Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV cce hps 2991fs imagem reduzida


Posts recomendados

bom dia, boa tarde , boa noite meus amigos do fórum, chegou essa tv aqui na bancada com o transistor horizontal queimado, ao troca -lo queimava de novo, descobri o flay back em curto, ao trocá-lo por um brasalf  descobri que o cinescópio trc estava em curto , visto que eu tinha um outro tubo dessa tv troquei ele o transistor e o flay back,, imagem voltou quase perfeita, eu digo quase perfeita,,, por que ela não  está abrindo a imagem  completa ,, mas faltando 5 centímetro  a menos na parte de cima e debaixo

 ou seja ela não abre toda no cinescópio esta reduzida a 5 centímetro faltando na parte superior e inferior, outro detalhe ela está com 3 linhas coloridas azul vermelha e verde na parte superior da tela a imagem abre ate nessas linhas coloridas ou seja 5 centímetros , mas as laterais está normal também está normal brilho contraste cor nitidez,,,, o que eu já fiz nessa tv? conforme citado acima  troquei cinescópio, transistor horizontal e flay back  para tentar resolver o problema da imagem reduzida   troquei o capacitor c408 , e c409, só não troquei ainda o c 311 smd,,,, A TV CONTINUA COM IMAGEM REDUZIDA,  os amigos tem uma dica? aguardo ajuda obrigado...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos boa noite.... fiz conforme citado pelos amigos, mas  sem resultados, troquei c408, c409 c311 smd c402 c428 c424 e c309 continua a mesma coisa tela com imagem reduzida,,,, estou desconfiado do trc não ser compatível ou versão diferente ,,, o que os amigos acha? OUTRA COISA ENTREI NO MODO SERVIÇO MAS NÃO RESOLVEU A IMAGEM EXPANDIA SÓ ATÉ AS LINHAS COLORIDAS OU SEJA com os 5 centimetros reduzido na parte superior e inferior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso não depende do tubo, é problema no vertical mesmo!  O ajuste terá que ser feito no parâmetro "VAm" (Vertical Amplitude)...

Link para as descrições do modo de serviço dela...

https://www.electronica-pt.com/media/kunena/attachments/legacy/files/HPS2991Modo_de_servi_o-22510f2c1a0d1a42228477b676e732a9.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tubo não tem nada a ver,quem tem função de prencher a tela da direta para esquerda e de cima para baixo é a bobina defletora,mas a defletora é dividida em duas partes a bobina horizontal que é aquela que fica encostada no tubo ou seja a parte de dentro,e parte do vertical é parte visilvel.

https://www.electronica-pt.com/tv-eletronica/circuito-vertical-tv

https://www.electronica-pt.com/tv-eletronica/circuito-horizontal-tv

 

adicionado 1 minuto depois

Aqui deixarei essas duas fotos,uma parte da defletora é do horizontal e da outra vertical

bobina yoke horizontal.jpg

bobina vertical.jpg

E essa segunda foto com a seta do outro lado do yoke a parte que é visivel quando está encaixada no tubo é a parte do vertical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...