Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um monitor da AOC esta semana, modelo E2070SWNL de 19 polegadas, porém estou com muita dor de cabeça e não consigo olhar por muito tempo pro monitor. Já tentei ajustar mas não consigo porque ele não tem botões pra ajustar brilho, contraste e etc. Me falaram pra aumentar a taxa de atualização dele mas o máximo é 60hz e já está em 60. Me falaram também para ajustar no painel da nvidia mas eu altero as configurações lá, aplico e nada muda. Alguém poderia me ajudar? Prejudica muito a visão e não consigo trabalhar desse jeito.

Postado

tente mudar de visor para um melhor ou teste cada configuração até você se sentir confortável...ou então você(embora q eu nn seja medico nem percebo grande coisa) vai oftalmologista 

Postado

@souzaricardes777 Segundo o manual do seu monitor é necessário a instalação de drivers e um software chamado i-menu pra ter ajustes de brilho e contraste, os programas podem ser baixados no site da AOC:

http://www.aoc.com.br/suporte/monitores/monitor-19-5-widescreen-led-e2070swnl

Os drivers vem junto com o CD do monitor.

Você usa esse monitor ligado em uma saída VGA direta ou usa algum tipo de adaptador, tipo DVI/VGA? pois o programa não ira funcionar a menos que o monitor esteja ligado diretamente a um conector VGA sem adaptadores.

Esse monitor usa o link de dados DCC presente no conector VGA pra ajustar os parâmetros do monitor via driver, assim o fabricante economiza alguns centavos dos botões e o usuário se lasca se quiser usar outro sistema operacional que não seja o windows, ou mesmo quiser usar o monitor com uma placa de video que não tenha mais o conector VGA.

• Curtir 2
Postado

@souzaricardes777  Sua placa-mãe tem video on board com saída VGA? uma opção seria remover temporariamente a placa de video, ligar o monitor na placa on board e usar o programa do fabricante pra fazer os ajustes, depois você re instala a placa de video, se tiver um notebook ou outro PC com saída VGA da pra tentar instalar os driver e o programa nele e fazer os ajustes por ele.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, souzaricardes777 disse:

Comprei um monitor da AOC esta semana, modelo E2070SWNL de 19 polegadas, porém estou com muita dor de cabeça e não consigo olhar por muito tempo pro monitor. Já tentei ajustar mas não consigo porque ele não tem botões pra ajustar brilho, contraste e etc. Me falaram pra aumentar a taxa de atualização dele mas o máximo é 60hz e já está em 60. Me falaram também para ajustar no painel da nvidia mas eu altero as configurações lá, aplico e nada muda. Alguém poderia me ajudar? Prejudica muito a visão e não consigo trabalhar desse jeito.

Testou com uma taxa de atualização menor que 60 MHz ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!