Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho, o que pode ser?


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Depois de muito fuçar esse fórum aqui, decidi por fazer a compra de um computador "gamer" na terabyte (loja muito recomendada entre vocês).

 

O que acontece é que recebi o mesmo e infelizmente ele tá desligando sozinho inesperadamente. Não aparece mensagem de erro, não dá tela azul, não faz nada. Ele simplesmente desliga como se eu tivesse puxando ele da tomada.

 

Segue as configurações:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth IMP

 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GV-N105TD5-4GD GDDR5 PCI-EXP

 

placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Gray BLS4G4D240FSB 4GB 2400MHz

 

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

 

Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo - OEM

 

Gabinete Vinik Gamer VX Typhoon Window Mid Tower Vermelho S/Fonte

 

S.O windows 10 trial padrão da terabyte.

Hoje depois de receber um retorno do suporte da Terabyte, abri o pc e liguei o mesmo para averiguar o funcionamento. Percebi que o "cooler" da placa de vídeo não tava rodando. Eu não sei se minha placa só começa a rodar o cooler depois de uma certa temperatura, o que seria aceitável já que eu só estava navegando na internet e com nenhum programa aberto. 

 

Bom, o pc tem exatos 3 dias e eu gostaria de sugestões sobre o que pode ser.

 

O que me recomendam fazer para com a loja? Solicitar a eles a troca de algum hardware? A configuração do pc é pré-definida por eles, então suponho que caso seja algum problema de compatibilidade, o mesmo não deveria estar sendo vendido, correto?

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um benjamin, pois a entrada do cabo de força não é o mesmo padrão da minha tomada. Nesse benjamin também tenho o monitor encaixado. Somente isso.

O pc já desligou sozinho sem eu mexer nele, comigo jogando fortnite e comigo só navegando no google chrome (vendo vídeo no youtube).

Não tem um critério, ele só apaga e acabou... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
4 horas atrás, Handerson Fábio disse:

@Renan0406

Já conseguiu resolver o seu problema?

Até agora não obtive êxito com o meu tb. 

Parece que a configuração de distância de visão épica, no fortnite, era o que tava causando o problema. Depois que eu reduzi essa distância de renderização, até o momento não tive mais problemas de desligar sozinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan0406 ,

 

Que estranho, você havia comentado que já aconteceu de desligar contigo sem jogar, navegando no Google Chrome, vendo vídeo no youtube.

 

É exatamente o problema que estou tendo, só que eu não jogo Fortnite, e pelas datas compramos e recebemos na mesma época mais ou menos (compra em final de setembro, recebimento em início de outubro).

 

O meu terei que enviar para a Terabyte, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Du Vieira , o problema do meu foi a placa-mãe. 

Ainda não resolvi por completo, mas por responsabilidade minha mesmo, que só fui enviar para a Terabyte em meados de fevereiro. 

 

Semana passada me responderam que a placa-mãe (Biostar Racing x370gt5) está com defeito, mas que infelizmente não possuem outra no estoque. 

Vão me dar o valor dela em crédito para eu escolher outra, ou usar para abater valor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Handerson Fábio

 

ahahaha... por incrível q pareça minha placa-mãe também é Biostar, porém a B350 GT5.

 

No seu caso o problema era apenas desligamentos? ou havia mais algum problema? Travamentos?

Em quais momentos costumava desligar? ou era absurdamente aleatório? de quanto em quanto tempo desligava mais ou menos? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Du Vieira , era totalmente aleatório. 

As vezes ficava uma semana ou pouco mais sem desligar, aí começava a desligar duas, três, quatro vezes por dia.

Tava de boas, jogando, ou as vezes fazendo nada, só olhando YouTube ou Facebook e rolava. 

 

Mts vezes aparecia uma msg afirmando que o cabo de Internet havia sido desconectado, era o anúncio que iria desligar, rs. Menos de 10s depois desligava.

 

Vez ou outra rolava uns drops bizarros de fps jogando Rainbow Six ou BFV, mas aí já não tenho certeza se era a placa-mãe ou algum bug dos jogos. 

 

 

Parece que há uma constante aqui. Os três casos, do cara que abriu o tópico (que estranhamente nunca mais teve problema), o meu e o seu são placas da Biostar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Du Vieira , pois é, minha primeira suspeita foi a fonte, mas mesmo com pouco uso acontecia de desligar.

 

Acertei com eles ontem a troca por outra placa, optei por pegar uma da gigabyte. Prefiro não arriscar mais nada com a Biostar (não chegaram a comentar o problema especificamente). 

 

Se td der certo, espero semana que vem já estar com meu PC de volta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera, beleza?

 

Conseguiram resolver o problema de vocês? Curiosamente o meu problema foi solucionado e eu até hoje não sei dizer o motivo real, mas creio que era a configuração do game mesmo...

 

Apesar de ainda achar estranho o meu jogo travar algumas vezes, mesmo com esta configuração que eu considero superior ao requerido para se jogar de forma decente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan0406  Entao cara.... como meu pc se desliga de forma completamente aleatoria eu nunca sei o dia de amanha rsrsrs, isso ja ta me deixando chateado.....fazia 1 mes q nao desligava quando de repente desligou de novo esses tempos para tras.....ja fiz de tudo q nao seja a troca de hardware em si ainda......A ultima coisa q fiz recentemente foi desinstalar todos os drivers da AMD e instalar o novo driver Chipset no site da Biostar que ela disponibilizou esses dias atras.... e agora estou na espera dessa ***** de desligamento de novo rsrsrs.. Qualquer coisa eu dou noticias aqui sobre o caso.

   Se desligar de novo eu vou apelar e vender a placa-mãe Biostar e a Fonte Corsair RM650i de uma vez ahaha... (e olha q sao hardware novos os dois)

  Aqui também as vezes dava umas travadinhas do nada......confesso q depois q fiz essa ultima att de driver....nao travou e nem desligou nada ainda.... estou na luta rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera como estão o PC de vocês quanto a este problema ? Eu ia abrir um novo tópico e vi esse antes, minha configuração é AMD também (R5 1600x) e também achei ser fonte comprei uma EVGA 750W Bronze e fiz teste com uma Corsair 750w Gold mesmo assim meu PC desliga, já monitorei as temperaturas nada acima de 60° em CPU e VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador chegou ontem de tarde.

 

Por enquanto td funcionando direitinho, tendo problema apenas com a reativação do Windows 10 por conta da troca de hardware (mas irei entrar em contato com a Microsoft daqui a pouco para tentar resolver isso).

 

Ainda é cedo para ter certeza se meu problema de fato foi sanado, já que o problema as vezes ficava mais de uma semana sem ocorrer.

Mas estou confiante, pois não dá para passar novamente por esse problema, entre envio e retorno foram 45 dias, mt tempo.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...