Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC novo.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Vou direto ao assunto: Quero montar um PC com as configurações para rodar os seguintes jogos: FIFA 19, PUBG, CS: GO, LOL. O restante das atividades no PC serão normais, um trabalho ou outro de faculdade, impressões, etc.

 

Penso na seguinte configuração: Ryzen 5 2600, placa-mãe B450 Aorus CrossFire, 2x 4GB DDR4 2400 Mhz e uma GTX 1050 ti (ou 1060 6GB)

 

O restante eu já possuo: Fonte CX 600 Corsair, SSD 240GB, Gabinete, etc..

 

Gostaria de saber o que acham dessa configuração, pois creio que a 1050ti já me sirva para estes jogos. Porém estou aberto a receber sugestões (também sobre monitores.)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será um bom conjunto sim mas tudo depende do preço que você está pagando em cada peça. Na minha opinião compensa mais pegar um ryzen 1600 e b350, com a diferença de grana talvez dê para levar uma gtx1060 6gb ou rx580 8gb, caso não seja possível pegue uma rx580 4gb mesmo que será um sistema melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, crl.eduuardo disse:

Boa tarde pessoal.

 

Vou direto ao assunto: Quero montar um PC com as configurações para rodar os seguintes jogos: FIFA 19, PUBG, CS: GO, LOL. O restante das atividades no PC serão normais, um trabalho ou outro de faculdade, impressões, etc.

 

Penso na seguinte configuração: Ryzen 5 2600, placa-mãe B450 Aorus CrossFire, 2x 4GB DDR4 2400 Mhz e uma GTX 1050 ti (ou 1060 6GB)

 

O restante eu já possuo: Fonte CX 600 Corsair, SSD 240GB, Gabinete, etc..

 

Gostaria de saber o que acham dessa configuração, pois creio que a 1050ti já me sirva para estes jogos. Porém estou aberto a receber sugestões (também sobre monitores.)

 

Obrigado!

Olá, então com a 1050 ti já vai rodar bem, mas se você esta procurando longevidade invista na 1060

Um dos pontos importantes é saber qual o seu orçamento, se estiver apertado faz igual o amigo acima falou, pega a recomendação dele do ryzen 1600 e a b350, ai você economiza um pouquinho e pega a 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, grievous disse:

Será um bom conjunto sim mas tudo depende do preço que você está pagando em cada peça. Na minha opinião compensa mais pegar um ryzen 1600 e b350, com a diferença de grana talvez dê para levar uma gtx1060 6gb ou rx580 8gb, caso não seja possível pegue uma rx580 4gb mesmo que será um sistema melhor.

Mas o ryzen 1600 não é meio antiguinho? Vou perder mais ou menos quantos FPS em comparação com o 2600?

 

 Vou pagar 450 nas memórias, 1k no processador e 600 na placa-mãe.

 

Até creio que para os jogos que eu vá jogar seja mais que o suficiente, mas queria um kit para ficar com um bom tempo sem modificar, pelo menos 2 anos.

 

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Vittor99 disse:

Olá, então com a 1050 ti já vai rodar bem, mas se você esta procurando longevidade invista na 1060

Um dos pontos importantes é saber qual o seu orçamento, se estiver apertado faz igual o amigo acima falou, pega a recomendação dele do ryzen 1600 e a b350, ai você economiza um pouquinho e pega a 1060

@Vittor99 Então, vendi meu note por 3k e tenho 1,600 guardados, totalizando 4,600, porém neste valor preciso comprar também o monitor, cujo este queria um 144hz que vou pagar 1k usado de um amigo meu (caso for 144hz né).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crl.eduuardo Tu vai comprar peça por peça ou montado? agora em relação ao 1600 e o 2600 qual é a diferença de preço? dependendo vale mais o 2600, como tambem vale o 1600. O que muda entre esses processadores é que o 1600 é da geração passada, e a velocidade do clock, creio que só isso

Já que você ta buscando longevidade, assim como eu o ryzen 5 2600 e a gtx 1060 é ótimo pra você, no minimo 2 anos sem trocar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, crl.eduuardo disse:

Mas o ryzen 1600 não é meio antiguinho? Vou perder mais ou menos quantos FPS em comparação com o 2600?

 

 Vou pagar 450 nas memórias, 1k no processador e 600 na placa-mãe.

 

Até creio que para os jogos que eu vá jogar seja mais que o suficiente, mas queria um kit para ficar com um bom tempo sem modificar, pelo menos 2 anos.

 

 

adicionado 1 minuto depois

@Vittor99 Então, vendi meu note por 3k e tenho 1,600 guardados, totalizando 4,600, porém neste valor preciso comprar também o monitor, cujo este queria um 144hz que vou pagar 1k usado de um amigo meu (caso for 144hz né).

