Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Fomulário de Consulta - ListBox - Transpor os dados


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde, como alguns estão acompanhando, pois a cada tempo me auxiliam, o que fico imensamente grato, venho, novamente, rogar por ajuda para com uma macro.

 

encaminho anexo a planilha que estou desenvolvendo, nela, atualmente, estou no formulário de consulta, no qual fiz o formulário e inclui uma listbox para que o usuário escolha de quem ele quer os dados, mas não sei como fazer a macro para mostrar os dados, com base no nome escolhido, será que poderiam me ajudar, nem precisa fazer todos os campos, apenas me orientado eu faço todo o trabalho manual, apenas orientação, pesquisei, mas não achei.

 

assim, no arquivo que encaminho, no botão Consulta Advogado que eu quero que apareça os dados do nome escolhido.

 

Desde já agradeço.

 

Advocacia Dativa Nomeações - Cível - Formulário Pesquisa.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ajuda.

Private Sub ComboBox1_Change()
 Dim k As Long, i As Long
  i = 1
  With Sheets("CadAdvInfra")
    k = .[B:B].Find(ComboBox1.Value).Row
    TextBox2.Value = .Cells(k, i): i = i + 1
    TextBox3.Value = .Cells(k, i): i = i + 1
 
  End With
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado mesmo caro Osvaldo, demorei um pouco para entender a lógica das colunas, mas é bem isso que eu queria.

 

Seria muito pedir uma explicação para um leigo, como funciona essa parte ".Cells(k, i): i = i + 1"?

 

Aproveitando, como é sobre a mesma planilha e do mesmo assunto, não vou abrir novo tópico, estou na última parte, a parte da exclusão, nesse caso tem um porém, na verdade eu quero excluir na planilha de nomeações, mas colar os dados em uma planilha que registrará todas as saídas de nomes da lista.

 

Fiz os formulários, inclusive agora sabendo fazer essa parte de escolher na listBox e até o botão da exclusão, com os dados de quem está excluindo e os motivos, criei a planilha de REGISTRO DE EXCLUSÃO onde quero transpor os dados:

 

poderia me ajudar com o seguinte:

 

Clicando em excluir, escolhe o nome, clica em excluir da lista, vai para o formulário de dados obrigatórios, quando clicar em excluir novamente, o sistema seleciona a linha do nome que foi escolhido copia, cola na linha 05 da planilha do registro de saídas, juntamente com os dados digitados no formulário de confirmação de exclusão, adiciona uma linha na linha 05, para ser sempre colada nela e os excluídos irem descendo e excluir de fez da planilha de cadastro dos advogados.

será que me fiz entender?

 

 

Novamente, muito, muito obrigado pelo tempo dedicado, é de muita valia,

 

segue a planilha

 

Advocacia Dativa Nomeações - Cível - Formulário Exclusao - Perguntas .xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ESTOU QUASE LÁ - RSRS

 

Quase, falta pouco, consegui fazer uma rotina, eu na verdade queria que os dados como nome, data e motivo, fossem confirmados depois, mais não consegui fazer, consegui invertendo os formulários, primeiro o usuário informa os dados, no entanto, os dados estão sendo gravados (na primeira etapa) corretamente, mas estão sendo sobrepostos na Segunda Etapa.

 

Outra a Rotina de exclusão está num Loop que eu não sei como por fim.

 

Se puderem ajudar fico grato.

Advocacia Dativa Nomeações - Cível - Formulário Exclusao - teste - Perguntas.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código abaixo refere-se ao botão Confirmar do Form5.

Private Sub CommandButton2_Click()
 Dim i As Long, k As Long
 
  k = Sheets("CadAdvInfra").[B:B].Find(UserForm4.ComboBox1.Value).Row
  Sheets("RegistroSaidas").Rows(5).Insert
  Sheets("CadAdvInfra").Cells(k, 1).Resize(, 12).Cut Destination:=Sheets("RegistroSaidas").[A5]
  Sheets("CadAdvInfra").Rows(k).Delete
 
  For i = 1 To 3
   Sheets("RegistroSaidas").Cells(5, i + 12) = Me.Controls("TextBox" & (i)).Value
  Next i
 
End Sub

obs.

1. o Loop que coloquei no final do código é para lançar os dados do Form5 na planilha RegistroSaidas; esse método pode ser utilizado no lugar do que passei antes, se você renumerar as TextBoxes de forma que a numeração fique compatível com a sequência das colunas. Assim, TextBo1 vai para a coluna 1, TextBox2 vai para a coluna 2, ...; no caso desse último código foi possível pois a numeração está compatível. Coloquei i+12 na referência da coluna porque a primeira coluna a receber dados será a coluna 13 (M).

