Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Onde e quando usar uma API ?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, quero saber onde devo usar uma api, estou desenvolvendo um sistema que conta com interface web e aplicativo desktop e aplicativo mobile.

Quero saber nesse meu cenário é vantagem criar uma api e através da API desenvolver as interfaces web, desktop e mobile ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que sim.

 

Hoje em dia qualquer aplicação que não seja muito pequena vale a pena você construir ela inteira utilizando uma API como backend. Se for fazer uma API atribua todos os trabalhos de processamento de dados para ela.

 

Vantagens

→ você vai separar o back do front.

→ você um dia precisar desenvolver para outras plataformas ja vai ter uma API pronta

→ Mais liberdade no front

 

Enfim cara, só tem vantagens. A não ser que seja uma coisa muito pequena, tipo um site pessoal ou algo do tipo. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2018 às 14:57, makotsunami disse:

Eu acho que sim.

 

Hoje em dia qualquer aplicação que não seja muito pequena vale a pena você construir ela inteira utilizando uma API como backend. Se for fazer uma API atribua todos os trabalhos de processamento de dados para ela.

 

Vantagens

→ você vai separar o back do front.

→ você um dia precisar desenvolver para outras plataformas ja vai ter uma API pronta

→ Mais liberdade no front

 

Enfim cara, só tem vantagens. A não ser que seja uma coisa muito pequena, tipo um site pessoal ou algo do tipo. 

 

 

Obrigado por sua resposta realmente é um projeto grande sim, então vale a pena mesmo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...