Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com nova placa de video.


Posts recomendados

Boa noite, essa semana comprei uma 1060 3gb para dar um up no fps nos games que jogo, porém, acabo de me deparar com o mesmo desempenho que minha placa antiga ( 750ti 2gb)  rodava os games.

Já fiz uns testes de temperatura, uso de gpu e etc e a temperatura está normal e o uso da gpu fica em 30% quando eu jogo com as configs que gostaria, porém, quando aumento o gráfico/resolucao o uso também sobe mas a taxa de fps continua a mesma e as vezes até menor e oscilando bastante, com travadinhas e etc.

 

Meu processador é um i5 3330 

placa-mãe GA-H61M-S1

A 1060 3gb é uma windforce 

16gb de ram hyperx 1666

Fonte evga 500w 80 plus bronze

 

Dei uma pesquisada e vi alguns comentarios sobre atualizar a bios, drivers da placa eu já atualizei e continua a mesma coisa, já mexi numas configs da nvdia também e nada mudou.

Pensei que com essa placa, se eu rodasse nas mesmas configs da placa anterior iria ter um ganho bem alto de fps, mas vejo que se eu jogar na resolucao que quero, no caso, 1440x900 nao vou conseguir os fps que desejo, não faço ideia do que esteja causando esses drops de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais jogos você está tentando rodar? Isso acontece em todos? Sugiro desinstalar os drivers de vídeo usando o DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança, reiniviar o PC e instalar os drivers novos (baixados direto da Nvidia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, grievous disse:

Quais jogos você está tentando rodar? Isso acontece em todos? Sugiro desinstalar os drivers de vídeo usando o DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança, reiniviar o PC e instalar os drivers novos (baixados direto da Nvidia).

Opa, não é em todos os jogos, no fortnite principalmente e no dota não senti quase diferença trocando uma placa para outra, queria saber se tinha como deixar pra usar a gpu mesmo que com graficos no low e o clock também, tava percebendo umas coisas no msi e os drops ocorrem no mesmo tempo que o clock da placa abaixa e depois sobe, fica oscilando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@Andrew Ribeiro Lobo Como estão as temperaturas do processador, placa-mãe, placa de vídeo, etc?

Placa de video sempre na faixa dos 60 graus, placa-mãe nao sei ver a temperatura e processador nessa faixa 50 graus, 55 nessa faixa também. como faço pra ver a temperatura da placa-mãe? e as outras temperaturas estão normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andrew Ribeiro Lobo disse:

Placa de video sempre na faixa dos 60 graus, placa-mãe nao sei ver a temperatura e processador nessa faixa 50 graus, 55 nessa faixa também. como faço pra ver a temperatura da placa-mãe? e as outras temperaturas estão normais?

estou jogando agora e a placa nao bate nem 55 graus, temperatura da cpu se mantem nos 50 tambem, uso da cpu na faixa dos 70~80% e gpu na faixa dos 35 as vezes 40, as vezes 25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Ribeiro Lobo Sugiro reinstalar os drivers da Nvidia só que antes você deve removê-los com o DDU, apenas para garantir que nenhum arquivo ficará para trás que possa causar alguma incompatibilidade. Também veja se a BIOS da sua placa-mãe está na última versão disponível pelo fabricante, caso não esteja, atualize ela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

@Andrew Ribeiro Lobo Sugiro reinstalar os drivers da Nvidia só que antes você deve removê-los com o DDU, apenas para garantir que nenhum arquivo ficará para trás que possa causar alguma incompatibilidade. Também veja se a BIOS da sua placa-mãe está na última versão disponível pelo fabricante, caso não esteja, atualize ela também.

como vejo a versao que a minha esta e se tem alguma mais nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

@Andrew Ribeiro Lobo Mas você removeu os drivers com o DDU em modo de segurança?

 

Essa é a parte mais importante pois apesar de constar que é o driver mais atualizado, pode ser que tenha algum arquivo do antigo driver atrapalhando o atual.

sim, fiz esse procedimento, estou jogando agora e monitorando e o uso da gpu nao passa de 35~40%, acho mt estranho e o uso da cpu nos 70%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...