Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonasct

montei um setup e preciso saber???

Recommended Posts

Pessoal preciso saber se essa minha config precisa de watercooler, me ajudem, estou com medo pois ja comprei tudo e se precisar disso eu não vou saber fazer, até onde eu sei apenas o 8700k que necessita pois faz overclock.

CONFIG

Process:INTEL CORE I7-8700 COFFEE LAKE LGA 1151 3.2GHZ 12MB CACHE, BX80684I78700 

Cooler:Cooler BOX Original

placa-mãe:MSI H310M PRO-VH, LGA 1151 Chipset Intel H310

Memoria: 16Gb 2133Mhz DDR4 Cruccial ballistic

Placa de Video: Gigabyte Geforce GTX 1070Ti Windforce 8GB GDDR5 256 Bit, GV-N107TWF2-8GD

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Ganinete: Redragon Sideswipe RGB TPG, GC-601

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, um bom air cooler já é o suficiente e mais recomendado do que o cooler box da intel que acompanha o processador em questão. Mas em relação a fazer ou não overclock não é o único motivo a se considerar para colocar ou não um watercooler.

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata Bah man, então essa minha config sem um cooler air vai torrar? Não pretendo adquirir tão cedo isso, pois não sei nem como instalar.

Moro em SC, clima normal 20- 30 Graus. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa WC. Mas você pegou uma placa-mãe muito simples para um kit desse. Procure uma B360 de qualidade ou uma H370. Veja também memórias de 2666/2667Mhz, fonte CX550.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Tipo eu não tenho grana para gastar mais por agora, eu gastei muito já, só quero saber se ta tudo ok com o PC ou se eu consigo jogar sem me preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... o WaterCooler você só precisa comprar se sentir a temperatura muito alta. A fonte não é das melhores mas atende. As memória idem. Mas a placa-mãe mais simples num setup desse pode causar alguma instabilidade, aquecimento, etc. Além disso, ela possui menos linhas PCI express. Se você vai mesmo usar uma 1070 Ti, sugiro uma placa-mãe melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonasct Esse é o problema de fazer as coisas na pressa. Nada dá certo qd se faz as coisas assim.

Se não me engano você já fez vários tópicos sobre sua compra e se n me engano você tem monitor 144hz né? É por isso q eu continuo não recomendando Intel pra quem quer 144hz: somente por causa do preço. Os preços exorbitantes dos Intel força a pessoa a pegar placa-mãe H310 barata e aí o barato pode sair caro. Intel hj só vale à pena se você tiver grana pra ir de Z370 + 8700k com um bom WC. Fora isso, n vale à pena, é melhor ir de Ryzen e gastar menos, e ter quase nada a menos de FPS. E ter uma placa-mãe bem melhor.

Hj eu tenho 144hz com uma RX 480 e um R5 1600 e rodo de boas, sem nenhum estresse. N chego nos 144 FPS mas só porque a VGA n empurra, e mesmo assim eu pego 110 de média em PUBG. Se eu tivesse uma 1070 Ti iria ficar mt próximo dos 140 e iria ser super macio do mesmo jeito.

Agora com essa H310 aí você tem uma boa chance de ter dor de cabeça. Veja esse vídeo desse i7 em placa h310 q o processador da throttle porque os VRM são bem fraquinhos, mesmo q o processador esteja bem refrigerado. Veja nesse outro vídeo que até algumas B360 tem problemas de throttling com i7, então tem q ter atenção nos VRM da placa com processadores topo de linha. Por isso eu acho q só vale à pena Z370 com 8700k, e isso é $ com força.

Pode ser q nem todos os jogos isso aconteça, mas em 144hz a tendência é a gente diminuir os gráficos pra poder pegar + FPS e é exatamente esse cenário q força mais a CPU do q a GPU. Talvez você n tenha esses problemas imediatamente, mas com o passar do tempo e os jogos sendo otimizados pra usar todos os cores/threads, isso vai ocorrer.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Steeveantonichen Tipo eu ja estou com tudo pronto monitor 144hz tudo, ja comprei o PC na pichau, e eles testam lá aquecimento, forçam a cpu se der alguma ********** eu mando de volta para eles. Eu realmente optei pela intel por ganhar esses FPS a mais, na maioria dos jogos que vi giram em torno de 20-15 fps em relação ao r7 2700, não pensando no agora e sim no futuro com novos jogos no mercado, que exijam mais FPS da config, e minha vontade é jogar este é objetivo. São dois processadores que durarão anos e anos até as placas de vídeo avançarem mais. O i7 é garantia de qualidade e durabilidade pra jogos, o R7 tem 16 treads, pra quem trabalha pode escolher sem medo, que rodará programas pesados até 2030, eu hoje escolheri o i7 por conta de entregar uma eficiência um pouco melhor com memórias mais simples, e conseguir alguns frames a mais em jogatina full hd... Mas se minha necessidade de editar, renderizar, modelar e fazer multitarefa fosse maior, provavelmente eu usaria a marca vermelha.

