Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up de CPU + Mobo + Mem com R$: 2.500


Posts recomendados

BlackFraude chegando e pretendo fazer um upgrade,

Atualmente possuo uma: GTX 1070 8gb,   quero manter ela e melhorar o restante ( segue config no perfil < Meu PC ),  meu atual i5 já esta dando gargalo em muitos casos...

 

Finalidade : Games em geral³ (pubg, gta5, Witcher3, BlackDesert, BF1,5... enfim, faço Stream casual, e costumo usar muitas paginas abertas ao mesmo tempo.

 

Pretendo gastar : R$ 2.500 parcelado.

 

Pergunta principal  : Qual seria a melhor opção de Mobo + CPU + DDR4 , pra casar com a 1070 ? Sobre a mem, 12gb dará conta do recado?? ou vou precisar de 16gb mesmo?

 ( Lembrando que possuo uma fonte de 550w reais da XFX, ela aguenta ou precisarei de uma melhor?)

 

Considerações: Vendi meu monitor 27" fHD, e pretendo partir para um 34" UltraWide 144hz,   caso nao abaixe o preço na BlackF, vai ter q ser um 29 UW 60hz mesmo =(

Sei que com 2500 nao da pra melhorar como deveria, mas acredito que da pra eliminar o gargalo e botar algo que rode com folga por pelo menos mais uns 2 anos correto?

Lembrando que irei vender as peças atuais após a compra das novas, então devo conseguir pelo menos uns 1000 reais pra ajudar no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zFolha Uma boa opção é pegar de Ryzen 5 pra cima.

 

Um Ryzen 5 2600 já lhe ajudaria na questão de desempenho.

 

Para placa-mãe você pode usar A320 ou B350, com a B350 é mais vantagem, pois pode fazer oc no processador.

 

De ram 8gb DDR4 seria suficiente.

 

1 hora atrás, zFolha disse:

fonte de 550w reais da XFX

Dá até um negócio ver se referir a fonte boa dizendo "Watts Reais".

 

A fonte é boa, ela não teria problemas em ser mantida, fontes de marca boa tem tendencia a entregar até um pouquinho mais que o que consta na etiqueta.

 

Se sua fonte nunca foi usada em estabilizador ou algo do tipo, não tem motivos para fazer a troca.

 

Quanto ao termo "Real", ele é usado para fontes ruins e por técnico que mal entende do assunto, o ideal é não usarmos esses termos, assim como também o termo "Gamer" quando se trada de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Dei uma pesquisada nos valores.. entre o Ryzen 5 2600 e o Ryzen 7 1800x tem pouca diferença (coisa de 100 reais). vale a pena a economia? ou os 100 reais valem a diferença na performance do 1800?

 

A Mem RAM com 8 acho que vai ficar um pouco limitado, vou botar 12 pra nao faltar... mais pra frente completo pra 16, sobre o mhz, 2400 ta bom ou melhor pegar logo mais alta? Essas placas mães que você citou corre o risco de "barrar" de certa forma o desemp. do proc ou das memórias? digo por serem mais simples.. ou toca de boa?!

 

 

@rusty1  sim, 1080p, mas como disse to pretendendo mudar pra UltraWide, vi q você citou o i5 8400, tava entre ele e o ryzen 7 1800, dei uma pesquisada rápida e vi a galera dizendo que o intel é melhor pra games, mas o ryzen é melhor nas tarefas, como multijanelas e stream... enfim, na sua opinião se fosse de ryzen eu perderia algo? pois como o orçamento é baix,o a mobo pra intel seria mais cara também né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, zFolha disse:

Dei uma pesquisada nos valores.. entre o Ryzen 5 2600 e o Ryzen 7 1800x tem pouca diferença (coisa de 100 reais). vale a pena a economia? ou os 100 reais valem a diferença na performance do 1800?

Diferença minima até compensa o 1800x, mas lembre que ele não vem cooler igual o 2600.

 

3 minutos atrás, zFolha disse:

A Mem RAM com 8 acho que vai ficar um pouco limitado, vou botar 12 pra nao faltar... mais pra frente completo pra 16, sobre o mhz, 2400 ta bom ou melhor pegar logo mais alta?

8gb está ótimo e não vai faltar para nada.

 

2400MHz tá ótimo para começar, a menos que tenha mais orçamento para ram.

 

4 minutos atrás, zFolha disse:

Essas placas mães que você citou corre o risco de "barrar" de certa forma o desemp. do proc ou das memórias? digo por serem mais simples.. ou toca de boa?!

Não barra nada, vai tudo tranquilo.

 

Recomendo mais que pegue a B350 por fazer overclock no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Recomendo mais que pegue a B350 por fazer overclock no processador. 

 

Falando em overclock, meu i5 4670K , nunca fiz over nele... mas também não adianta mais né? acho que nem fazendo over ele acompanharia a VGA, o que você acha? qual a porcentagem de desempenho q um over nele melhoraria? e no caso de vender, você está por dentro? quanto posso pedir nele junto da GA-Z87 D3HP + 16gb DDR3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zFolha Seu processador já é antigo, ficaria melhor passar ele adiante do que arriscar com overclock.

 

Aqui nesse tópico um usuário fez oc no 4670K e a meta dele era bem alta, veja aqui:

 

Ajuda com overclock i5 4670k + GA-Z87-D3HP

 

2 horas atrás, zFolha disse:

e no caso de vender, você está por dentro? quanto posso pedir nele junto da GA-Z87 D3HP + 16gb DDR3 ?

Nessa questão de venda você irá conseguir ajuda melhor no setor "Quanto Vale ?" aqui no fórum, lá é especificamente para pedir indicação de valores para venda de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOWlF

Pois é, pelo valor to achando que o r7 1800x vai acabar valendo mais a pena, o r5 2600 ta meio difícil de encontrar.. e ta mais caro, será q ele é superior?

 

 

agora também estou em dúvida em relação aos modelos de mobo chipset 350, tem VÁRIOS! e de vários preços... fiquei entre essas 2:

 

https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/92660/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-crossfirex-4-x-porta-sata-6gb-raid-0-1-10-1-x-m-2-socket-3-suporta-ryzen-2000/?tag=tuf%20350

 

o que mais me faz diferença é o fato de ter 6 entradas sata 6gb, e qualidade de áudio razoável, esses 2 modelos em si não sei se são as melhores opções por conta do valor, talvez compense já pegar uma melhor.. mas como estou meio por fora, fica *****! alguém puder dar uma luz ! tem muita diferença da 350 pra 450 por exemplo?  nessas 2 350 citadas, o que me faria falta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...