Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização de bios (amd)


gustavoomt

Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Então, por recomendação aqui do fórum, acabei adquirindo um kit AMD, composto por:

 

-R5 1600

-MSI B350 TOMAHAWK

-8GB RAM 2400MHZ

 

A placa, vem com um BIOS de 2017, e já há diversas versões apos esta, seria viável uma atualização ? 

O procedimento de atualização é o comum, de colocar os arquivos no pendrive, e pelo próprio BIOS, selecioná-los ?

Nunca fiz este procedimento, qual a chance de dar errado ? 

Hipoteticamente falando, deu errado... Há reversão ? 

 

Agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt "A placa, vem com um BIOS de 2017, e já há diversas versões apos esta, seria viável uma atualização ? " 

Sim, sempre mantenha a BIOS atualizada.

 

"O procedimento de atualização é o comum, de colocar os arquivos no pendrive, e pelo próprio BIOS, selecioná-los ?"

Sim, isso mesmo

 

"Nunca fiz este procedimento, qual a chance de dar errado ? "

É bem difícil dar errado, a propria BIOS não aceita uma versão incorreta por exemplo.

O que pode acontecer de dar errado é o computador desligar durante o procedimento (queda de energia).

 

Hipoteticamente falando, deu errado... Há reversão ? 

Muitas placas tem o sistema de dual BIOS ou sobem uma BIOS "básica" para possibilitar uma nova instalação.

 

Se a sua residencia não tem histórico de quedas de energia ou algo do tipo, eu faria sem preocupações (é bem rápido).

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gustavoomt disse:

A placa, vem com um BIOS de 2017, e já há diversas versões apos esta, seria viável uma atualização ? 

O recomendado é manter atualizado.

 

2 minutos atrás, gustavoomt disse:

O procedimento de atualização é o comum, de colocar os arquivos no pendrive, e pelo próprio BIOS, selecioná-los ?

Sim, você coloca 1 arquivo no pendrive e usa ele, mas a quantidade e tamanho do mesmo pode mudar.

 

Algumas bios permite você atualizar de forma online, não precisa baixar nada e colocar no pendrive.

 

3 minutos atrás, gustavoomt disse:

Nunca fiz este procedimento, qual a chance de dar errado ?

Se fizer tudo certo, tudo corre bem, eu também nunca tinha feito e fiz a primeira.

 

3 minutos atrás, gustavoomt disse:

Hipoteticamente falando, deu errado... Há reversão ?

Quando a mobo é dual bios a secundaria salva a primeira.

 

Mas quando não tem ai tem que trocar o chip da bios em alguns casos.

 

Dica importante: Faça a atualização de bios em um dia que pareça que não irá chover ou faltar energia.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @felipecardoso9 Compreendi. Vi casos que após a atualização, parou de dar video, se isso ocorrer, como eu faria pra fazer o downgrade ?

 

@edit: Outra coisa, como está muito desatualizada, posso partir pra ultima versão de uma vez ? Ou preciso passar pelas outras ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Elder Nauvirth @felipecardoso9 Compreendi. Vi casos que após a atualização, parou de dar video, se isso ocorrer, como eu faria pra fazer o downgrade ?

 

@edit: Outra coisa, como está muito desatualizada, posso partir pra ultima versão de uma vez ? Ou preciso passar pelas outras ?

 

Esses casos de perda de vídeo podem ser de versões antigas da bios, antes de chegar na atual, como a empresa nota o problema, eles corrigem o mesmo.

 

Para atualizar a bios use a ultima que saiu, no caso a mais atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...