Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Borges P.

Excel Problemas com VBA do Excel-Word

Recommended Posts

Boa tarde to usando o seguinte código,  gostaria de saber o que eu posso acrescentar para que ao clicar no botão "Gerar documento" o word abra na tela do meu computador sem eu ter que clicar na janela que foi aberta....

 

 

Sub Retângulodecantosarredondados2_Clique()

Dim total As Integer

Range("A1").Select
total = (Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row)


'Abrir documento do word pronto
Dim wdApp As Word.Application, wdDoc As Word.Document

On Error Resume Next
Set wdApp = GetObject(, "Word.Application")
If Err.Number <> 0 Then 'Word isn't already running
    Set wdApp = CreateObject("Word.Application")
End If
   

Set wdDoc = wdApp.Documents.Open("meu documento")

wdApp.Visible = True

For i = 2 To total

'Passando para a primeira tabela do Word
wdDoc.Tables(1).Rows.Add 'Adicionando 1 linha à tabela

ThisWorkbook.Sheets("CADASTRO").Range("A" & i & ": D" & i).Copy
  wdDoc.Range(wdDoc.Tables(1).Cell(i, 1).Range.Start, wdDoc.Tables(1).Cell(i, 4).Range.End).PasteAndFormat (22)


'Passando para a segunda tabela do Word (O instrutor novamente)
wdDoc.Tables(2).Rows.Add 'Adicionando 1 linha à tabela
 
ThisWorkbook.Sheets("CADASTRO").Range("A" & i).Copy
   wdDoc.Range(wdDoc.Tables(2).Cell(i, 1).Range.Start, wdDoc.Tables(2).Cell(i, 1).Range.End).PasteAndFormat (22)


'Passando para a segunda tabela do Word
 
ThisWorkbook.Sheets("CADASTRO").Range("E" & i & ":G" & i).Copy
  wdDoc.Range(wdDoc.Tables(2).Cell(i, 2).Range.Start, wdDoc.Tables(2).Cell(i, 4).Range.End).PasteAndFormat (22)
 

'Passando para a segunda tabela do Word (O Local)

  ThisWorkbook.Sheets("GERAR DOCUMENTO").Range("A" & i).Copy
  wdDoc.Range(wdDoc.Tables(2).Cell(i, 5).Range.Start, wdDoc.Tables(2).Cell(i, 5).Range.End).PasteAndFormat (22)
 

'Passando para a terceira tabela do Word ( O instrutor novamente)
 wdDoc.Tables(3).Rows.Add 'Adicionando 1 linha à tabela
 
 ThisWorkbook.Sheets("CADASTRO").Range("A" & i).Copy
  wdDoc.Range(wdDoc.Tables(3).Cell(i, 1).Range.Start, wdDoc.Tables(3).Cell(i, 1).Range.End).PasteAndFormat (22)
 
'Passando para a terceira tabela do Word
  ThisWorkbook.Sheets("GERAR DOCUMENTO").Range("B" & i).Copy
 wdDoc.Range(wdDoc.Tables(3).Cell(i, 2).Range.Start, wdDoc.Tables(3).Cell(i, 2).Range.End).PasteAndFormat (22)
      
 
'Passando para a quarta tabela do Word
 'wdDoc.Tables(4).Rows.Add 'Adicionando 1 linha à tabela
 
ThisWorkbook.Sheets("GERAR DOCUMENTO").Range("C" & i & ":E" & i).Copy
  wdDoc.Range(wdDoc.Tables(4).Cell(i, 1).Range.Start, wdDoc.Tables(4).Cell(i, 3).Range.End).PasteAndFormat (22)

'Passando para a quinta tabela do Word
 'wdDoc.Tables(5).Rows.Add 'Adicionando 1 linha à tabela
     
ThisWorkbook.Sheets("GERAR DOCUMENTO").Range("F" & i & ":H" & i).Copy
wdDoc.Range(wdDoc.Tables(5).Cell(i, 1).Range.Start, wdDoc.Tables(5).Cell(i, 3).Range.End).PasteAndFormat (22)
 
 

Next
 
  Set wordapp = Nothing
  Set wdDoc = Nothing


End Sub

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×