Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse mês fazem 8 meses com o PC, sem trocar a pasta térmica, que risco eu corro?


Posts recomendados

Esse mês fazem 8 meses com o Pc, ou já fizeram, e eu ainda não troquei a pasta térmica, meu processador é um Ryzen 1600X e o meu cooler é um WC sangue frio 120mm, usei a pasta térmica que veio com o WC, ainda não limpei ou troquei a pasta térmica. 

Posso estar diminuindo a vida útil dos componentes? Devo me apressar para trocar essa pasta térmica? 

Sobre a limpeza, eu não gosto de mexer no Pc pois já vi muitos relatos de pcs parando de funcionar após abrir para limpar, aí acabo ficando com um certo receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Enrique Normalmente pode-se trocar a pasta térmica quando se faz 1 ano.

 

Se está notando aumento na temperatura e sua região é meio quente, ai troca em menos.

 

4 minutos atrás, Gabriel Enrique disse:

Sobre a limpeza, eu não gosto de mexer no Pc pois já vi muitos relatos de pcs parando de funcionar após abrir para limpar, aí acabo ficando com um certo receio.

Deixe esse receio de lado e limpe o pc que é totalmente recomendável, não precisa trocar pasta térmica, mas limpar é ótimo.

 

Esses problemas ocorrem se não souber como fazer ou ter descuido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Enrique disse:

@Elder Nauvirth Pior é que eu não lembro qual era a temperatura quando eu peguei o PC

 

Não precisa saber a temperatura de quando pegou, só mede e compara com relatos encontrados na internet, se estiver na faixa de quente ai troca a pasta.

 

Mas ainda aviso, limpar é fundamental e vai ajudar na temperatura também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Enrique Pasta térmica não estraga, porém quando se tira o cooler do processador é obrigatório tocar a pasta, então o normal é trocar a pasta quando precisar remover o cooler pra limpar, e isso pode levar meses ou anos dependendo de onde o PC esta instalado, presença de filtro de ar no gabinete, uso do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei meu PC em Abril do ano passado e ainda não troquei a pasta térmica.

Isso é relativo. Fiquei 8 anos com meu PC antigo e só troquei a pasta térmica 1 vez porque troquei o cooler.

Com o tempo ela resseca, mas como o amigo disse, ela não estraga.

Não existe um tempo certo pra trocar. Isso vai de cada um.

Mas se você for do tipo sistemático, troque a cada 1 ano. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Enrique disse:

Esse mês fazem 8 meses com o Pc, ou já fizeram, e eu ainda não troquei a pasta térmica, meu processador é um Ryzen 1600X e o meu cooler é um WC sangue frio 120mm, usei a pasta térmica que veio com o WC, ainda não limpei ou troquei a pasta térmica. 

Posso estar diminuindo a vida útil dos componentes? Devo me apressar para trocar essa pasta térmica? 

Sobre a limpeza, eu não gosto de mexer no Pc pois já vi muitos relatos de pcs parando de funcionar após abrir para limpar, aí acabo ficando com um certo receio.

Não precisa se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...