Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Upgrade PC


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Galera, preciso de uma ajuda, estou querendo dar um leve (bem leve) upgrade na minha máquina e como tenho pouco conhecimento no assunto gostaria de saber se preciso de um processador melhor, ou uma placa de video melhor para melhorar meu FPS ou desempenho no game..atualmente jogo Elder Scrolls Online, o jogo roda no médio no geral mas em certos conteudos que exigem mais do pc ele roda tudo no LOW com uns 15 de FPS.. andei pesquisando e encontrei 1 processador OU 1 placa que poderei comprar, e gostaria de saber se é compatível com minha placa-mãe, se vai melhorar algo e vale a pena. minhas especificações são essas:

 

 

Capturar.PNG.d8dc8d694d3da8acb98d76c8fdfb342d.PNG.ecad76ca5ee640d96219ec25c72a3b53.PNG

 

+1 outro pente de 4GB totalizando 8GB de RAM.

 

 

O processador que pesquisei é o:

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX R$359,00

 

As placas de video que pesquisei são:

 

Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GT 1030 SC 64 Bits GDDR5 - 02G-P4-6333-KR R$409,00

Placa de Vídeo VGA Zotac NVIDIA GeForce GT 1030 2GB GDDR5 Low Profile - GV-N1030D5-2GL R$499,00

 

 

Desde já agradeço qualquer ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso compensa mais uma placa de video, pois seu problema está sendo grafico, pode-se levar em conta a nova arquitetura das placas, e que terá o dobro de memoria, gddr5.

Nos requisitos do jogo pede:

GPU: Direct X 11.0 compliant video card with 1GB RAM (NVIDIA® GeForce® 460 / AMD Radeon™ 6850) or higher

e um cpu

i5 540, seu fx 4300 é superior a ele...

 

seu desempenho será +/- igual ao deste video

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Vittor99 disse:

@zTangodown Amigo, a gt 1030 não é para jogos, pode ser usada sim, mas é 'horrivel' o desempenho dela. Eu te recomendaria ir em uma gtx 1050 2gb

Sua placa-mãe suporta até o fx 8350, pode ir sem medo

Como pensei, mas o amigo ali embaixo disse que seria melhor uma placa, vou de placa então? ao invés de pegar o processador 8300?

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

No seu caso compensa mais uma placa de video, pois seu problema está sendo grafico, pode-se levar em conta a nova arquitetura das placas, e que terá o dobro de memoria, gddr5.

Nos requisitos do jogo pede:

GPU: Direct X 11.0 compliant video card with 1GB RAM (NVIDIA® GeForce® 460 / AMD Radeon™ 6850) or higher

e um cpu

i5 540, seu fx 4300 é superior a ele...

 

seu desempenho será +/- igual ao deste video

 

Po cara, obrigado pelas dicas.. pra ser mais preciso precisaria ver ela rodando em uma "trial" do jogo pois como disse nesses conteudos mais leves consigo rodar no HIGH.. mas tu não recomendaria eu pegar o processador então ? e qual placa recomenda? tem o link dela ?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vittor99 disse:

@zTangodown Sim, vá com a placa que o desempenho vai ser melhor do que sem a placa, mas ela não foi criada para games, se você tivesse uma graninha a mais podia pegar uma gtx 1050 2gb, mas se não puder pega a gt 1030 que ta bom amigo

Essa daí ja é melhor que a minha gts450?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

- Sua placa-mãe não é indicada para o FX8000. Ela roda, mas apresenta problemas de alimentação elétrica.

- A 1030 low profile é de perfil baixo, para gabinetes slim. Se for comprar ela, veja se tem o plate para gabinete normal.

- Se tiver que escolher entre o processador e a placa de vídeo, escolha a placa de vídeo. Te dará mais desempenho.

- Tente achar uma RX550. Pouca coisa mais cara e tem mais desempenho que a 1030.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Vamos lá:

- Sua placa-mãe não é indicada para o FX8000. Ela roda, mas apresenta problemas de alimentação elétrica.

- A 1030 low profile é de perfil baixo, para gabinetes slim. Se for comprar ela, veja se tem o plate para gabinete normal.

- Se tiver que escolher entre o processador e a placa de vídeo, escolha a placa de vídeo. Te dará mais desempenho.

- Tente achar uma RX550. Pouca coisa mais cara e tem mais desempenho que a 1030.

Entendi.. vou pesquisar ela então.. muito obrigado pelas dicas!

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, Vittor99 disse:

@zTangodown a gt 1030? é sim amigo

Entendi.. vou pesquisar, valeu cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@zTangodown Esclarecendo algumas coisas. 
Praticamente SEMPRE a resposta do "qual coisa devo upar no computador com X valor?", quando voltado para JOGOS, é a placa de vídeo. Mesmo que o processador seja "fraco", mesmo que pouca memória.., o hardware que você terá um melhor "retorno" (ao menos visual) é a placa de vídeo. 
O que acontece no seu caso é quando pegamos um processador beeeeem fraquinho, pra uma placa de vídeo um pouco melhor, seu processador não permitirá que a placa de vídeo use todo seu potencial. 
Muito possivelmente você notará ganho de "performance" nos games, mas não é a solução ideal. 

Eu gosto de comparar da seguinte forma:
"Tenho um fusca, e quero que ele ande mais rápido. O que trocar? O motor, obvio. 
Coloque um motor de ferrari. Vai melhorar? VAI!!!! claro que vai. Mas seu cambio vai estourar, porque não aguenta tanta potencia.
O motor "bom" resolve seu problema 'principal', mas o ideal mesmo, era trocar o conjunto." 
 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zTangodown

Olá, como seu ultimo post foi bloqueado, minha resposta ao outro user lá:

Citação

 

Na minha opinião, se a pessoa não tem muito pra gastar no momento, vale a pena, se a placa-mãe suportar, trocar a placa de video e ficar com ela até poder trocar o resto. Melhor do que comprar e não ficar bom e depois ter que gastar de novo. Também acredito que o FX6300 não deve empurrar a 1060, mas, pensando em pouco tempo comprar um kit novo de processador, memoria e placa-mãe, é uma opção.

 

Dessa forma  é minha opinião, se ele tem essas especificações, comece já por uma boa placa de video, depois troque o resto, mas isso se tiver certeza que a placa de video vai rodar na placa-mãe e processador atual.

 

 

Nem que você pegue uma 1050 agora que vai lhe dar mais fps, e depois você troca o restante e ja fique com uma máquina atual.  Não pense em pequenos ups assim não, acho que não compensa ou troca por algo melhor, mais forte ja de uma vez ou não mexa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, zTangodown disse:

@RGSCOP, então você acha melhor eu comprar logo a GTX1060 e mais para frente investir em processador+placa-mãe e etc? busco aumento de desempenho, jogar com um FPS melhor.

@zTangodown

 

Sim, entre 1060 e 1050, pensando em futuro up do processador,  eu fico com uma 1060 de 6gb. Tem diferença entre a 3gb para 6gb e não é so a memória não, a de 6gb é mais forte. 

 

beleza? 😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...