Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visão doendo ao olhar pro monitor AOC E2070SWNL


Posts recomendados

Comprei um monitor da AOC esta semana, modelo E2070SWNL de 19 polegadas, porém estou com muita dor de cabeça e não consigo olhar por muito tempo pro monitor. Já tentei ajustar mas não consigo porque ele não tem botões pra ajustar brilho, contraste e etc. Me falaram pra aumentar a taxa de atualização dele mas o máximo é 60hz e já está em 60. Me falaram também para ajustar no painel da nvidia mas eu altero as configurações lá, aplico e nada muda. Alguém poderia me ajudar? Prejudica muito a visão e não consigo trabalhar desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souzaricardes777 Segundo o manual do seu monitor é necessário a instalação de drivers e um software chamado i-menu pra ter ajustes de brilho e contraste, os programas podem ser baixados no site da AOC:

 

http://www.aoc.com.br/suporte/monitores/monitor-19-5-widescreen-led-e2070swnl

 

Os drivers vem junto com o CD do monitor.

 

Você usa esse monitor ligado em uma saída VGA direta ou usa algum tipo de adaptador, tipo DVI/VGA? pois o programa não ira funcionar a menos que o monitor esteja ligado diretamente a um conector VGA sem adaptadores.

 

Esse monitor usa o link de dados DCC presente no conector VGA pra ajustar os parâmetros do monitor via driver, assim o fabricante economiza alguns centavos dos botões e o usuário se lasca se quiser usar outro sistema operacional que não seja o windows, ou mesmo quiser usar o monitor com uma placa de video que não tenha mais o conector VGA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souzaricardes777  Sua placa-mãe tem video on board com saída VGA? uma opção seria remover temporariamente a placa de video, ligar o monitor na placa on board e usar o programa do fabricante pra fazer os ajustes, depois você re instala a placa de video, se tiver um notebook ou outro PC com saída VGA da pra tentar instalar os driver e o programa nele e fazer os ajustes por ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, souzaricardes777 disse:

Comprei um monitor da AOC esta semana, modelo E2070SWNL de 19 polegadas, porém estou com muita dor de cabeça e não consigo olhar por muito tempo pro monitor. Já tentei ajustar mas não consigo porque ele não tem botões pra ajustar brilho, contraste e etc. Me falaram pra aumentar a taxa de atualização dele mas o máximo é 60hz e já está em 60. Me falaram também para ajustar no painel da nvidia mas eu altero as configurações lá, aplico e nada muda. Alguém poderia me ajudar? Prejudica muito a visão e não consigo trabalhar desse jeito.

 

Testou com uma taxa de atualização menor que 60 MHz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...