2. acrescente a linha em vermelho conforme abaixo para evitar travamento pois ao excluir o nome a ComBo do Form4 fica sem seleção.

Private Sub ComboBox1_Change()

    ' COMANDO PARA PESQUISAR E MOSTRAR OS DADOS ANTES DE EXCLUIR
      Dim k As Long, i As Long
      If ComboBox1.Value = "" Then Exit Sub
        i = 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, Osvaldo, Agradecendo a atenção, informo que o código, parcialmente funcionou, pois os dados coletados no form5, são registrados apenas na primeira fez, aparentemente quando está incluindo a nova linha na planilha de registro, está sobrepondo os dados.

 

Relativamente ao formulário de consulta, que foi o primiro implementado desse tópico, ao incluir a linha que você me passou:

' COMANDO PARA PESQUISAR E MOSTRAR OS DADOS ANTES DE EXCLUIR
      Dim k As Long, i As Long
      If ComboBox1.Value = "" Then Exit Sub
        i = 1

 

Percebi que se digitar uma letra de um nome que não exista, da aquele erro para depurar, será que tem como contornar?

 

image.png.0c60ebd246843f7f62a0d1a513c6b51b.png

 

 

Atenciosamente,

image.png

adicionado 0 minutos depois

Opa faltou o a Planilha......

Advocacia Dativa Nomeações - Cível - Formulário Exclusao - Perguntas 97.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código que passei funciona corretamente com base no que você pediu no último parágrafo do post #3. Os erros que estão ocorrendo são em consequência dos pedaços de códigos errados, mal feitos, mal posicionados e desnecessários que você enxertou no código. 

 

Sugestão: faça os testes com o código que passei sem enxertos e leia tudo que comentei no post #5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 às 23:20, osvaldomp disse:

O código que passei funciona corretamente com base no que você pediu no último parágrafo do post #3. Os erros que estão ocorrendo são em consequência dos pedaços de códigos errados, mal feitos, mal posicionados e desnecessários que você enxertou no código. 

 

Sugestão: faça os testes com o código que passei sem enxertos e leia tudo que comentei no post #5.

 

Boa tarde Osvaldo,

 

Realmente você tinha razão, havia muita sujeira, ainda deve haver, mas eu não me prendo muito, desde que funcione, então para fazer funcionar, fiz uma limpa em todos os código, inserir observações sobre de onde eram os comandos, para facilitar oftalmologicamente, mas, também considerando que não tenho formação, ainda deve haver erros.

 

Depois de revisado, em teste, localizei dois problemas:

 

Formulário de exclusão:

01 - erro ao excluir o código01

 

Formulário de consulta

01 - erro ao digitar um nome que não existe nos registros.

 

 

FORMULÁRIO DE EXCLUSÃO:

O código, como você passou realmente, funcionou, em parte, pois ele realmente exclui e inclui os dados, desde que não seja o código 01, pois fui fazer testes e me deparei com esse erro, olha as telas:

 

Problema ao excluir o código 01, aparece essa mensagem:

image.png.b449cf2328080ff023d321874499a6bb.png

image.png.c82c94de0d4d224b7b921cb0ea36a081.png

 

 

FORMULÁRIO DE CONSULTA:

 

Erro, formulário de consulta, ao digitar um nome que não há no cadastro:

 

 

image.png.7db7ff609da061e19f701d95958c5cef.png

image.png.6d6d59aac80f8a819150fa18e7af0e48.png

 

Desde já, agradecendo sua paciência, será que poderia me auxiliar.

 

Atenciosamente,

image.png

image.png

image.png

image.png

Advocacia Dativa ULTIMO - Erros.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Osvaldo, apenas atualizando o tópico, resta a pena o problema com a exclusão do código 01.

 

Resolvido a parte de digitação na combobox, aprendi que alterando, na propriedade da combobox, o critério Style, ela não permite a digitação.

image.png.9e4007fcc1314b3fb5f66eb01a45616e.png

 

Obrigado, pela atenção, somente atualizando o post.

 

Atenciosamente, 

 

Eliezer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lamcarter disse:

... resta a pena o problema com a exclusão do código 01.

 

 

Eliezer, desculpe, mas eu não sei o que é "codigo 01".

 

Este tópico já está meio confuso, então eu sugiro que você encerre este tópico e abra um novo, coloque o arquivo com os códigos que você já tem e descreva a ajuda que você precisa para completar o que ainda falta fazer .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...