Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram não é reconhecida


Posts recomendados

Olá amigos, tenho um computador com a seguinte config: 4gb ram, i3 3220, gtx210, fonte generica hoopson 230W
recentemente comprei a fonte corsair CX450 mas ainda to esperando chegar, e outra memória ram de 8gb, que ja chegou, instalei a segunda ram mas o computador não reconhece, continua com os mesmos 4, eu baixei o CPUZ e la mostra q tem 12gb mas o computador só reconhece 4... alguem pode me ajudar?
image.png.f9ee5a6db23d475796b161a94ecec058.pngimage.png.740f6b924e82136551906c07a7bb6adc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi kaic http://www.crucial.com/usa/en/systemscanner entre neste site e baixe o app aqui vai escanear seu pc e ver qual memoria ram hd processador e etc e melhor para sua placa-mãe, e realmente tem algumas marcas que não são compartiveis com sua placa-mãe ou não vão ter o mesmo desempenho de uma memoria ram ideal para sua placa-mãe ;)

 

adicionado 2 minutos depois

e tambem possa ser sua fonte que não suporte up grades tão grandes pois seu pc esta com configuraçoes muito ''avancadas'' para a fonte

 

adicionado 4 minutos depois

se ajudou da um obrigado!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda um print da aba Memory do CPU Z. Também aconselho ir no COMPUTADOR ou Meu Computador e clica com botão direito do mouse então ir na opção propriedades para sabermos qual versão do seu Sistema Operacional. Aparentemente os módulos estão sendo reconhecidos em seus devidos slots.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga este tutorial e veja se o problema persiste.

adicionado 1 minuto depois

o que você pode tentar setar manualmente a frequencia bem como vcore na Bios e ver se por algum motivo passa a reconhecer, passei por problema semelhante quando passei a utilizar 2 pentes de memórias, mas após reiniciar várias e várias vezes, bem como retirar a bateria da placa-mãe e pensar que meu computador ia acabar queimado começou a reconhecer do nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...