Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Z370M AORUS Gaming 5 beeps quando em Dual Channel


Holland

Posts recomendados

 Pessoal, comprei um kit Z370M AORUS + I5 8400 e 2x4gb Hyper X de ram.
 A dor de cabeça é o seguinte. Se eu coloco as memórias nos slots 1 e 3 ou 2 e 4 para ativar o dual channel, a placa apita 5 vezes e reinicia, permanece nesse looping. Quando coloco em modo single channel ela funciona normal. Qual poderia ser o problema? Seria alguma configuração da BIOS?
By the way, já atualizei a BIOS para a versão mais recente e não fez diferença alguma. 😕

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigo. Estou com o mesmo problema com esses módulos de memória da HyperX de 4GB

Se conseguiu resolver por favor me dê um retorno.

Já rodei tudo quanto foi lugar e configuração pra vê se funcionava

Até agora a unica solução foi que essas memórias não estão na lista de compatibilidade da placa Z370M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2019 às 01:36, Phellipe036 disse:

Olá amigo. Estou com o mesmo problema com esses módulos de memória da HyperX de 4GB

Se conseguiu resolver por favor me dê um retorno.

Já rodei tudo quanto foi lugar e configuração pra vê se funcionava

Até agora a unica solução foi que essas memórias não estão na lista de compatibilidade da placa Z370M.

Eu desisti delas amigo! Mandei de volta para o vendedor (e ele jura que lá elas funcionaram...). Aleguei justamente isso, que por elas não estarem na lista rola incompatibilidade, o vendedor achou ruim, disse que todo o equipamento é testado e que eu estava fazendo algo errado.
De qq forma, devolvi e me livrei da dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou enfrentando o mesmo problema. Tenho a mesma MB, processador e HyperX 8gb de 2400. Coloquei também no 1-3 e apitou. Coloquei 2-4 apitou. Coloquei no 1-2 apitou. Quando coloquei no 3-4 ligou mas não está em dual channel. Tô pesquisando feito maluco e não acho nenhum artigo para tal problema.... Se alguém souber nos ajudem por favor 

adicionado 17 minutos depois

Philipe na descrição da placa-mãe essa memória funciona normalmente pois tá na listagem... A minha pelo menos está é uma hiperX 2400. O problema que não entendo porque usando 1 slot funciona normal. Quando se coloca outro pra fazer dual nem liga.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava aqui pensando comigo mesmo. A princípio essa placa foi projetada para Oitava geração certo? E então, só após atualizar ela que da pra utilizar os processadores de nona geração certo? Será que o problema não está em utilizar um processador de nona geração em uma placa projetada para a oitava ? ( mesmo efetuando a atualização da Bios) alguém que use Processador de oitava na placa já relatou o mesmo problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, owinz disse:

Comprei essa mesma placa-mãe (z370m Aorus ) , mas meu processador será um i5 8600k. Mas depois de ler vários relatos dos colegas, sera que com oitava também existem esses problemas?

 

Acredito que não. Pois ela foi desenvolvida para a 8 geração.

Para os de 9 geração ela precisa de atualização de drive e aí que deve está o problema. Minha versão da BIOS é a que veio e tenho certo receio em atualiza- lá devidos a alguns problemas que venho vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...