Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar AMD Athlon II 3 GHz por Intel Core i5 2400?


Ir à solução Resolvido por Ernane Moraes,

Posts recomendados

Amigos, boa noite!

Tenho um PC que já é meio antigo, e recentemente venho considerando fazer um pequeno upgrade em meu kit, a intenção é melhorar um pouco o desempenho sem gastar muito.

Atualmente eu uso um Athlon II 3,0 GHz, se eu fosse trocar apenas o processador, a melhor opção seria trocar por um Phenom II X6 1090, por também ser socket AM3, consigo este processador por uma média de 450/500 reais (o que acho meio caro por ser um processador mais antigo), e por pouca diferença, consigo pegar um kit com placa-mãe socket AM3+ e um FX 6300 ou 8300 da vida, em torno de uns 800 reais... 

Porém me peguei em um dilema, um amigo me ofereceu um i5 2400s + placa socket 1155 por 600 reais, também é um kit antigo, mas o desempenho dele em todos os testes sai mais ou menos parelho aos processadores FX mais básicos, sendo que esse i5 é quadcore e so trabalha em 2,5GHz, o que é menos que meu processador atual 😕

O que me aconselham? 

Pegar um kit FX octacore da AMD, ou esse kit do i5, e depois trocar apenas o processador para algum de outra geração mais recente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ernane Moraes Venda seu kit atual e, com o valor acumulado, compre um kit com o Ryzen 3 2200G.

adicionado 1 minuto depois
Em 15/10/2018 às 20:42, Ernane Moraes disse:

...esse i5 é quadcore e so trabalha em 2,5GHz, o que é menos que meu processador atual 😕

Não compare processadores com arquiteturas completamente diferentes através de especificações. Essas informações não dizem nada.

adicionado 2 minutos depois

E, por sinal, o Core i5 2400 vai até 3.3 GHz em modo turbo.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...