Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador - gradiente - a175 standby


Posts recomendados

Ola amigos estou com um amplificador a175 o mesmo nao sai de standby protecao

Peguei ele assim e a principio tirei o stk q estava todo deretido

Mas mesmo retirando ele fica em standby e com indicador de  volume no maximo a luz de tape dica acesa direto tambem

Vi q ele tem sistema de protecao para curto na saida das caixas mas mesmo tirando o stk nao sai de protecção se alguem poder me dar uma força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao mas nao consegui identificar o processador dele tentei colocar o esquema aqui mais ele e maior q 3.6mb 

Parece aer um ta7612 mas n tenho certeja sera q poderiam me dar uma ajuda

adicionado 7 minutos depois

Esquema do gradiente a175

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/gradiente-som/amplificador-gradiente-a-175-20144/

 

Se poderem dar uma olhada e me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola de novo amogos fiz a troca do ci 4013 e as funcoes de selecao chave tape,auxiliar e phono voltaram a ocorer normalmente mas ainda esta acionada o led protecao laranja q e formado por dois led um verde e um vermelho

Lembrando q esta sem o stk4141ii seria o caso de colocar um novo para q saia de protecao

adicionado 0 minutos depois

Grato pela dica do ci amigo BCP

adicionado 6 minutos depois

A barra de indicador de volume continua no máximo mesmo apos a troca do ci

Sera q o ci 301 tambem esta com defeiro pois pelo q vi ele q controla os leds do volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um som igual. É um inferno, foi uma compra inútil, pois não consigo usá-lo sem que alguém interfira. E não há nada que eu possa fazer. Sempre que eu tento ouvir algo nele, algum vagabundo do meu bairro põe um maldito funk e simplesmente troca o que eu estou ouvindo. Até que eu desisti de ligá-lo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola voltei

Apos a compra do stk 4141ii

Medi as entradas com fone de oucido como amigo indicou antes de por o stk e o som sai normalmente mas um canal nao sai som apos muito qiebrar a cabeca percebi q o tc 9151p faz o chaveamento das entradas aux,tape,phono e tuner comprei outro e fiz a troca mas ele so fixa quando aperta mo tape as demais entradas acende o led mas nao fica ativada mesmo assim coloquei o stk e o som saio normalmente mas o led laranja ainda ficou acesso retirei o diodo do bc548 q ativa o led vermelho e ficou verde o som sai normamente pelas saida tudo funciina certo menos o chaveamento das entradas seletoras na duvida comprei outro tc9151p mas ai tipo todos os led ficam acesao 

Agora nao sei se e azar de comorar 2 tc com defeito ou se tem algo a mais com problema sendo q o tc9151p original chaveia normalmente as funcoes mais um canal sempre nao funciona

Ja troquei praticamente todos os ci de todas as placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O problema é que realmente não se encontra mais componentes de boa qualidade como esses originais ai!

Uma sugestão seria você colocar o CI original no lugar e deixar os pinos referente ao canal inoperante desligados, depois, em "gambiarra" coloque um dos CIs novos, ligado somente nos pinos que no outro não funciona...

(Monte em circuito "aranha")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...