Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jamesraulw

Dead pixels voltando a vida

Recommended Posts

Olá!

A tela do meu notebook tem apresentado algo bem curioso. Começou com uma linha de uns 20 dead pixels e foi aumentando. A cada dia, a barra aumentava. 

Fiz vários testes usando aqueles vídeos e programas que alternam cores mas não ajudou em nada. Tentei fazer o processo de precionar a tela levemente com um lapis coberto por tecido mas também não resolveu.

Seguindo as instruções de um vídeo, abri o notebook e fui verificar as conexões para ver se existia algum mal contato. Soltei o cabo, limpei e conectei novamente. Feito isso, os acenderam um pouco. Os dead pixels voltaram a vida, mas só um pouco (fotos anexas). Ou seja, deve ser possível revivê-los novamente, eu imagino. 

Alguém já viu algo assim? Alguém sugere uma solução?

Obs.: Quando ligo o notebook em monitor externo, fica tudo perfeito.

Samsung ATIV Book 2
Modelo: NP270E5J-XD3BR
Video Card: NVIDIA GeForce 710M 2Gb 
Driver version: 355.82 
Processor Graphics in Use: Intel(R) HD Graphics 4400 
Current Resolution: 1366x768 60p Hz

P_20181005_111859.jpg

P_20181005_112024.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente essa minha questão. Vai que eu compro a tela nova e é o cabo flat. 

Imagino que o certo seria começar pelo cabo e, caso não resolver, ir para a tela.

De qualquer forma, seria possível consertar sem comprar peças novas?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/10/2018 às 20:04, jamesraulw disse:

É exatamente essa minha questão. Vai que eu compro a tela nova e é o cabo flat. 

Imagino que o certo seria começar pelo cabo e, caso não resolver, ir para a tela.

De qualquer forma, seria possível consertar sem comprar peças novas?

se o motivo forem uma delas, nao 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema descrito, não tem cara de flat, mas como o custo é baixo talvez seja uma possibilidade.

O que pode ocorrer em alguns casos é que o "sanduíche" de componentes da tela estejam com mau contato, em algumas posições ele varia, mas é difícil fazer voltar a funcionar porque não tem muito como abrir o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais