Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com Core i5 2400 por R$1.500,00 vale a pena?


Posts recomendados

Processador - Intel core i5 2400 3.1 ghz
placa-mãe - Soquete 1155 (Ddr3)
Memoria ram - Ddr3 4GB 1333mhz
Fonte - ATX PYCES 600W REAL SHOCKER SERIES 80 PLUS WHITE
Hd Seagate Desktop 1tb 1000gb 7200rpm 64mb 

 

Eu pretendo jogar: CS:Go, League of Legends, GTA V, Paladins, Dark Souls, Fortnite, Ark Survival Evolved e outros jogos.

Mesmo que rode no mínimo, em torno dos 50/60 Fps, também quero dar Alt + Tab de boa, sem dar aquelas travadas sabe? por favor, me digam se vale a pena, e também tô aceitando dicas do que posso melhorar nesse pc, é que tenho 14 anos e só posso montar um no máximo 1500 reais, mais que isso não tem como, me ajudem ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayky Vieira

Não consegue algo a mais no seu orçamento .

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb

Esse é pouca coisa a mais uns $250,00 alem dos $1500 que você tem .

E essa máquina e bem melhor que essa e mais atual . 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, Kayky Vieira disse:

Gostei da sua recomendação, mas uma fonte de 350W é boa?

Uma boa fonte de 350W suportaria a máquina com muita folga, mas aquela Aerocool ali é bem tosca mesmo.

 

Leia o seguinte tópico, que está dentro do que você deveria montar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kayky Vieira Esse não é interessante. O Core i3 7100 é uma bomba em termos de custo x benefício e o vídeo integrado dele é extremamente fraco, ainda mais usando single channel e com apenas 4GB de memória ram. O Core i5 2400 que você citou tem vídeo integrado mais fraco ainda.

 

A única alternativa realmente viável para jogar esses jogos que você descreveu decentemente e gastando pouco é montando um kit com o Ryzen 3 2200G.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kayky Vieira Sem placa de vídeo esse Core i5 2400 vai ser péssimo em jogos. É um processador muito antigo, com vídeo integrado extremamente fraco.

 

O vídeo integrado do Ryzen 3 2200G é bom. Ele consegue se aproximar de uma GT 1030 GDDR5 quando usado em dual channel e com memórias de frequência razoável. Basta você fazer como eu fiz no tópico citado e poderá jogar todos os jogos mencionados de forma satisfatória. É a melhor opção para jogar gastando pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayky Vieira Mas e a placa de vídeo? qual você recomendaria? dentro do preço que eu disse, aqui por onde eu moro tem tipo uma infoshop gigante que você acha de tudo, eles montam pcs com a sua preferência, vocÊ escolhe peça por peça, e eu ainda não tenho placa de vídeo exata, já que a que eu pretendia não iria valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kayky Vieira Você não citou uma placa de vídeo dedicada no post inicial. Colocaria uma junto com o Core i5 2400? Qual seria?

 

Você não precisa de placa de vídeo dedicada se for usar o Ryzen 3 2200G. Usaria o vídeo integrado do processador mesmo, que tem desempenho consideravelmente alto. Ele não fica muito distante de uma GT 1030 GDDR5.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Sim, estava ''incluída'', no mercado livre essa placa aparece direto por 500 reais, eu iria verificar todos os dias, pois ninguém é bobo de perder uma placa como essa por 500, eu vi em um vídeo, mas acabei de olhar e só encontrei por 600/700, então eu acho que daria mais caro. Eu ainda não vi o preço da placa por aqui, estou comparando os preços no mercado livre.

 

@moraesandre1975 Qual computador? o que você me indicou? eu vi, até gostei dos componentes, só não achei a fonte muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
30 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

Troca por uma dessa da Gamemax

Essa Gamemax não explode, mas também não compensa. Opera com níveis de ripple toscos e temperatura alta quando comparada às concorrentes e mesmo fontes teoricamente bem mais simples.

 

@Kayky Vieira Se a placa estava incluída, então os componentes que você citou no início custariam R$1.000,00, é isso? Pretendia comprar pelo Mercado Livre também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Sim, eu pretendia comprar a placa e o processador pelo mercado livre, já que ainda não vi os preços por aqui, o que ao todo daria 1397. Eu vi por esse vídeo aqui, e achei interessante o desempenho, já que as peças são de segunda mão, e rodou uns jogos bastante pesadinhos, e eu achei o preço interessante, os jogos que eu vou jogar estão abaixo desses testados em vídeo, então eu pensei que valeria a pena.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Ryzen 3 2200G + Asus A320M-K/BR = R$710,00;

2) 2x 4GB DDR4 2400 MHz Crucial Ballistix Sport = R$ 520,00;

3) HD 1 TB Seagate Barracuda 7200 rpm = R$ 200,00;

4) Fonte PCYes! Shocker 400 = R$ 180,00;
E futuramente pretendo botar uma GTX 770, mas acho que esse Ryzen 3 2200G dá pra aguentar os jogos que eu vou jogar, que são LOL, CS:GO, FORTNITE, PALADINS e provavelmente WARFRAME.

 

O que vocês acham? um moderador daqui me passou essas configs ontem e disse que era uma boa opção pra 1500/1600, só posso montar um pc até esse preço, mais que isso não tem como, vocês acham que vai rodar os jogos com um bom FPS? mesmo que seja no mínimo/médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Mano, vou te contar que eu nem sei, mas é da positivo, tem uns 6 anos já, pretendo comprar um novo, mas não agora, esperar pegar o pc, a placa e logo depois pegar um monitor melhor que esse, mas já é bem antigo, ele não tem perna, tem tipo um pezinho segurando ele atrás.

adicionado 1 minuto depois

@Zithion Sim, mas me passaram que a GTX 770 é uma das melhores placas de preço baixo, se eu pudesse investir mais um pouco nesse pc, pegaria uma 1050 ti, que é feita justamente pra jogos pesados como GTA V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...