Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Então com diz o titulo queria algumas dicas para montar meu PC ja tenho uma noção e uma configuração em mente estou com algumas peças ja tipo.

Gabinete - Cougar MX 300

HD - 1 TB 5200 RPM da WesterDigital

WaterCooler - PcYes Sangue frio 240M

 

E agora queria algumas dicas no resto e ajustes para sair perfeito para eu rodar em 4k pelo menos não agora de cara mas com essa base futuramente so pegar a placa de video, sendo ou uma 1080ti (esperando baixar com a nova serie 20xx) ou mesmo uma 2080ti se abaixar bem. Então de placa de video so pegarei se for essas duas de imediato queria a melhor base possível, Então segue embaixo a configuração que montei, n necessariamente comprando na Kabum pois moro no RJ, e o boadica oferece otimos preços também avista, ou outros sites confiaveis.

 

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake - R$ 1999,00 

https://www.kabum.com.br/produto/93086/processador-intel-core-i7-8700k-coffee-lake-8a-geração-cache-12mb-3-7ghz-4-7ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i78700k

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX PRIME Z370-A - R$999,00 (achei esse preço no mercado livre)

https://www.kabum.com.br/produto/92992/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-prime-z370-a-ddr4-sli-crossfirex-1-x-m-2-socket-3-asus-turbo-lan-utility-asus-lan-guard-dvi-d-dp-hdmi-

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 3200Mhz - R$545 ( optei por essas apos pesquisas ver que eram menores então sobraria um espaço a mais pra eu poder colocar o WaterCooler confortavelmente, estou aberto a outras opiniões)

https://www.kabum.com.br/produto/97810/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-3200mhz-ddr4-cl18-black-hx432c18fb2-8

 

Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo - R$410 (Igual disse o Boadica oferece uns preços bons)

https://www.kabum.com.br/produto/91024/fonte-corsair-750w-80-plus-bronze-cx750-pfc-ativo-cp-9020123/?tag=fonte corsair cx 750

 

As fans e tal eu vi uma da PCYes de 2200 RPM por R$45. A combinação da 8ª geração achei otima pra jogos e tal, porém como não comprei placa-mãe e processador, talvez seria o caso se o preço ficar em conta ja pegar a 9ª geração. Queria umas dicas e tal vi que tudo ai está dando perto de R$ 4000 que é meu orçamento para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só algumas dicas... 

1) Mesmo a 1080ti não precisa de uma fonte de 750W... Uma de 600W dá com sobras... e você economiza uma grana..

2) Se não vai fazer OC, não precisa pegar um processador K... o 8700 (se K) é mais Barato.

3) Memoria. 8GB vai ser pouco para se jogar em 4K. Mais resolução , mais placa de vídeo e mais uso de RAM também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bngomes disse:

Só algumas dicas... 

1) Mesmo a 1080ti não precisa de uma fonte de 750W... Uma de 600W dá com sobras... e você economiza uma grana..

2) Se não vai fazer OC, não precisa pegar um processador K... o 8700 (se K) é mais Barato.

3) Memoria. 8GB vai ser pouco para se jogar em 4K. Mais resolução , mais placa de vídeo e mais uso de RAM também.

 

1) então tava pensando em uma de 750W pra pegar com folga pois vi que a 650W da mas quero deixar uma sobra legal a diferença de preço aqui na minha região é muito pouca da 650W pra 750W é só 50 reais de diferença.

2) Então não comentei erro meu pretendo sim fazer OC.

3) Então os 8GB seria de entrada como não iria pegar a placa de video agora iria esperar mais pra pegar as outras memorias iria colocar 8Gb so pra colocar pra rodar e iria adicionando mais futuramente.

 

Mas do resto pelo que tu viu as peças estão boas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bngomes disse:

Sim estão.. mas sobre a fonte 600W já ta com folga... a não ser for fazer SLI. Uma configuração basica com o i7 8700K e a 1080ti e um WC, consome aproximadamente 470W.

Não sei fazer essas contas de quanto consome fiz em um site que da a melhor fonte mesmo e la era 750W kkk. então tu acha que uma 650W da uma folga de boa ? aqui não acho de 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada no site que ta no link . Inclua o resto o de sua configuração planejada. nesse site eu me basei no que consome mais (Processador + Placa de video). O resto não consome tanto.. uma memoria ram por exemplo consome 1,5W.. Uma HD 5W... Leds em torno de 3W.. depois dos dois componentes acima, o que mais consome é a placa-mãe (em torno de 30W). 

