Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola ! tudo bom ? Meu nome e Breno eu tenho 18 anos e estou começando a aprender a programar.

Gostaria de saber se hoje em dia as empresas contratam na área da programação pessoas sem Ensino Superior. 

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado

Bill Gates frequentou varias instituições e cursos tirando as disciplinas que não gostava, e se apropriando apenas daquelas que gostava. Hoje na historia imortalizado para sempre como magnata, filantropo, MILIONÁRIO, visionário e SEM CURSO SUPERIOR. Recursando Um dia a oferta de PhD honorário por ele foi recusada. Então, se ele consegue, qualquer um com autoeducação também vai conseguir, inclusive, existe até uma comunidade que cultua o horroriza o ensino institucionalizado e direcional, acusa-se o modelo vigente de anti-criativo e desmotivado, para eles, a aprendizagem vem do desejo de aprender e não de um modelo de educação formatado, aprendizagem de verdade só acontece quando o individuo quer aprender e o modelo institucional corroei esse principio freudiano (nem por isso refutante ,pelo contrário, a vida de Bill é um exemplo de que Freud esteve certo).

• Curtir 2
Postado

Muito bem citado o que disse o colega @AnsiC, entretanto normalmente, é solicitado qualificação profissional no mínimo técnica ou experiência para as vagas na área de informática. Estou sofrendo um pouco com isto pois ainda estou cursando o ensino superior e não consigo ingressar no mercado de TI como efetivo, somente como estagiário.

Então se você não quer ou não pode fazer um curso técnico/superior agora, mas sabe qual caminho você quer escolher, tira certificação, pois existem certificações que não exigem pré-requisitos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!