painel de controle e em desinstalar eu desinstalei manualmente o AMD software, depois disso reiniciei o pc, entrei no disco (C:) e apaguei tudo a respeito da AMD, depois eu beixer o driver mais recente de 2020, extrai com o winrar manualmente os arquivos, e abri a pasta AMD64 nela tem um recurso chamado AMDCleanupUtility eu executei como administrador, pediu para reiniciar entrar no modo de segurança e eu neguei, pois ja tinha reiniciado a maquina por diversas vezes kkkk, ai avancei ele limpou, por ultimo, executei o RadeonInstaller.exe como administrador, e o resultado foi que o driver instalou e agora ta tudo belezinha, tentem ai e vejam se funcionou.

att: Alysson henrique da silva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...