 

Ele calculou o consumo em 478W e uma fonte sugerida de 530W (50W de folga).. Eu daria uma folga maior chegando nos 600W, Então uma de 650W está de bom tamanho.. mas claro , se a diferença pra de 750W for pequena... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, grievous disse:

i7 8700k pra rodar jogos a 4K é desperdício de dinheiro. Sugiro pegar um Ryzen 2600 no lugar, assim libera mais grana para GPU, memória, etc.

Sim pensei muito em pegar um Ryzen, porém precisaria de imediato de uma placa de video e não tenho grana atualmente pra placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CyberCheff O uso desse PC será unicamente para rodar jogos a 4k? Você não irá trabalhar com CAD, 3D, edição, render ou algo do tipo nele?

Porque a 4K um Ryzen 2400G empurra tranquilamente, uma vez que o trabalho ficará todo concentrado na GPU e você teria um vídeo integrado para rodar alguns jogos enquanto a 1080ti/2080ti não chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, grievous disse:

@CyberCheff O uso desse PC será unicamente para rodar jogos a 4k? Você não irá trabalhar com CAD, 3D, edição, render ou algo do tipo nele?

Porque a 4K um Ryzen 2400G empurra tranquilamente, uma vez que o trabalho ficará todo concentrado na GPU e você teria um vídeo integrado para rodar alguns jogos enquanto a 1080ti/2080ti não chega.

Então ai que ta minhas duvidas, eu pesquisei e os Ryzen n teriam video integrado. Se eu estiver errado me de uma luz que dai pulo pra ryzen sem duvidas...

36 minutos atrás, diogoprata disse:

Se pegar um Ryzen vai lhe sobrar mais de R$1000,00 não daria pra comprar nem mesmo uma GT da vida usada pra dar vídeo???

com esse valor conseguiria uma 1050ti. Mas o valor do processador e placa-mãe, não sei quanto daria, irei fazer mais pesquisas em relação ao ryzen.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CyberCheff disse:

com esse valor conseguiria uma 1050ti. Mas o valor do processador e placa-mãe, não sei quanto daria, irei fazer mais pesquisas em relação ao ryzen.

 

Não precisa necessariamente comprar uma GTX 1050ti já que vai pegar uma GTX 1080ti ou RTX como tu já disseste. Pega uma GT 230, 630 ou AMD usada velha e barata só pra ir quebrando o galho, coisa de no máximo R$ 200,00 só pra dar vídeo já que não vai jogar até terminar de montar o setup, pois até onde eu sei não da pra jogar nada atual com vídeo integrado do core i7 8700k nem nenhum outro processador da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, CyberCheff disse:

com esse valor conseguiria uma 1050ti. Mas o valor do processador e placa-mãe, não sei quanto daria, irei fazer mais pesquisas em relação ao ryzen.

 

Te vendo uma 9800GT que é top das galáxias brinks 😂😂😂

Como o @grievous comentou, o 2400G iria lhe suprir até a chegada da tua gpu :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CyberCheff Existem 2 modelos de processadores Ryzen que possuem vídeo integrado Vega. O Ryzen 2200G com 4c/4t (Vega8) e o Ryzen 2400G com 4c/8t (Vega11).

Se o propósito desse sistema é só jogar em 4K o Ryzen 2400G é suficiente para você. Assim você economiza uma boa grana e consegue pegar a GPU mais rapidamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/10/2018 às 07:35, CyberCheff disse:

Então com diz o titulo queria algumas dicas para montar meu PC ja tenho uma noção e uma configuração em mente estou com algumas peças ja tipo.

E agora queria algumas dicas no resto e ajustes para sair perfeito para eu rodar em 4k pelo menos não agora de cara mas com essa base futuramente so pegar a placa de video, sendo ou uma 1080ti (esperando baixar com a nova serie 20xx) ou mesmo uma 2080ti se abaixar bem. Então de placa de video so pegarei se for essas duas de imediato queria a melhor base possível, Então segue embaixo a configuração que montei, n necessariamente comprando na Kabum pois moro no RJ, e o boadica oferece otimos preços também avista, ou outros sites confiaveis.

