Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade num Pc antigo


Posts recomendados

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Então pode colocar qualquer um destes, procure com clocks iguais ou acima de 2.8GHz, existem vários modelos. É barato, começando à partir dos ~40 mangos. Talvez seja necessário trocar o cooler.

 

Considere tmb colocar um SSD pro PC ficar mais ligeiro.

Estou olhando uns nessa faixa ai, o q me preocupa não é só o clock, tb o cache dele q é só 1mb, to vendo alguns de 3mb ou 4mb, já melhoraria ne? SIm já compramos um cooler muito bom pro processador dele será mais q suficiente, um DEEPCOOL ICE EDGE MINI. Mas igual falei a dúvida está na compatibilidade, tem uns q estão na lista la, mas estão com nomenclaturas diferentes N/A, N/D, FA, FC, ETC, NÃO SEI O QUE É ISSO, AH e tb já está com ssd, nos fizemos um upgrade no pc, trocamos varias peças e ate colocamos um gabinete melhor, novo mais espaçoso e com fans, ficou bem legal, porém ontem instalei o Windows 10 pro no ssd e mesmo com ssd não senti q ficou leve como imaginaria, sei q a placa dele é sata 2.0 e não irá utilizar toda potência do ssd, mas era pra melhorar mais, agora tenho dúvida se o win 10 ta muito pesado pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

N/A e N/D é não compatível, estes você esquece. Esta placa suporta apenas os modelos Conroe de 65nm, inclusive o Q9650 tmb não é compatível, não me atentei a esta sua dúvida. F4, F5, ou FA, FB, FC e etc é a versão do BIOS compatível com tal modelo, usando a mais recente suportará todos os processadores listados (não sendo N/A).

 

Neste caso, o melhor seria encontrar um E6700 com preço bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

N/A é não compatível, estes você esquece. Esta placa suporta apenas os modelos Conroe de 65nm, inclusive o Q9650 tmb não é compatível, não me atentei a esta sua dúvida. F4, F5, ou FA, FB, FC e etc é a versão do BIOS compatível com tal modelo, usando a mais recente suportará todos os processadores listados (não sendo N/A).

 

Neste caso, o melhor seria encontrar um E6700 com preço bom.

Entendi, estou na luta procurando, me ajuda mais amigo. Vi um E7500 e perguntei ao vendedor, ele está afirmando que é compatível e garante a compatibilidade, no ML sabe? Ele até ta na lista mas esta N/A la

 

Não achei de forma alguma o E6700, parece q o E6700 compatível com essa mobo é o 2.66, não encontro. Achei um 3.2ghz mas esse não é compatível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O E7500 não é compatível. Você não pode pegar processadores de 45nm e sim somente de 65nm. Inclusive tem o Pentium E6700 de 45nm, este tmb não serve, você teria que colocar o Core 2 Duo E6700 de 65nm.

 

Parece complicado à primeira vista mas não é, basta verificar o modelo no site da Intel.

Exemplos: 

 

https://ark.intel.com/pt-br/products/42809/Intel-Pentium-Processor-E6700-2M-Cache-3-20-GHz-1066-FSB-

https://ark.intel.com/pt-br/products/27251/Intel-Core-2-Duo-Processor-E6700-4M-Cache-2-66-GHz-1066-MHz-FSB-

 

Basta verificar a litografia, tem que ser 65nm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

O E7500 não é compatível. Você não pode pegar processadores de 45nm e sim somente de 65nm. Inclusive tem o Pentium E6700 de 45nm, este tmb não serve, você teria que colocar o Core 2 Duo E6700 de 65nm.

 

Parece complicado à primeira vista mas não é, basta verificar o modelo no site da Intel.

Exemplos: 

 

https://ark.intel.com/pt-br/products/42809/Intel-Pentium-Processor-E6700-2M-Cache-3-20-GHz-1066-FSB-

https://ark.intel.com/pt-br/products/27251/Intel-Core-2-Duo-Processor-E6700-4M-Cache-2-66-GHz-1066-MHz-FSB-

 

Basta verificar a litografia, tem que ser 65nm.

Vou verificar e sei q 45 nm não irá funcionar, eu tinha colocado meu E6500 nele e tava congelando. Em fim, cara tem muito PENTIUM D compatível com essa placa-mãe, eles tem cache na media de 4mb e clock até acima de 3.0 ghz, mesmo assim são inferiores ao core 2 duo? Vários no ML na faixa de 25 reais, por exemplo um pentium D945 cache 4mb e 3.4 ghz por 29 reais, mas eles são inferiores mesmo assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jobson Fonseca Esqueça Pentium D, é PIOR que o Pentium 65nm do seu colega.

Obrigado demais, por isso está mt mais barato, vi q tem mt mais clock, cache, mas é mais ultrapassado. Cara, os que estou achando compatível com a placa dele são:

O E6600 Q está na faixa de 40 reais. Sao 4mb de cache e 2,4 ghz de clock, você acha q já daria um up em relação ao E2140 que é apenas 1mb de cache e 1.6 de cloch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jobson Fonseca Antiga, ultrapassada. Como comentei anteriormente, um Q9650 é inferior a um I3 da linha atual, imagina então um E6600 de 65nm.

Isso aí tem mais de 12 anos, é velharia. Serve apenas pra navegar na net, ler emails, acredito que trave até no Youtube em 1080p por exemplo, sem placa de vídeo dedicada.

 

Aliás, se esta placa-mãe suportasse 45nm eu tenho dois processadores aqui encostados, mandaria de grátis pra ti por sedex a cobrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jobson Fonseca Antiga, ultrapassada. Como comentei anteriormente, um Q9650 é inferior a um I3 da linha atual, imagina então um E6600 de 65nm.

