Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Filipe1607

placa-mãe soquete am4 corrente

Recommended Posts

Bom dia! Sou meio leigo em relação à placa-mãe, estou pensando em montar uma configuração inicial de ryzen 3 2200g e utilizar a APU enquanto não compro uma gpu dedicada, e num futuro não tão distante saltar para um ryzen 7.

 

Minha duvida é a seguinte: A placa-mãe mais em conta que eu vi foi a a320m-HD da asrock, porém no site informa que ela só aceita processadores de até 65w... Vi que o ryzen 7 tem bem mais que isso. Ela não aceitaria o ryzen 7 1800x, por exemplo? 

Obrigado desde já!

 

Ref: https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É desejável que, ao se utilizar um processador high, utilize-se uma placa-mãe um pouco melhor, para não correr o risco de sofrer thermal throttling. Os reguladores de tensão mais parrudos suportam a maior demanda energética do processador, não aquecendo e não ocasionado queda de desempenho.

Sendo assim, se for partir para um R7 no futuro, recomenda-se uma B350/450, pelo menos. É tipo por um i7 na H110. Vai funcionar, mas dependendo da situação, o processador terá sua frequência reduzida para evitar danos na placa-mãe. 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×