Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lento para Edição Gráfica - Lightroom


Posts recomendados

Galera,

 

Recentemente montei um PC novo para edição gráfica onde eu uso com mais frequência o Lightroom e Photoshop e sempre trava muito ao usar deixando sempre a CPU em 100% de uso, isso enquanto trabalho com a ferramenta, quando eu uso a exportação não consigo fazer mais nada no PC pois ai realmente trava tudo, o que será que pode estar dando de errado ?

 

- Windows 10 pro

- Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz
- Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 B360M D3H DDR4
- 2x Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4
- Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI-O4G
- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM
- SSD Kingston 2.5 240G
- Fonte 6600WTS TT Smart
- Gabinete RGB Sharkoon ATX 3 Fans
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2018 às 14:48, J.Augusto F disse:

O processador não é o mais indicado para determinadas tarefas mas já verificou se são só os programas que estão consumindo todo o processamento?

Porque não ? Antes dele eu tinha comprado um Ryzen 2200 e travava mais que tudo.

 

Antes desse PC eu tinha um i7-2600k trava bem pouco mas não igual a esse.

 

o que posso melhorar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, xistudo disse:

Porque não ? Antes dele eu tinha comprado um Ryzen 2200 e travava mais que tudo.

Você trocou um Quad-Core por outro.. Em certos termos, foi quase seis por meia-dúzia..

 

Mas, precisa analisar como o programa usa seu PC, pra cada tarefa.. Se tá batendo 100% de CPU direto, a troca de CPU foi precipitada.. Seu 2600K, por ter Hyper-Threading e, por consequência, ter 4 Threads a mais, aonde a CPU é mais usada, vai levar vantagem mesmo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E

Em 19/10/2018 às 00:07, RS Faria disse:

Você trocou um Quad-Core por outro.. Em certos termos, foi quase seis por meia-dúzia..

 

Mas, precisa analisar como o programa usa seu PC, pra cada tarefa.. Se tá batendo 100% de CPU direto, a troca de CPU foi precipitada.. Seu 2600K, por ter Hyper-Threading e, por consequência, ter 4 Threads a mais, aonde a CPU é mais usada, vai levar vantagem mesmo..

Entendi, então quase não teve diferença nesse "upgrade" que fiz, então o meu i7-2600k era melhor que esse Core i3-8100 Coffee ?

 

Estava pensando em colocar uma Memória Optane ou até mesmo trocar a GEFORCE GTX 1050 TI 4GB por outra mais potente, o que recomendaria ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, xistudo disse:

Entendi, então quase não teve diferença nesse "upgrade" que fiz, então o meu i7-2600k era melhor que esse Core i3-8100 Coffee ?

 

Estava pensando em colocar uma Memória Optane ou até mesmo trocar a GEFORCE GTX 1050 TI 4GB por outra mais potente, o que recomendaria ??

Levando em consideração o que você relata, sim, gastou uma grana considerável, de forma errada.. Duas vezes já, ao que parece.. Optane e outra placa de vídeo, seriam a terceira..

 

Mas, assim, enquanto você não entender como seu PC é usado pelas tarefas que faz, como citou ali em cima (exportação, etc..), outros erros virão.. Defina qual componente está te limitando mais, e troque-o..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...