 

Então pegaria RYZEN 5 2600 ou RYZEN 7 2700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então gente retornando ao post acabei pegando o i7 8700K dei uma sorte em pegar no boadica aqui acabei comprando ele por 1700, a vista claro. A placa-mãe permanece aquela achei no mercado livre por R$999 pagando parcelado. Ai veio a memoria agora que é a unica coisa que falta e estava pesquisando. Sobre as frequências desempenho e tal. e to em duvida entre 3 memorias.

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 - R$ 340

 

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 3200Mhz DDR4 CL18 Black - HX432C18FB2/8 - R$ 545

 

Memória Kingston HyperX Predator RGB 8GB 4000MHz DDR4 CL19 - HX440C19PB3A/8 - R$ 675

 

A frequência via influenciar muito, ainda mais pra mim que irei usar o gráfico dedicado durante um tempo, e também começarei a faculdade ano que vem, e pelo que vi a grade tem muita virtualização de maquina, programas meio pesados do pacote adobe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/11/2018 às 08:30, CyberCheff disse:

Então gente retornando ao post acabei pegando o i7 8700K dei uma sorte em pegar no boadica aqui acabei comprando ele por 1700, a vista claro. A placa-mãe permanece aquela achei no mercado livre por R$999 pagando parcelado. Ai veio a memoria agora que é a unica coisa que falta e estava pesquisando. Sobre as frequências desempenho e tal. e to em duvida entre 3 memorias.

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 - R$ 340

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 3200Mhz DDR4 CL18 Black - HX432C18FB2/8 - R$ 545

Memória Kingston HyperX Predator RGB 8GB 4000MHz DDR4 CL19 - HX440C19PB3A/8 - R$ 675

A frequência via influenciar muito, ainda mais pra mim que irei usar o gráfico dedicado durante um tempo, e também começarei a faculdade ano que vem, e pelo que vi a grade tem muita virtualização de maquina, programas meio pesados do pacote adobe.

 

Se o foco é jogar em 4k, o foco é a GPU 

 

GTX 1080 TI estão esgotadas, pararam de serem fabricadas

 

RTX estão caras

 

RTX 2080 TI custa quase 10.000 reais

 

buC1Va6.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente o que aconteceu após esse tempo todo, estou montando casa para ir morar, e resolvi dar uma cortada nos gastos, muito me falaram sobre Ryzen e meu irmão estava  montando um Pc e Vendi meu I7 8700K pra ele pelo preço que paguei 1700, ( ele me deu um Monitor Ultrawide Lg 29'' Full HD 29WK600W, pra quem se interessar segue o link, 1000 no monitor e me deu 700 a vista)

Link do monitor: https://www.submarino.com.br/produto/133777366/monitor-led-29-lg-ultrawide-21-9-com-hdr-10-ips-full-hd-2560x1080-preto?epar=zoom&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&sellerId=00776574000660&tensão=BIVOLT


Ai agora estava pesquisando como sempre deixei claro meu foco é 4k. Então estava pesquisando que pra faixa de 60Hz e 75Hz o Ryzen 7 2700 consegue segurar de boa. E meu foco é 4k a uns 60Fps ta otimo. Estava em duvidas agora sobre as placas mãe e se o Ryzen 7 está bom mesmo encontrei ele no boadica pela faixa de 1400. A versão X está 400-500 reais mais cara ai ja não acho tão viavel. Procurei muitos testes porém sempre bom perguntar pra quem é usuario, vale a pena ir para os Ryzen pra jogar em 4k ? E qual recomendação de uma GPU - da AMD me recomenda, pode ser uma de entrada da serie RX mesmo, depois invisto legal em talvez uma 2080 pra rodar o 4k ou as futuras placas da AMD mesmo que vão vir com o 7nm. E SE puderem me recomendar uma placa-mãe boa, com no minimo 4xDDR4. Montar Pc ta complicado nessa crise.

 

EDIT1. pesquisando um pouco achei essa placa-mãe muito boa.

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX X470 AORUS ULTRA GAMING DDR4 

 

porém vi a lista de memorias e a memoria que eu pegaria vi que não esta na lista.

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 3200Mhz DDR4 CL18 Black - HX432C18FB2/8

 

Alguem ja testou com essa memoria pra ver se pega ? Iria ir adicionando uma a uma ate ficar com 32GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...