 

 

Não terá tanta perda do processador não. A diferença de valor dele e da B450 para uma B350 (mais ou menos 400,00) já vai dar pra investir no up da VGA, que vai te render mais em FPS. 1600 + RX580/GTX1060 te entregará mais desempenho do que 2600 + GTX1050Ti, ainda mais em fullHD. E você poderá ficar até mais de 2 anos sem mexer. 

E, se puder, pegue o monitor 144 mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o 2600, sendo por diferença de até 150 reais +/- compensa! Tem um desempenho entre 5/10% a mais(dependendo da tarefa/game). sobre placa-mãe ser b450 para rodar, não é necessario, pois há como atualizar bios das a320, b350, x370, ou seja, basta pedir para o vendedor atualizar para voce, ou voce mesmo poderá atualizar (procure sobre isto mais afundo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, crl.eduuardo disse:

8 GB ddr3

Tem certeza que é DDR3?

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, matheus lopes marques disse:

ou voce mesmo poderá atualizar (procure sobre isto mais afundo).

Mas se ele tiver a B350 com Ryzen 2000 como ele vai ligar pra atualizar a BIOS? Ele vai precisar de um Ryzen 1000 pra isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Tem certeza que é DDR3?

adicionado 0 minutos depois

Mas se ele tiver a B350 com Ryzen 2000 como ele vai ligar pra atualizar a BIOS? Ele vai precisar de um Ryzen 1000 pra isto.

Sim, DDR3 2133mhz da Ballistic. A placa-mãe é uma h110 da Asus. 1600 ele faz depois do choro.

 

Sobre o ryzen, na terra byte eles mandam a placa-mãe atualizada.

adicionado 43 minutos depois
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não terá tanta perda do processador não. A diferença de valor dele e da B450 para uma B350 (mais ou menos 400,00) já vai dar pra investir no up da VGA, que vai te render mais em FPS. 1600 + RX580/GTX1060 te entregará mais desempenho do que 2600 + GTX1050Ti, ainda mais em fullHD. E você poderá ficar até mais de 2 anos sem mexer. 

E, se puder, pegue o monitor 144 mesmo. 

E esse kit que falei acima? Pelo preço não está compensando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

KabyLake (i7 7700) com DDR3 não é aconselhável. Força o controlador de memória do processador por conta da tensão maior (1,35v x 1,2v da DDR4). O preço está bom, mas tem este detalhe do DDR3 ai. Se bem que 2133 é frequência de DDR4.

Entao... Eu pensei justamente por conta do preço e a disponibilidade rápida de entrega. E eu ficaria um tempo só com essa placa-mãe e essa memoria, daqui uns meses comprarei uma placa-mãe melhor e memorias DDR4. Acha que este i7 durara quanto tempo rodando praticamente esses jogos que citei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 7700 é um senhor processador ainda. Só não vale mais o preço que pedem por ele, pois consegue-se o mesmo desempenho por menos (R5 2600) ou mais desempenho por, praticamente, mesmo $$$. Então vai servir por um bom tempo. Mas, por 1600 quase dá pra pegar um combo com B350 + R5 1600 + 8 Gb DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O 7700 é um senhor processador ainda. Só não vale mais o preço que pedem por ele, pois consegue-se o mesmo desempenho por menos (R5 2600) ou mais desempenho por, praticamente, mesmo $$$. Então vai servir por um bom tempo. Mas, por 1600 quase dá pra pegar um combo com B350 + R5 1600 + 8 Gb DDR4.

Consigo por 1,900 a configuração que postei no começo do post. R5 2600, 8gb DDR4 2400 e a aorus b450..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Compensa mais... Esses 1600 vão virar mais quanto depois trocando placa-mãe e RAM?

Vai para uns 2k com certeza, pois provavelmente irei vender as memorias e a placa-mãe para pegar dar esse valor em apenas uma placa-mãe, e terei que investir mais uns 450,00 em memórias.

 

Na verdade o jogo que mais irei jogar mesmo é lol, no meu notebook roda suave, porém vou vende-lo por 3 mil, o que pra mim é um negocio absurdo, pois foi isso que paguei. Se fosse um configuração até 3k, o que me indicaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Mas se ele tiver a B350 com Ryzen 2000 como ele vai ligar pra atualizar a BIOS? Ele vai precisar de um Ryzen 1000 pra isto.

Basta pedir um boot kit no rma da placa-mãe, eles irão enviar um processador gen1 para isso. O processador é enviado, e dentro de 10 dias deverá fazer a devolução, não é um brinde onde pode vender/ficar com ele :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...