Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído na placa de vídeo mas não é coil whine


Posts recomendados

Já faz 9 meses que comprei meu computador, e no mês passado, comecei a escutar um ruído desconfortável vindo do computador sempre que eu iniciasse algum jogo, foi quando comecei a prestar atenção, e dependendo do jogo e do uso da placa, o ruído se comportava de forma diferente, ao prestar atenção, notei que o barulho era da GPU ( RX 580 4GB MSI GAMING X ) o impressionante é que o ruído sempre iniciava ao começar utilizar a placa, antes mesmo dos fans ligarem, e ao minimizar o jogo, o ruído parava na hora e ao voltar já iniciava de novo... Desanimado em mandar para garantia, afinal, não tenho paciência, vendi, avisei do pequeno ruído mas o garoto não se importou e levou, comprei no mercado de usados uma GTX 1060 3GB GALAX OC, e para minha surpresa, lá estava o ruído, um pouco mais baixo agora porém ainda estava lá, ai fiquei bolado, pensei que tinha acontecido alguma coincidência e era dias de azar, vendi a GTX 1060 3GB GALAX OC e comprei uma GTX 1060 6GB G1 GAMING NOVA, e adivinha ? mesma coisa.... mas o ruído só acontece no inicio, depois de um tempo de jogo, ou dependendo do uso da placa o ruído nem aparece... agora não sei de onde é esse problema, o por que que está acontecendo ;-;, o engraçado é que testei a RX 580 antes de trocar em outro computador, e ela havia apresentado aquele ruído, o que me fez acreditar que era realmente a placa, será que é outra coisa ou tive o azar a 3 vez seguida de ter a placa com o mesmo problema ??? 

Minhas configurações:

placa-mãe: AsRock AB350 Fatal1ty gaming k4
Processador: AMD Ryzen 5 1600
Memória:  (16gb) 2x8 gb ddr4 2666mhz corsair vengeance
armazeamento : hd seagate 4tb + ssd sandisk plus 120 gb 
Fonte: Corsair CX 650W 
Gabinete Aero Cool 500 com 3 fans ( 1 frontal  e 2 traseiro, todos 120mm )
GPU: GTX 1060 6GB G1 GAMING 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...