Isso aí tem mais de 12 anos, é velharia. Serve apenas pra navegar na net, ler emails, acredito que trave até no Youtube em 1080p por exemplo, sem placa de vídeo dedicada.

 

Aliás, se esta placa-mãe suportasse 45nm eu tenho dois processadores aqui encostados, mandaria de grátis pra ti por sedex a cobrar.

kkkkk verdade, é velharia mesmo. Tava um desastre, depois do upgrade melhorou demais, era so 2gb de ram, agora 4gb novas da kingston, etc Vou até mandar unmas fotos, ficou até legal o pc, mas é só pra isso ai mesmo...Mas é um pc velho mesmo. Amigo você tocou na resolução, é de vídeo no youtube, mas será q esse pc com um monitor 1920x1080 o sistema ficaria mais pesado que em HD? porque to com pc dele na minha casa, meu monitor é full hd e coloquei na resolução 1920x1080, antes quando o pc dele SEM SSD estava com windows 7 estava mais fluído, coloquei o win 10 no ssd ai coloquei 1920x1080, percebi que não ficou tão mais rápido, aliás, tava meio pesado, mesmo no ssd, imagino se fosse no hd antigo de 160gb dele, ficaria pior. Mas porque isso? Tem gente q fala q o windows 10 é leve, embora precise de uma capacidade grande no hd, as configurações do pc dele embora defasadas está acima do recomendado, porque isso? O que me recomenda?

adicionado 1 minuto depois
58 minutos atrás, Math.Pi disse:

Já expliquei isso pra ele no tópico que ele abandonou.

Amigo, não abandonei não, la era outro assunto, e desviou um pouco, aqui fui falar porque ainda tinha muita dúvida, ai falei especificamente do assunto de compatibilidade, e foi resolvido. As nomenclaturas realmente você tinha me falado, mas citei pra sanar definitivamente as dúvidas. Mas obrigado demais, você me ajudou demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2018 às 15:31, Math.Pi disse:

Obrigado, custei entender, fiquei muito na dúvida porque CPUS constavam nas listas mas tinham essas siglas, eu perguntava o vendedor do ML e ele dizia q era compatível mesmo estando NA, na vdd acho que não sabem também, mas agora está resolvido. OBRIGADO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, ficará mais pesado. Aliás este chipset da VIA tem um video onboard muito ruim, quanto maior a resolução pior fica.

Quanto ao Windows 7 ou 10 no SSD, é indiferente a performance, tem que ver se você está instalando todos os drivers corretamente, como o de vídeo.

 

Tenho outra máquina aqui, antiguinha tmb, que tive que fazer gambiarra para instalar o driver de vídeo no W10, do contrário ficava o driver genérico que é uma porcaria, Youtube ficava muito lagado em 1080p 60fps por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, ficará mais pesado. Aliás este chipset da VIA tem um video onboard muito ruim, quanto maior a resolução pior fica.

Quanto ao Windows 7 ou 10 no SSD, é indiferente a performance, tem que ver se você está instalando todos os drivers corretamente, como o de vídeo.

 

Tenho outra máquina aqui, antiguinha tmb, que tive que fazer gambiarra para instalar o driver de vídeo no W10, do contrário ficava o driver genérico que é uma porcaria, Youtube ficava muito lagado em 1080p 60fps por exemplo.

Entendi pode ser isso que deu umas engasgadas. Mas provavelmente o monitor dele deve ser hd. Então ficará mais leve, chegando em casa testarei em HD pra ver se flui melhor.

 

A questão dos drivers, sou leigo ainda em software, porém vou dar uma olhada tb e passar o driver booster pra ver se tem algo desatualizado

 

Mas no seu você ta usando uma VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era ...

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jobson Fonseca Não, no momento o onboard da nVidia que tmb é bem fuleiro. Na blackfriday devo pegar uma VGA mais recente pro meu PC principal, aí encaixo a 650TI nele.

É um Athlon II x4 com 8GB DDR3, com a VGA dá até pra rodar um games de leve... rs

Dessa forma ai rodará sim. 

Entendi, é, ele não deve querer comprar mais nada, uma vga de 1gb ajudaria ele, mas irei testar em hd chegando em casa

adicionado 2 minutos depois

Como era ...

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jobson Fonseca Não, no momento o onboard da nVidia que tmb é bem fuleiro. Na blackfriday devo pegar uma VGA mais recente pro meu PC principal, aí encaixo a 650TI nele.

É um Athlon II x4 com 8GB DDR3, com a VGA dá até pra rodar um games de leve... rs

Dessa forma ai rodará sim. 

Entendi, é, ele não deve querer comprar mais nada, uma vga de 1gb ajudaria ele, mas irei testar em hd chegando em casa

Screenshot_20181107-113739_Gallery.jpg

Screenshot_20181107-113749_Gallery.jpg

Screenshot_20181107-113902_Gallery.jpg

Screenshot_20181107-113945_Gallery.jpg

adicionado 15 minutos depois
28 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, ficará mais pesado. Aliás este chipset da VIA tem um video onboard muito ruim, quanto maior a resolução pior fica.

Quanto ao Windows 7 ou 10 no SSD, é indiferente a performance, tem que ver se você está instalando todos os drivers corretamente, como o de vídeo.

 

Tenho outra máquina aqui, antiguinha tmb, que tive que fazer gambiarra para instalar o driver de vídeo no W10, do contrário ficava o driver genérico que é uma porcaria, Youtube ficava muito lagado em 1080p 60fps por exemplo.

Como faço isso? A máquina dele da pra fazer isso? O processador dele no caso? Instalar driver de video pra não usar o genérico? Não entendi bem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...