Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ecs g41t-m7 compativel com cpu? xeon L5420


sidn
Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

comprei um processador core 2 quad q9300=xeon l5420 coloquei na minha placa-mãe porém trava na parte "iniciando windows" alguem tem alguma ideia do que possa ser?(agora nao ta dando tela no monitor quando ligo pc)

 

configs:

Mobo: ECS g41t-m7 socket 775

placa de video:gtx 1050 ti

fonte: 400W corsair

ram: 1x2gbDDR31333mhz 1x4gbDDR31333mhz ambas kingstom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
12 horas atrás, sidn disse:

voce sabe se é preciso fazer alguma coisa para que o xeon l5420 de certo na placa-mãe ECS g41t-m7? se for bios a minha ja esta atualizada ou precisa de algum modificaçao nela?

 

Bom dia

 

Agora sim você quer usar um xeon L5420 que possui o mesmo desempenho de um Q9300 na sua placa-mãe ECS G41T-M7.

Eu já editei seu titulo mais você tem que marca direitinho o que você esta usando.

O Q9300 funciona na ECS G41T-M7 sem nem um tipo de alteração, agora para funcionar com o xeon L5420 você precisa colocar uma bios modificada, porque caso o contraria o sistema operacional não carrega.

Sei disso porque eu já tive esse processador, fiz esse teste e aconteceu o mesmo problema.

http://ideafix.name/stuff/G41T-M7_(V1.0).zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, sidn disse:

cara valeu desde ja  eu procurei procurei nao achei nada de bios pra minha placa-mãe, e quanto a esse link de download que você passou eu baixo o bios 771 certo?

Sim o link possui a bios original e a modificada para usar xeon 771.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, sidn disse:

atualizei a bios para 771 agora nao ta aparecendo imagem na tela do pc nem com meu processador antigo nem com o xeon l5420 o que pode ser

Caramba 🙁, quando você foi atualizar a placa aceitou de boa a bios,não apareceu nem um mensagem falando que essa bios incompatível?

Cara infelizmente esse problema pode acontecer, quem mexe trabalha com informática infelizmente corre esse risco

Já resetou a bios?

Sua placa é essa da foto.

placa-me-ecs-g41t-m7-ddr3-socket-775-int

A bios esta bem de baixo do PCI-E 16x e ao lado do PCI-E 1x.

Felizmente esse problema possui solução, compre esse gravador de bios e faça a regravação da bios.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741915409-gravador-usb-flash-eprom-spi-bios-24xx-25xx-programador-_JM

Eu possuo esse gravador e o procedimento é muito simples de gravar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao apareceu nenhum aviso de incompatibilidade, ja resetei a bios

meu pc ta aparecendo a tela agora e iniciando normalmente o unico problema é que depos de um tempo mexendo nele ele congela e tenho que reiniciar ele :( sabe se tem algum jeito de arrumar isso trocando a bios talvez?

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sidn Bom dia

 

Graças a Deus pelo meno agora deu vídeo 🙏🏿

Vi que você esta usando dois pentes de memória, tentou usar apenas o de 4gb para ver se esse problema acontece?

E você esta usando com seu processador ou com o xeon?

Sua placa-mãe não esta com nem um capacitor estufado?

Cara compre aquele gravador de Bios é barato, eu comprei para mim e o programinha que vem com ele é muito bom e fácil de usar.

E bios da sua placa-mãe não é soldada na placa e que facilita e muita a gravação caso de algum problema.

Boa sorte 😀👍🏿

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...