Eu comprei o Pc montado,se a placa der ***** eles farão os testes la na Pichau como eu disse se der ********** eu devolvo, pois o valor é alto que paguei. Mas obrigado pela dica.

adicionado 6 minutos depois

@Steeveantonichen E só para avisar não estou fazendo nada as pressas, pesquisei muito antes de comprar, testes intel e amd para jogos, se ficar olhando por esse lado sempre vai dar para colocar algo a mais, e assim o PC ficara caríssimo, portanto eu agi, liguei pesquisei, perguntei muito, e tive apenas a dúvida referente ao aquecimento da máquina. Eu não sou Fan boy da intel, apenas fiz uma escolha que para as minhas necessidades são melhores, se você é da amd respeito sua opinião mas não to fazendo nada as pressas 😉.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

PC montado quase sempre tem alguma peça econômica pra baratear o conjunto.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Sim, eu sabia disso, mas eu precisava fazer uma escolha pois a opção com outra placa subiu 250 no preço e eu não tinha esse dinheiro, qualquer coisa troco a placa-mãe depois de um tempo sem problemas, obrigado Math por tratar com respeito e querer ajudar.

adicionado 4 minutos depois

@Math.Pi E o pior eu estive em joinville na loja fisica da pichau, perguntei aos tecnicos referente a placa-mãe, eles disseram que ela tocava de boa e que era uma boa opção sendo que eu não possuia o dinheiro para uma melhor, se meu pc explodir por isso a culpa não é minha corri atrás pra caramba das coisas, e eles me deram a certeza e falaram até ''não se preocupe''.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Leonasct disse:

@Steeveantonichen Tipo eu ja estou com tudo pronto monitor 144hz tudo, ja comprei o PC na pichau, e eles testam lá aquecimento, forçam a cpu se der alguma ********** eu mando de volta para eles. Eu realmente optei pela intel por ganhar esses FPS a mais, na maioria dos jogos que vi giram em torno de 20-15 fps em relação ao r7 2700, não pensando no agora e sim no futuro com novos jogos no mercado, que exijam mais FPS da config, e minha vontade é jogar este é objetivo. São dois processadores que durarão anos e anos até as placas de vídeo avançarem mais. O i7 é garantia de qualidade e durabilidade pra jogos, o R7 tem 16 treads, pra quem trabalha pode escolher sem medo, que rodará programas pesados até 2030, eu hoje escolheri o i7 por conta de entregar uma eficiência um pouco melhor com memórias mais simples, e conseguir alguns frames a mais em jogatina full hd... Mas se minha necessidade de editar, renderizar, modelar e fazer multitarefa fosse maior, provavelmente eu usaria a marca vermelha.

Eu comprei o Pc montado,se a placa der ***** eles farão os testes la na Pichau como eu disse se der ********** eu devolvo, pois o valor é alto que paguei. Mas obrigado pela dica.

Então, mas esses 20-15 FPS é só se você tivesse uma GTX 1080 Ti, com a 1070 vai ser bem menor essa margem. E tb n precisava ter ido de R7, um R5 2600X já teria mesmo desempenho em games do q o R7 e ia custar uns 800 reais a menos q o 8700. E essa diferença de preço você poderia ter ido de GTX 1080, teria + FPS e ainda sobrava grana, podendo ter uma placa-mãe melhor, SSD, etc. 
E eu acho q a Pichau n faz teste de forçar CPU nem temperatura. Eles só ligam o PC, instalam o Windows e vê se n trava alguma coisa. Q eu saiba não instalam jogo nem software de testes pra forçar nada. 

2 horas atrás, Leonasct disse:

@Steeveantonichen E só para avisar não estou fazendo nada as pressas, pesquisei muito antes de comprar, testes intel e amd para jogos, se ficar olhando por esse lado sempre vai dar para colocar algo a mais, e assim o PC ficara caríssimo, portanto eu agi, liguei pesquisei, perguntei muito, e tive apenas a dúvida referente ao aquecimento da máquina. Eu não sou Fan boy da intel, apenas fiz uma escolha que para as minhas necessidades são melhores, se você é da amd respeito sua opinião mas não to fazendo nada as pressas 😉.

Ah sim, Eu n quis dizer q você era fanboy, mas tipo, qd falei pressa é porque tu fez esse tópico já tendo comprado as peças, então tipo, meio q qq dica q a gente der já era a esse ponto, manja? Foi só isso.

1 hora atrás, Leonasct disse:

@Math.Pi Sim, eu sabia disso, mas eu precisava fazer uma escolha pois a opção com outra placa subiu 250 no preço e eu não tinha esse dinheiro, qualquer coisa troco a placa-mãe depois de um tempo sem problemas, obrigado Math por tratar com respeito e querer ajudar.

Então, é isso mesmo. Mas ao menos agora tu já tem ciência q a mobo vai ser o ponto fraco, tu tem q ficar sempre de olho nas temps qd tiver jogando, eu colocaria até um cooler bem em cima dos VRM. Só espero q a placa ao menos aguente os jogos sem stutter, porque eu acabei de sair de um i7 q eu tinha com placa-mãe básica q nem essa e era muito stutter nos jogos porque a placa n aguentava, sobreaquecia os VRM e dropava os clocks do processador lá embaixo. E no fim a placa morreu com 1 ano e 1 mês de uso, ou seja, a vida útil foi pro ralo.

1 hora atrás, Leonasct disse:

@Math.Pi E o pior eu estive em joinville na loja fisica da pichau, perguntei aos tecnicos referente a placa-mãe, eles disseram que ela tocava de boa e que era uma boa opção sendo que eu não possuia o dinheiro para uma melhor, se meu pc explodir por isso a culpa não é minha corri atrás pra caramba das coisas, e eles me deram a certeza e falaram até ''não se preocupe''.

Hehe mas tem q ter muito cuidado com review, dica e coisas de loja. Tem q se ligar q vendedor vai fazer de tudo pra vender. Pior é que muitos vendedores nem sabem o que estão vendendo e acabam montando os kits mais baratos porque liga e funciona em testes básicos de pouca duração.

Eu já tive amigo q comprou PC na pichau e a RAM q eles colocaram tava zoada, eles disseram q testaram e tava de boas, mas não tava e ele ficou a ver navios, teve q tirar um dos pentes de RAM do PC pra poder usar a máquina, jogou $ fora e a pichau tava nem aí. Ao menos tu mora perto e pode ir lá rodar a baiana caso aconteça algo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais