Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan0406

Pc desligando sozinho, o que pode ser?

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Depois de muito fuçar esse fórum aqui, decidi por fazer a compra de um computador "gamer" na terabyte (loja muito recomendada entre vocês).

O que acontece é que recebi o mesmo e infelizmente ele tá desligando sozinho inesperadamente. Não aparece mensagem de erro, não dá tela azul, não faz nada. Ele simplesmente desliga como se eu tivesse puxando ele da tomada.

Segue as configurações:

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth IMP

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GV-N105TD5-4GD GDDR5 PCI-EXP

placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Gray BLS4G4D240FSB 4GB 2400MHz

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo - OEM

Gabinete Vinik Gamer VX Typhoon Window Mid Tower Vermelho S/Fonte

S.O windows 10 trial padrão da terabyte.

Hoje depois de receber um retorno do suporte da Terabyte, abri o pc e liguei o mesmo para averiguar o funcionamento. Percebi que o "cooler" da placa de vídeo não tava rodando. Eu não sei se minha placa só começa a rodar o cooler depois de uma certa temperatura, o que seria aceitável já que eu só estava navegando na internet e com nenhum programa aberto. 

Bom, o pc tem exatos 3 dias e eu gostaria de sugestões sobre o que pode ser.

O que me recomendam fazer para com a loja? Solicitar a eles a troca de algum hardware? A configuração do pc é pré-definida por eles, então suponho que caso seja algum problema de compatibilidade, o mesmo não deveria estar sendo vendido, correto?

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan0406

Entre o PC e a tomada, tem alguma coisa? 

A questão da placa de vídeo é essa mesmo.. Mas, ela deve rodar a partir de 60ºC, geralmente.. Tem alguma característica para esses desligamentos ou acontece independente do que esteja fazendo??

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um benjamin, pois a entrada do cabo de força não é o mesmo padrão da minha tomada. Nesse benjamin também tenho o monitor encaixado. Somente isso.

O pc já desligou sozinho sem eu mexer nele, comigo jogando fortnite e comigo só navegando no google chrome (vendo vídeo no youtube).

Não tem um critério, ele só apaga e acabou... 

Compartilhar este post

Link para o post

voce monitorou as temperaturas do processador e placa?

Utilize o Aida64 ou o HW Monitor e veja se as temperaturas estão altas.

Essa fonte me parece suspeita, estranho montarem um PC com ela. Apostaria em modelos mais "reconhecidos" como da Corsair.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de jogar uma partida de fortnite e monitorei as temperaturas com Hw Monitor. Até agora, nada anormal. O pico foi de 60 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, entre em contato com a Terabyte e informe o ocorrido para ir adiantando uma possível troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais